Toledo

Curso pré-vestibular em Toledo tem 190 vagas gratuitas

No ano passado, 58% dos que participaram foram aprovados

20/03/2017 12h51 | Atualizado em 20/03/2017 12h51

O Adson agarrou a única oportunidade que teve e fez dela uma porta para o sucesso. É que ele foi um dos beneficiados do curso pré-vestibular gratuito, oferecido no ano passado aos jovens da rede pública de ensino, no Centro da Juventude de Toledo. E hoje, se orgulha em dizer que é estudante de engenharia.

Dos 290 estudantes que participaram junto com ele, 58% conseguiram ingressar no ensino superior. O resultado motivou o poder público a viabilizar a continuidade do curso pré-vestibular, mesmo sem o incentivo federal do último ano.

O curso pré-vestibular tem duração de 232 horas e será realizado aos sábados pela manhã e tarde, aqui no Centro da Juventude do Jardim Europa. A empresa responsável pelas aulas será definida em licitação.

Para 2017, serão ofertadas 190 vagas, das quais, 160 serão destinadas para jovens que estão cursando o último ano do ensino médio em colégios estaduais. A seleção será realizada pelo próprio Núcleo de Educação. Já as demais 30 vagas estão abertas para os jovens que terminaram o ensino médio na rede pública e ainda não ingressaram no ensino superior. Nesse caso, a matrícula precisa ser protocolada na Prefeitura de Toledo.

Redação Catve.com