agenda de eventos ao vivo
ASSISTA AGORAFC Cascavel e Nacional - final da Divisão de Acesso - ao vivo

DOMINGO 26/10
17:00:00ELEIÇÕES 2014 - CATVE E TV CULTURA DE OLHO NO VOTO
12:30:00Moto 1000 GP - ao vivo / Etapa de Curitiba
12:00:00Catve de olho no voto



Cascavel - 17/03/2014 12h48 - Atualizado em 17/03/2014 16h16

Falta de funcionários na UTI Neonatal do HUOP compromete atendimentos

A falta de profissionais é um problema antigo do hospital



Funcionários da UTI Neonatal do Hospital Universitário (HUOP) de Cascavel fazem o que podem, porém a falta de estrutura tem comprometido o atendimento. A denúncia feita pelos servidores é de que hospital não cumpre a escala mínima exigida por lei. Com frequência as equipes são formadas por um médico, um enfermeiro e dois técnicos de enfermagem por turno, quando deveriam ter no mínimo cinco técnicos. No caso de uma emergência, o risco é grande.

"Dez bebês de UTI para duas técnicas é humanamente impossível prestar atendimento".

A Unidade tem 10 vagas de baixa rotatividade, ou seja, na maioria do tempo está lotada de bebês prematuros ou recém operados.
A denúncia da falta de profissionais foi feita na semana passada e desde então a reportagem da Catve investiga o caso, coincidentemente quando nossa equipe foi autorizada a entrar no hospital, o turno da manhã está completo.

Os próprios funcionários demonstraram estranheza pela escala completa. A falta de profissionais é um problema antigo do hospital e quem tem afetado a qualidade dos atendimentos e também a saúde dos trabalhadores.

"Se eu trabalho sozinha estou sobrecarregada, trabalhando estressada, supercansada que qualidade será meu trabalho? Acredito que se você tem estrutura, condições de trabalho, você sai realizado, mesmo que não consiga fazer tudo o que quer, mas se você não tem o básico, não tem como".

A coordenadora da UTI Neonatal não estava, somente estará no local na quinta-feira (20). Segundo a assessoria de imprensa somente a direção deve se pronunciar sobre o caso, no entanto o novo diretor geral Luiz Sérgio Feedback, passou a manhã em reuniões na Unioeste.

Jornal da Catve





Últimas Notícias
UFPR é a quarta no ranking nacional de conteúdo científico na internet
Homem morre após sofrer queda de moto na PR-182
Toffoli pede que população não aceite provocações no dia da votação




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - MOBILE READY