Cascavel - 11/04/2016 17h09 - Atualizado em 11/04/2016 19h28

UPA Brasília: faltaram cadeiras e espaço pra tanta gente

Internauta gravou vídeo e enviou à Redação Catve.com

Compartilhe
Publicidade


Na tarde desta segunda-feira (11), uma internauta enviou vídeo feito com celular, mostrando a situação da recepção da UPA do Bairro Brasília, em Cascavel.

Ela diz que desde às 10h da manhã acompanha a mãe, esperando atendimento sem previsão para a consulta acontecer. No local, também estão crianças e idosos, muitos, segundo a denunciante, sem almoço por esperarem desde a manhã, há mais de cinco horas.

A mulher diz ainda que somente dois médicos estão trabalhando e sempre que o Samu traz algum paciente, o atendimento da população que aguarda na recepção é interrompido.

Cerca de 60 pessoas esperam por consulta, dentro e fora do prédio. Cadeiras plásticas foram espalhadas para acomodar o grande número de doentes.

NOTA

De acordo com a nota enviada pela prefeitura, no período da tarde são quatro médicos das 13h às 19h na UPA do Brasília.

Ainda segundo a secretaria de saúde, "os pacientes classificados como URGENTE tiveram prioridade no atendimento durante o período manhã e ainda como tínhamos 18 pacientes em observação de longa permanência, entre estes, 01 na sala de suporte a vida, além de que recebemos várias pessoas trazidas pelo SIATE e SAMU também com necessidade de prioridade no atendimento, acabou gerando um tempo maior de espera para os atendimentos NÃO URGENTES".

No período da tarde foram destacados dois profissionais para avaliar os pacientes em observação e recebidos pelo SIATE e SAMU, permanecendo dois profissionais nos consultórios para atender os pacientes não urgentes.

Redação Catve.com





Últimas Notícias
Ladrão é baleado durante roubo
Com fim do prazo para saída, famílias desmancham casas no Jardim Gramado
Projeto que restringe gratuidade no transporte para idosos é derrubado na Câmara




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY