Cascavel

Cascavel tem 73 farmácias credenciadas no programa "Aqui tem Farmácia Popular"

O programa é uma parceria com o Ministério da Saúde

12/01/2017 08h26 | Atualizado em 12/01/2017 08h26

O Programa "Aqui Tem Farmácia Popular" funciona em parceria com farmácias particulares e drogarias que aderiram ao credenciamento do programa junto ao Ministério da Saúde, pelo qual são disponibilizados medicamentos para o tratamento de hipertensão, diabetes, asma, rinite, dislipidemia, doença de Parkinson, osteoporose, glaucoma, além dos contraceptivos e fraldas geriátricas.

Os valores de referência dos medicamentos para o tratamento de dislipidemia, rinite, doença de Parkinson, osteoporose, glaucoma, além dos contraceptivos e fraldas geriátricas, foram definidos para cada princípio ativo pelo Ministério da Saúde que subsidiará até 90% do valor preços e o cidadão arcará com a diferença até o preço de venda praticado pelo estabelecimento credenciado. Já os medicamentos anti-hipertensivos, antidiabéticos e antiasmáticos são dispensados de forma gratuita.

Atualmente, Cascavel conta com 73 farmácias ou drogarias credenciadas ao programa "Aqui tem Farmácia Popular". Ao comparecer a um estabelecimento credenciado, o usuário deve estar portando receita médica válida (180 dias) e documento oficial com foto no qual conste o seu número de CPF. A farmácia irá verificar os dados pessoais do paciente, os dados da receita e, em seguida, acessar o sistema de vendas do Programa Farmácia Popular para processar a dispensação do medicamento ou fralda geriátrica.

Mais informações Assessoria