Cascavel - 11/01/2017 14h13 - Atualizado em 11/01/2017 15h10

Cascavel possui 18 casos de dengue, segundo novo boletim

Apesar de não contar com caso confirmado, Cascavel também já possui notificações de de chikungunya e zika

Compartilhe
Publicidade


Foto: Mundo Conectado

Cascavel começa 2017 com 18 casos de dengue, conforme o novo boletim divulgado nesta terça-feira (10) pela Secretaria Estadual de Saúde.

Cascavel também possui 49 notificações de chikungunya e 84 do vírus da zika. Até o momento, um caso de zika foi confirmado no município.

Desde agosto de 2016 até a primeira semana do ano, a 10ª Regional de Saúde de Cascavel registrou 31 casos de dengue, sendo 30 casos autóctones e um importado. A Regional é responsável pelos municípios Anahy, Boa Vista da Aparecida, Braganey, Cafelândia, Campo Bonito, Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Catanduvas, Céu Azul, Corbelia Diamante do Sul, Espigao Alto do Iguaçu, Formosa do Oeste, Guaraniaçu, Ibema, Iguatu, Iracema do Oeste, Jesuítas, Lindoeste, Nova Aurora, Quedas do Iguaçu, Santa Lúcia, Santa Tereza do Oeste, Tres Barras do Paraná e Vera Cruz do Oeste.

Ao todo, foram quase 16 mil casos e 29 mortes por dengue no Paraná entre agosto de 2015 e julho de 2016.

Microcefalia

Em novembro de 2016, a Secretaria de Saúde confirmou o primeiro caso de microcefalia por vírus da zika do Paraná. A vítima é um menino nascido no mês de agosto em Cascavel. A mãe apresentou sintomas de contaminação nos primeiros meses de gestação.

Redação Catve.com




Últimas Notícias
GDE apreende maconha e veículos
Acadêmicos de Medicina criam vaquinha online para o tratamento de Maria Luísa
Homem é agredido após acidente no Bairro Brasmadeira




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY