Cascavel - 12/04/2016 13h36 - Atualizado em 12/04/2016 13h36

Cerca de 30% dos cascavelenses estão inadimplentes

Esta é a maior inadimplência dos últimos 25 anos

Compartilhe
Publicidade


Cascavel tem pouco mais de 310 mil habitantes. Destes, 93 mil estão na lista do SCPC o Serviço Central de Proteção ao Crédito. Isso significa que 30% da população Cascavelense atualmente deve para o comércio. Esta é a maior inadimplência dos últimos 25 anos. A explicação pode estar no atual cenário de crise política e econômica do país e também na época do ano já que muitos ainda estão pagando as contas feitas em dezembro.

O saldo negativo entre os comerciantes é de R$39.061,14. O valor é alto, mas já está menor do que nos meses anteriores.

O número de devedores também mudou, em fevereiro, por exemplo, se comparado ao mesmo período do ano passado aumentou em 11%. Já em março subiu apenas 2%. Isso é reflexo também das ações dos comerciantes. Na loja de calçados, os próprios funcionários negociam as dívidas com os clientes para tentar minimizar o problema.

O número de devedores cresceu em 12%, porem de acordo com o subgerente, o número de compradores também está mais alto.

Claro que para conquistar mais clientes é preciso encontrar formas de chamar a atenção. E está tudo estampado nas paredes. No cartaz o anúncio é de que a 1º parcela no cheque pode ser para daqui a 240 dias, o outro diz que a loja cobre qualquer oferta. A Dona Maria Inês tem aprovado essas facilidades.

Mas nem todos se deixam levar pelas ofertas de mercado.

Diante disso, alguns comerciantes ainda estão receosos e preferem facilitar o pagamento no cartão de crédito porque assim há garantia em receber.

Jornal Catve 1ª edição





Últimas Notícias
Como a La Niña influencia o caminho das frentes frias?
Emoção toma conta de Arena Condá em velório da Chapecoense
Arena Condá lotada recebe corpos das vítimas do acidente




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY