Cascavel - 11/04/2016 21h11 - Atualizado em 12/04/2016 10h19

Superlotação no Hospital Universitário de Cascavel

Superlotação no Hospital Universitário de Cascavel

Compartilhe
Publicidade


Nas macas, pacientes que esperam atendimento em local improvisado. É no corredor que eles recebem assistência médica, tomam medicamentos, a maioria por soro.

O cenário das imagens é o HU (Hospital Universitário) de Cascavel. A ala é o pronto socorro, que enfrenta a realidade da superlotação, situação constante no hospital. Realidade mostrada por diversas vezes pela Catve.

A demanda é tanta que até mesmo quem precisa de cirurgia, tem que esperar bastante.

Ultimamente, o HU tem trabalhado com pacientes a mais que a sua capacidade. No pronto socorro tem lugar para 20 pacientes, mas nesta segunda-feira (11), 35 eram atendidos, com corredores lotados. A informação é de que pela manhã, o número era ainda maior: 40 pessoas recebiam atendimento na ala.

O número varia, mas de acordo com a assessoria de imprensa, o hospital sempre trabalha com número maior que a capacidade.

Para a 10ª Regional de Saúde, a situação é normal, já que o HU é referência em trauma e recebe a maioria das vítimas de acidentes de trânsito, por exemplo.

A construção do hospital municipal é a esperança para resolver o problema do HU. As obras devem começar na metade deste ano. Além disso, duas alas estão em reforma e o pronto socorro está em fase de ampliação.

Jornal da Catve 2ª Edição





Últimas Notícias
Beletti lamenta morte de vítimas do Chapecoense
GDE prende um dos autores do assalto à tabacaria
Prefeitura não descarta reintegração de posse no Veneza




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY