Foz do Iguaçu - 11/01/2017 09h35 - Atualizado em 11/01/2017 12h06

Filhote de onça-pintada está com quase três quilos, em Foz do Iguaçu

O filhote nasceu no dia 28 de dezembro o Refúgio Biológico Bela Vista

Compartilhe
Publicidade


Um bebê saudável foi o que apontou a balança. Pesando aproximadamente três quilos a onça-pintada nascida no dia 28 de dezembro do ano passado no Refúgio Biológico Bela Vista, em Foz do Iguaçu, esbanja saúde.

A primeira pesagem foi feita na segunda-feira (09) durante a limpeza do recinto onde mãe e filha estão acomodadas e superou as expectativas dos profissionais, tudo está dentro do previsto.

O nascimento inédito no local ocorreu três meses após aproximação entre o macho Valente, morador antigo do refúgio, e a fêmea Nena, recém-chegada de uma fazenda na divisa entre Mato Grosso do Sul e Goiás.

A onça-pintada nasceu de uma ninhada de dois filhotes, nos dias 28 e 29 de dezembro. O outro filhote, também uma fêmea, foi encontrado morto no dia 1º de janeiro. Segundo Moraes, uma das hipóteses é que a mãe, ainda sem experiência em cuidar dos filhotes, tenha se deitado em cima de um deles. Outra teoria é que a mãe tenha tentado proteger os recém-nascidos do barulho dos fogos, na virada do ano, deitando sobre eles.

Redação Catve.com




Últimas Notícias
Basquete: Marechal vence primeiro confronto no Mundial Sub 17 na Croácia
Cinco pessoas são detidas pela PRF com carros furtados
Começam os preparativos para a 51ª edição da Festa do Trabalhador




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY