Foz do Iguaçu - 20/03/2017 13h05 - Atualizado em 20/03/2017 13h10

Observatório Social de Foz do Iguaçu pede mais transparência à administração

Foi feita uma pesquisa na prática no portal da transparência e houve dificuldades em acessar informações

Compartilhe
Publicidade


O Observatório Social de Foz do Iguaçu solicita maior transparência nas redes sociais por parte do legislativo e também do executivo. Segundo o documento apresentado, faltam informações importantes que deveriam estar no portal da transparência.

O documento entregue ao legislativo foi assinado pelo Observatório Social e também pela Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu, a ACIFI.

Segundo o presidente, foi feita uma pesquisa na prática no portal da transparência e houve uma dificuldade para encontrar certas informações.

Um dos pontos ressaltados no documento foi o número de cargos comissionados que o legislativo tem atualmente. Segundo o Observatório Social, essa é uma das maiores cobrança feita pela população.

A nossa equipe entrou no portal da transparência no site da câmara municipal e conseguiu encontrar, com facilidade, todas as informações necessárias. Entre elas, o número e salários dos cargos comissionados. Foi possível constatar que, atualmente, a câmara municipal tem 57 CCs, por exemplo. No entanto, o representante do Observatório Social afirma que a transparência é o melhor mecanismo para se combater a corrupção.

Jornal Catve 1ª edição





Últimas Notícias
Engavetamento é registrado na BR 277 no Turisparque
CATVE FM transmite FCC e Prudentópolis neste domingo (25)
Após praticar furto, ladrão é picado por cobra em Santa Lúcia




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY