Cascavel

Animais idosos recebem tratamento especial no zoológico de Cascavel

Com o frio aumentam as dificuldades respiratórias e necessitam de cuidados especiais

19/06/2017 13h03 | Atualizado em 19/06/2017 13h39
A placa informa que a leoa está perdendo a visão. Doti, a leoa do Zoo de Cascavel está com 21 anos, equivalente a uma senhora de 80/90 anos. E não é só ela que tem história aqui não.

O leão, Gaúcho tem 15 anos. Quando chegamos ele estava deitado e depois acordou com uma preguiça. Na pele dá para ver os sinais da idade.
A aparência da pretinha também denunciam os seus 24 anos. A onça preta está com as presas quebradas e não gostou muito da nossa presença.
Eles são considerados de idade avançada porque esses felinos, na natureza não viveriam 12 anos. Porque perdem a capacidade de caçar ou de se defender. Aqui n Zoológico de Cascavel eles recebem alimentação e tratamento de saúde. Mesmo assim estão desenvolvendo vários problemas.

O Zoo de Cascavel tem cerca de 30 anos e muitos animais aqui já estão com idade avançada.

Dois jacarés de papo amarelo já estão com 28 anos. Esse Jabuti grandão de quase 40 quilos tem mais de 30 anos. E o Kiko, a arara gigante vermelha com mais de 15 anos traz peso da idade na aparência das penas e no olhar cansado. As asas estão abertas por causa de uma dificuldade respiratória, um dos problemas com o frio.

É, e ainda tem isso. Os idosos sentem as temperaturas baixas e precisam de cuidados especiais.

Jornal Catve 1ª edição