Foz do Iguaçu - 11/01/2017 14h27 - Atualizado em 11/01/2017 21h16

Vereadora Anice deixa cela na PM para assinar termo de posse

Quatro dos cinco vereadores de Foz do Iguaçu presos ganharam direito na justiça

Compartilhe
Publicidade


A vereadora Anice Gazzaoui foi a primeira a chega na Câmara de Foz do Iguaçu na tarde desta quarta-feira (11) para assinar termo de posse.

Quatro dos cinco vereadores de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, reeleitos para a atual legislatura e presos durante a 5ª fase da Operação Pecúlio, da Polícia Federal, receberam a autorização da Justiça para tomar posse dos cargos: Darci Siqueira "DRM" (PTN), Edílio Dall?Agnol (PSC), Luiz Queiroga (DEM) e Anice Gazzaoui (PTN).

A decisão judicial saiu no fim da tarde de ontem. A decisão é da juíza da vara da corregedoria dos presídio de Foz do Iguaçu, Juliana Arantes Vieria. Segundo o despacho judicial, a magistrada alega que os vereadores foram eleitos por voto popular.

Até o momento, apenas o vereador Rudinei de Moura, do PEN, ainda não tive a autorização para tomar posse. Os vereadores foram presos na quinta fase da operação pecúlio acusados de fazerem parte da organização criminosa para obter vantagens ilícitas e desviar dinheiro público da prefeitura. Segundo a assessoria de comunicação, a PF também ainda não foi notificada sobre esta decisão judicial.

Os parlamentares têm até o dia 15 de janeiro para obter a liberdade. Caso não consigam, a Câmara Municipal terá que convocar os suplentes para assumirem.





Últimas Notícias
Ligar de telefone fixo para celular está mais barato
Motorista derruba poste no Jardim Veneza e casas ficam sem energia
Motorista de ônibus morre em tentativa de assalto na BR 163




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY