Cascavel - 12/04/2016 15h15 - Atualizado em 12/04/2016 15h15

Fiscalização: Cettrans flagra veículo a 123 km/h na Avenida Brasil

A Cettrans continua com as fiscalizações constantes nas vias públicas

Compartilhe
Publicidade


Assessoria

Durante operação de rotina, realizada na sexta-feira (8), a equipe de Fiscalização de Trânsito da Cettrans flagrou um veículo a 123 Km/h, na Avenida Brasil. O Artigo 218 III do Código de Trânsito Brasileiro considera o excesso de velocidade (acima de 50% do permitido) infração gravíssima, com penalidade de sete pontos, suspensão do direito de dirigir e multa de R$ 574,62.

De acordo com a Cettrans, no ano passado (2015), por meio de fiscalização eletrônica, foram registradas 67.537 autuações por excesso de velocidade; neste ano, até o fim do mês de março, foram 5.541 notificações. Outros tipos de multa bem comuns no trânsito de Cascavel são por uso do telefone celular enquanto dirige, por não utilizar o cinto de segurança e por estacionar em local proibido.

"A velocidade é um elemento que agrava os danos em casos de acidente, por isso, deve-se respeitar o limite de velocidade de cada via. Quem não respeita tais limites, contribui para que a violência no trânsito se perpetue e os leitos dos hospitais sigam lotados de vítimas, gerando prejuízos a toda a sociedade", destaca a diretora de trânsito e de transportes da Cettrans, Vânia de Camargo Müetzemberg.

A Cettrans continua com as fiscalizações constantes nas vias públicas, chamando a atenção e levando a sociedade a refletir sobre a importância de respeitar as leis e sinalizações de trânsito. ?Nesse cenário, a multa representa o menor valor, já que o que está em jogo é a segurança à vida, a qual tem valor imensurável?.

Assessoria


Assessoria


Últimas Notícias
Jovem fica ferida ao bater em poste no Jardim Coopagro em Toledo
Homem morre ao cair em máquina de silagem
Motociclista fica gravemente ferido em São Miguel do Iguaçu




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY

Maio Amarelo