Cascavel

Peregrinos enfrentam quatro dias de caminhada até Boa Vista da Aparecida

Sexta edição do Caminhos do Sol; projeto neste ano reúne 50 pessoas em 110 km de caminhada

20/04/2017 15h13 | Atualizado em 20/04/2017 15h27
O caminho guiado pela fé e reflexão, nem o tempo chuvoso e temperatura amena espantou estes peregrinos aqui. Devidamente equipados, com capa de chuva, mochilas, eles iniciaram o trajeto que dura quatro dias. Essa é a sexta edição da caminhada Caminhos do Sol, evento iniciado em 2013 pelo Celso, que comemora cada edição.

O caminho é tortuoso e até mesmo difícil e exige resistência dos participantes. Estradas de chão, rios, para isso os peregrinos irão contar com o auxilio do Exército, que ao longo do caminho montará barracas. Além disso, água e alimentos são distribuídos no trajeto.

A primeira parada dos participantes será em Linha Velha, lá os peregrinos poderão descansar e seguir o caminho. Na segunda noite a parada é em Juvinópolis, e por fim a prainha de Boa Vista da Aparecida. Pela primeira vez o Donizete participa da caminhada, ele veio de Campo Mourão e ficou sabendo da caminhada através da internet.

Pela terceira vez a Inelve aceitou o desafio, e trouxe alguém com ela, o filho Márcio. Para eles, o momento é de paz e espiritualidade.

Quatro dias sem celular, internet, televisão, totalmente desconectado do mundo. Você ai de casa, encararia essa?

Jornal Catve 1ª edição