Toledo - 11/04/2016 16h57 - Atualizado em 11/04/2016 16h57

Campanha de Vacinação contra Gripe 2016 começa no dia 25 de abril

No município a meta é imunizar 24 mil pessoas de conforme os grupos prioritários da ação

Compartilhe
Publicidade


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe 2016 foi antecipada e acontecerá entre os dias 25 de abril e 20 de maio. O dia "D" está maçado para o dia 30 deste mês, quando todas as UBS?s (Unidades Básicas de Saúde) do município ficarão abertas para vacinação. Este ano a vacina será trivalente, uma única vacina contra a Influenza Sazonal (gripe comum) e Influenza A, conhecida como ?gripe suína? (H1N1).

A expectativa é que o Paraná imunize cerca de 2, 9 milhões de pessoas, já em Toledo, a meta é vacinar 24 mil munícipes. Segundo informou a enfermeira do Departamento de Vigilância e Saúde, Cleonice Sarturi, a imunização será por grupos prioritários. ?Crianças maiores de seis meses e menores de cinco, Além disso, gestantes, mulheres em pós-parto até 45 dias (puérperas), indígenas e idosos acima de 60 anos fazem parte destes grupos prioritários?, salientou a enfermeira. Doentes crônicos e trabalhadores da área da saúde também são prioridades.

Cleonice esclarece a importância da vacinação, pois ela se mostra muito eficaz em relação aos problemas de renite, alergia, pneumonia e demais doenças respiratórias. ?Então é importante que as pessoas procurem a unidade básica de saúde mais próxima de sua casa para a imunização?. É preciso apresentar um documento e o cartão de vacinação para atualizar. ?Os doentes crônicos devem levar ainda, uma prescrição médica?, ressaltou Cleonice.

Pontos de vacinação

A campanha terá início na segunda-feira, 25 de abril, em todas as UBS?s (Unidades Básicas de Saúde) do município, conforme seus horários de atendimento. Já no dia 30, sábado, acontece o dia ?D? de vacinação e todas as UBS?s estarão abertas à população.

Assessoria




Últimas Notícias
Ladrão é baleado durante roubo
Com fim do prazo para saída, famílias desmancham casas no Jardim Gramado
Projeto que restringe gratuidade no transporte para idosos é derrubado na Câmara




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY