Toledo - 20/03/2017 12h41 - Atualizado em 20/03/2017 12h41

Curso pré-vestibular em Toledo tem 190 vagas gratuitas

No ano passado, 58% dos que participaram foram aprovados

Compartilhe
Publicidade


O Adson agarrou a única oportunidade que teve e fez dela uma porta para o sucesso. É que ele foi um dos beneficiados do curso pré-vestibular gratuito, oferecido no ano passado aos jovens da rede pública de ensino, no Centro da Juventude de Toledo. E hoje, se orgulha em dizer que é estudante de engenharia.

Dos 290 estudantes que participaram junto com ele, 58% conseguiram ingressar no ensino superior. O resultado motivou o poder público a viabilizar a continuidade do curso pré-vestibular, mesmo sem o incentivo federal do último ano.

O curso pré-vestibular tem duração de 232 horas e será realizado aos sábados pela manhã e tarde, aqui no Centro da Juventude do Jardim Europa. A empresa responsável pelas aulas será definida em licitação.

Para 2017, serão ofertadas 190 vagas, das quais, 160 serão destinadas para jovens que estão cursando o último ano do ensino médio em colégios estaduais. A seleção será realizada pelo próprio Núcleo de Educação. Já as demais 30 vagas estão abertas para os jovens que terminaram o ensino médio na rede pública e ainda não ingressaram no ensino superior. Nesse caso, a matrícula precisa ser protocolada na Prefeitura de Toledo.

Redação Catve.com




Últimas Notícias
Motofretista se fere em acidente na Região do Lago
Batida deixa motociclista ferido na Rua Antonina
Foragido de Jaguariaíva é detido em Toledo




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY