Ponta Grossa - 16/07/2013 14h58 - Atualizado em 16/07/2013 18h17

Presidente Dilma admite que precisa fazer mais pela educação

Ela esteve hoje em Ponta Grossa para a entrega de casas populares



A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira, durante evento em Ponta Grossa , que o Brasil ainda precisa fazer muito para ter saúde e educação de qualidade. Segundo ela, mesmo com o aumento do PAB (Programa de Atenção Básica) para R$ 3 por pessoa, "ainda precisamos fazer muito mais", disse. Na área da educação, a presidente afirmou que o governo já ampliou o número de universidades e escolas técnicas no Brasil, mas ponderou que ainda é preciso fazer mais para "esse País ser uma nação desenvolvida".

"Precisamos assegurar mais e melhores creches para igualar as oportunidades no Brasil", disse. Segundo Dilma, o governo tem que garantir ainda que as crianças saibam ler, interpretar e calcular na idade certa. "Temos que assegurar que toda criança entre 6 e 8 anos saiba manejar a leitura, a interpretação e a operação aritmética simples", disse. "Isso é condição para formar no futuro bons técnicos e é a condição de futuro do Brasil."

De acordo com a presidente, em países desenvolvidos, para cada universitário existem dez técnicos bem remunerados. "No Brasil estamos muito aquém dessa relação", afirmou. "Esse País pode ser uma das grandes potências, mas precisa garantir melhor educação", reforçou.

Dilma lembrou ainda dos pactos que fez com governadores e prefeitos. "Fiz pactos pela ética na política, para que o dinheiro público não se desvie", disse. A presidente participou da cerimônia de entrega de novas moradias do Programa Minha Casa Minha Vida no Estado do Paraná, em Ponta Grossa. Foram entregues 1.438 unidades habitacionais, além de 42 máquinas retroescavadeiras.

Fonte: Agência Estado


Últimas Notícias
Superbactéria: Caputo diz que todos os procedimentos foram tomados
Rapaz teria atirado em si próprio no Santos Dumont
Carro tomba após acidente no centro de Cascavel




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - MOBILE READY