Cascavel

Dia da Família reúne pais e alunos no Colégio Jardim Interlagos em Cascavel

Evento tem como objetivo integrar os pais, alunos e a comunidade escolar

12/08/2017 16h27 | Atualizado em 12/08/2017 17h17
O Dia da Família é um evento organizado há cinco anos pelo Colégio Estadual do Jardim Interlagos que tem por objetivo integrar a família, alunos e a comunidade escolar proporcionando um dia especial repleto de atividades.

Durante este sábado(12) muitos pais e alunos participaram do evento que contou com atividades como: corte de cabelo, oficina de montagem de pipas, bazar, pescarias entre outras atividades.

A prefeitura de Cascavel disponibilizou uma equipe do Controle de Endemias para informar os adolescentes e aos pais da importância de cuidar do quintal de casa e os riscos da falta desta ação à saúde.

A diretora da escola revela que a interação dos pais na vida escolar do filho influencia diretamente no interesse do adolescente em ir à escola e também a forma que ele cuida do espaço. Segundo ela, mais de 90% da violência no Colégio foi reduzida com atividades como está.

O muro da Colégio que não era pintado há mais de quatro anos recebeu uma obra de arte em grafite de um grupo de jovens de Hip Hop de Cascavel.

O evento começou durante a manhã deste sábado e seguiu até o fim do dia.

Redação Catve.com