Toledo

Incêndio é registrado no Hospital Bom Jesus de Toledo

Unidade foi notificada pelo MP após vistoria técnica do Corpo de Bombeiros

11/01/2017 11h39 | Atualizado em 11/01/2017 12h30
Onde tem fumaça, tem fogo! Foi partindo dessa premissa que policiais militares notaram o princípio de incêndio registrado essa madrugada, no Hospital Bom Jesus, em Toledo.

Nossa equipe não foi autorizada a filmar o local do incêndio, mas segundo a superintendência do hospital, o fogo atingiu a sala de arquivos de prontuários. Agora uma comissão deve avaliar as perdas e a possibilidade de acionar o seguro.

O risco de incêndio no Hospital Bom Jesus tem sido alertado à bastante tempo. Em setembro o Ministério Público do Paraná emitiu uma nota lembrando que o Corpo de Bombeiros emitiu o certificado de reprovação do Hospital em 2013, após uma vistoria técnica e, desde então vem realizando notificações.

Em outubro o Hospital deu entrada no projeto de segurança contra incêndio e pânico após ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público. E é esse processo que está em andamento atualmente.

As causas do princípio de incêndio serão investigadas pela Polícia Científica. Após o susto, o Hospital deve dar prioridade para implementação do projeto de segurança contra incêndio e pânico.

Redação Catve.com