Foz do Iguaçu - 19/11/2016 10h15 - Atualizado em 19/11/2016 10h22

Menina de 9 anos que morreu após se afogar no Acquamnia era argentina

Carola pode ter ficado submersa de três até 20 minutos, quando um morador conseguiu retira-lá da água

Compartilhe
Publicidade


A tragédia chocou e comoveu moradores de Foz do Iguaçu e também da região. A identidade da turista que morreu por afogamento foi confirmada: Carola Uma Berno Varela era da Argentina e passava a tarde com a família no Parque Aquático Acquamania.

Os primeiros atendimentos a menina foram prestados ainda no parque, por volta das 17h, quando socorristas do Siate e também do Samu reanimaram Carola que já estava sem sinais vitais. A criança chegou a ser encaminhada ao hospital, mas morreu aproximadamente 20h em consequência do afogamento.

No local do afogamento, conforme o médico do Siate e coordenador do Samu Mauro Motta Martins, a criança havia descido de um tobogã e ficou com o cabelo preso em um sugador de aspiração da piscina. A informação foi repassada pelo morador que encontrou a criança e prestou os primeiros socorros à vítima.

Ainda não há confirmação, mas a estimativa é que Carola tenha ficado submersa de três até 20 minutos. Após encontrar a criança, o morador não conseguiu retirar a menina da água e foi necessário desligar as máquinas de aspiração para que o cabelo da vítima pudesse ser desprendido.

Conforme Mauro, o pai e a mãe, grávida de oito meses, não falavam português e, durante os primeiros socorros a filha, não tinham compreendido a gravidade da situação e a mãe entrou em choque quando foi informada.

Mauro ainda relata que, em alta temporada, este não é o primeiro caso de afogamento nos parques da cidade, mas em outras situações semelhantes, não houve morte.

Em nota enviada na sexta-feira (18), o parque informou que está prestando todo o apoio à família da criança. Confira a nota na integra:

O Acquamania Parque Aquático informa que na data de hoje, 18/11/2016, ocorreu um acidente em suas dependências, sendo que a vítima foi atendida pela equipe de enfermagem do parque e posteriormente por uma equipe do SAMU e do Corpo de Bombeiros. Após o primeiro atendimento, a vítima foi transladada para atendimento hospitalar. O Acquamania Parque Aquático está prestando toda a assistência e apoio necessários à família neste momento difícil.

Redação Catve.com




Últimas Notícias
Carros batem na BR 277 no Turisparque
CATVE FM transmite FCC e Prudentópolis neste domingo (25)
Após praticar furto, ladrão é picado por cobra em Santa Lúcia




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY