Cascavel - 12/04/2016 15h15 - Atualizado em 12/04/2016 15h15

Fiscalização: Cettrans flagra veículo a 123 km/h na Avenida Brasil

A Cettrans continua com as fiscalizações constantes nas vias públicas

Compartilhe
Publicidade


Assessoria

Durante operação de rotina, realizada na sexta-feira (8), a equipe de Fiscalização de Trânsito da Cettrans flagrou um veículo a 123 Km/h, na Avenida Brasil. O Artigo 218 III do Código de Trânsito Brasileiro considera o excesso de velocidade (acima de 50% do permitido) infração gravíssima, com penalidade de sete pontos, suspensão do direito de dirigir e multa de R$ 574,62.

De acordo com a Cettrans, no ano passado (2015), por meio de fiscalização eletrônica, foram registradas 67.537 autuações por excesso de velocidade; neste ano, até o fim do mês de março, foram 5.541 notificações. Outros tipos de multa bem comuns no trânsito de Cascavel são por uso do telefone celular enquanto dirige, por não utilizar o cinto de segurança e por estacionar em local proibido.

"A velocidade é um elemento que agrava os danos em casos de acidente, por isso, deve-se respeitar o limite de velocidade de cada via. Quem não respeita tais limites, contribui para que a violência no trânsito se perpetue e os leitos dos hospitais sigam lotados de vítimas, gerando prejuízos a toda a sociedade", destaca a diretora de trânsito e de transportes da Cettrans, Vânia de Camargo Müetzemberg.

A Cettrans continua com as fiscalizações constantes nas vias públicas, chamando a atenção e levando a sociedade a refletir sobre a importância de respeitar as leis e sinalizações de trânsito. ?Nesse cenário, a multa representa o menor valor, já que o que está em jogo é a segurança à vida, a qual tem valor imensurável?.

Assessoria


Assessoria



Últimas Notícias
Beletti lamenta morte de vítimas do Chapecoense
GDE prende um dos autores do assalto à tabacaria
Prefeitura não descarta reintegração de posse no Veneza




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY