Foz do Iguaçu - 11/01/2017 21h15 - Atualizado em 11/01/2017 21h22

Vídeo mostra vereadora presa tomando posse do cargo em Foz do Iguaçu

Anice Nagib está sem as algemas e não repete juramento de posse

Compartilhe
Publicidade


O vídeo mostra o momento da rápida posse da vereadora Anice Nagib Gazzaoui (PTN), na tarde desta quarta-feira (11), na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu.

A vereadora foi presa na quinta fase da Operação Pecúlio da Polícia Federal, acusada de fazer parte da organização criminosa que desviava recursos públicos da prefeitura do município.

Ela chegou em uma viatura e foi acompanhada por um policial militar durante toda a cerimônia. Sem estar algemada, ela apenas escuta o juramento oficial, lido por uma servidora da casa, e responde ao final: "Assim, eu prometo".

Na sequência, ela é cumprimentada pelo advogado, Elias Mattar Assad, e assina a ata da posse.

A imagem tem gerado questionamentos, já que no vídeo a vereadora não aparece repetindo o juramento, o que feriria o regimento interno da Câmara de Vereadores.

Acompanharam a cerimônia e assinaram como testemunhas da posse os advogados de defesa da vereadora, Elias Mattar Assad, Thaize Mattar Assad e Eliane Vargas Rocha, o 2º Tenente Marczak, e os servidores da Câmara José Marcelo Nicoletti Teixeira e Karen Alessandra Tererello.

A posse não pode ser acompanhada pela imprensa. Após o ato, ela foi levada novamente a cela improvisada no 14º Batalhão de Polícia Militar, onde está presa.

Anice tem 15 dias para que seja solta e possa assumir o cargo, caso contrário, o suplente será convocado. A defesa da vereadora tenta liberdade para a legisladora.

Os outros quatro vereadores, que também foram presos na Operação Pecúlio, ainda não tem previsão para que tomem posse.

Redação Catve.com





Últimas Notícias
GDE apreende maconha e veículos
Acadêmicos de Medicina criam vaquinha online para o tratamento de Maria Luísa
Homem é agredido após acidente no Bairro Brasmadeira




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY