Cascavel - 12/04/2016 14h14 - Atualizado em 12/04/2016 16h14

Denúncia: homem com doença mental vive abandonado em residência no Jardim Itália

Os vizinhos pedem atenção do poder público e irmã diz que não tem como cuidar sozinha

Compartilhe
Publicidade


A casa fica na Rua Portugal, no Jardim Itália em Cascavel. Em frente da residência, há sofá e outros móveis completamente destruídos. Roupas sujas, rasgadas, potes e garrafas. Do lado de dentro a situação é ainda mais complicada.

O que sobra do lado de fora, falta dentro. Não há nada. Apenas um cobertor no chão, que serve como cama. Faltam telhas e em dias de chuva fica difícil se proteger. É nessas condições que vive o Atanir da Silva, de 44 anos. Ele tem uma doença mental e mora sozinho na casa que era da família.

Quem cuida de Atamir é a irmã, que já não divide mais o mesmo espaço, ela precisou mudar porque o irmão fica agressivo às vezes, prova disso é a destruição dos móveis.

O que a dona Ivete pede é mais atenção do poder público, porque ela não tem mais condições de cuidar do irmão. Ela precisa que ele seja internado para fazer um tratamento. Além da doença mental, Atamir é alcoólatra, o que agrava ainda mais a saúde.

Enquanto estávamos na casa, o homem estava agitado, falava muito, mas nada que fizesse sentido.

Quem também sofre com a falta de internamento são os vizinhos. O Douglas mora em frente e já teve até mesmo o carro riscado.

Jornal Catve 1ª edição





Últimas Notícias
Beletti lamenta morte de vítimas do Chapecoense
GDE prende um dos autores do assalto à tabacaria
Prefeitura não descarta reintegração de posse no Veneza




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY