Cascavel - 20/04/2017 21h26 - Atualizado em 20/04/2017 21h35

Vendedora revela sofrer preconceito durante teste psicotécnico em Cascavel

Durante exame o médico indicou que ela fizesse caminhadas para conseguir emagrecer

Compartilhe
Publicidade


A vendedora, que mora em Cascavel, fez o teste psicotécnico e o de visão no dia 10 de março deste ano. A mulher alega ter sofrido preconceito por parte do médico durante o exame.

"Ele falou que no exame ele me achou muito desatenta e não estava preparada para ser mandada para a autoescola ou para o trânsito, que o trânsito está matando muito e que era para mim continuar pagando táxi. E que não queria que um acidente acontecesse comigo e eu viesse a perder a vida. Que eu deveria fazer bastantes caminhadas, emagrecer e ler bastantes livros", relata.

De acordo com o representante das autoescolas de Cascavel, o caso dela não é o único, já que algumas clínicas atingem índices de reprovação de até 90% dos alunos.

Sobre o assunto, o Detran não quis se manifestar, pelo menos por enquanto. O departamento informou que será necessário fazer um levantamento sobre o caso, mas as informações que foram adiantadas são de que a obesidade não impede que alguém faça a carteira de habilitação, mas que provavelmente podem reprovar em decorrência de outras doenças provocadas a partir do sobrepeso.

Outra situação inusitada ocorreu na manhã desta quinta-feira (20), dentro da 7ª Ciretran de Cascavel. Uma mulher foi até o local para fazer uma transferência da Carteira de Habilitação, disse que fez o documento em São Paulo em 2009, mas algum tempo depois abriu processo para tirar a carteira e foi reprovada. Além disso, a CNH era feita com papel jornal, e os dados da suspeita não constavam no sistema, o que quer dizer que o documento era falso. Por conta destas falsificações a carteira começará a contar com novos itens de segurança.

Jornal Catve 2ª Edição




Últimas Notícias
Batida deixa motociclista ferido na Rua Antonina
Foragido de Jaguariaíva é detido em Toledo
Cascavel: funcionária de relojoaria é agredida e amarrada em roubo




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY