Toledo - 11/01/2017 13h12 - Atualizado em 11/01/2017 13h13

Cohapar coloca estrutura à disposição para projetos habitacionais em Toledo

O município quer atender a demanda de projetos habitacionais

Compartilhe
Publicidade


FOTO: Assessoria

Uma equipe do escritório regional da Companhia de Habitação do Paraná, esteve em Toledo na última sexta-feira, 6. A equipe veio expor ao prefeito Lucio de Marchi e sua equipe os programas habitacionais existentes e colocar a estrutura do estado à disposição do município. "É importante este primeiro contato para conhecermos com mais detalhes os programas habitacionais existentes e sabermos como o município poderá se beneficiar", destacou o prefeito Lucio.

A equipe da Cohapar se colocou à disposição, detalhou alguns programas habitacionais existentes e informou que poderão ser programadas algumas atividades conjuntas, visando o treinamento de profissionais, caso seja necessário.

Segundo a Cohapar, um dos primeiros passos será a atualização do cadastro de mutuários, que deverá conter detalhes quanto à formação das famílias, idade, número de filhos, deficientes, entre outras questões que tem um enquadramento diferenciado nos programas habitacionais. A companhia tem a possibilidade de fornecer todos os projetos visando à urbanização das áreas, que devem ser cedidas pelo município, e possuem programas habitacionais para diferentes faixas de renda, integrantes de cooperativas, entre outros programas.

Uma das preocupações da Cohapar é de que os conjuntos habitacionais sejam construídos intercalando casas de três padrões de tamanho e também contenham áreas disponíveis para lazer entre outras estruturas. O município deverá identificar a demanda de mutuários e áreas disponíveis, visando o encaminhamento dos processos para a execução de projetos habitacionais.

Assessoria




Últimas Notícias
Ligar de telefone fixo para celular está mais barato
Motorista derruba poste no Jardim Veneza e casas ficam sem energia
Motorista de ônibus morre em tentativa de assalto na BR 163




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY