Foz do Iguaçu - 11/01/2017 14h27 - Atualizado em 11/01/2017 21h16

Vereadora Anice deixa cela na PM para assinar termo de posse

Quatro dos cinco vereadores de Foz do Iguaçu presos ganharam direito na justiça

Compartilhe
Publicidade


A vereadora Anice Gazzaoui foi a primeira a chega na Câmara de Foz do Iguaçu na tarde desta quarta-feira (11) para assinar termo de posse.

Quatro dos cinco vereadores de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, reeleitos para a atual legislatura e presos durante a 5ª fase da Operação Pecúlio, da Polícia Federal, receberam a autorização da Justiça para tomar posse dos cargos: Darci Siqueira "DRM" (PTN), Edílio Dall?Agnol (PSC), Luiz Queiroga (DEM) e Anice Gazzaoui (PTN).

A decisão judicial saiu no fim da tarde de ontem. A decisão é da juíza da vara da corregedoria dos presídio de Foz do Iguaçu, Juliana Arantes Vieria. Segundo o despacho judicial, a magistrada alega que os vereadores foram eleitos por voto popular.

Até o momento, apenas o vereador Rudinei de Moura, do PEN, ainda não tive a autorização para tomar posse. Os vereadores foram presos na quinta fase da operação pecúlio acusados de fazerem parte da organização criminosa para obter vantagens ilícitas e desviar dinheiro público da prefeitura. Segundo a assessoria de comunicação, a PF também ainda não foi notificada sobre esta decisão judicial.

Os parlamentares têm até o dia 15 de janeiro para obter a liberdade. Caso não consigam, a Câmara Municipal terá que convocar os suplentes para assumirem.





Últimas Notícias
Homem leva dois tiros na cabeça em tentativa de assalto em Curitiba
Para líder, governo já tem votos para aprovar reforma da Previdência
Sociedade Rural Brasileira:Carne Fraca pode ter efeitos positivos no agronegócio




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY