Toledo - 10/01/2017 16h32 - Atualizado em 10/01/2017 16h32

Reunião discute continuidade do processo do Aeroporto Municipal de Toledo

Representantes do Executivo, do Legislativo e da iniciativa privada ressaltaram a importância dos investimento

Compartilhe
Publicidade


A continuidade das obras visando a implantação de voos comerciais no Aeroporto Municipal Luiz Dalcanalle Filho, em Toledo, foi discutida nesta terça-feira, 10, na sala de reuniões da prefeitura. O consultor Clairton Hammer, que presta serviços ao município, esclareceu ao prefeito Lúcio de Marchi e demais integrantes da administração municipal o andamento do processo. Também participaram da reunião o chefe de Gabinete, Alceu Dal Bosco, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Victor Almeida, o empresário Augusto José Sperotto e o vereador Valmor Lodi.

Lúcio reafirmou a disposição do município de continuar os investimentos necessários no aeroporto, considerando o que já foi feito e a importância estratégica desta estrutura para o desenvolvimento local e regional. O aeroporto de Toledo é um dos melhores em termos de condições climáticas, operando normalmente em dias que os demais estão fechados, e a meta é fazer os investimentos necessários para viabilizar a implantação de voos comerciais regulares, que atenderiam não somente o município como outras cidades da região. A reunião, destacou ele, teve por objetivo detalhar o processo atual e os investimentos ainda necessários para o encaminhamento do pedido de certificação.

Na reunião realizada nesta terça-feira, o consultor expôs a situação atual do aeroporto e os investimentos ainda necessários para o pedido de certificação junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A certificação é fundamental para que as empresas se habilitem a realização de voos regulares. Entre os investimentos estão a pintura da pista, retirada de um posto de combustível, localizado muito próximo à pista, definição e capacitação da equipe, que deverá receber treinamento específico. Ela deverá estar totalmente definida e treinada, antes do encaminhamento do pedido de certificação.

Segundo o prefeito de Toledo, a certificação do aeroporto, visando a implantação de voos regulares, é uma das prioridades da administração municipal. Serão concluídos os acabamentos ainda restantes, pintura da pista e definida a equipe de trabalho, para que participe dos treinamentos necessários e esteja plenamente qualificada para a certificação e início das atividades.

"Ter um aeroporto custa caro, mas é coloca o município no eixo de desenvolvimento", acrescentou Sperotto. Segundo ele, a iniciativa privada vai continuar no processo e se somar à administração municipal para que a estrutura seja implementada. Hoje, diz ele, os empresários locais tem dificuldades de deslocamento aéreo, o que muitas vezes inviabiliza negócios e importantes contatos. Ponta Grossa, que iniciou com voos comerciais há quatro meses, já está implantando a a sua segunda linha regular, tamanha a aceitação e viabilidade. O aeroporto deverá ser visitado em breve por uma comitiva local.

Assessoria





Últimas Notícias
Homem leva dois tiros na cabeça em tentativa de assalto em Curitiba
Para líder, governo já tem votos para aprovar reforma da Previdência
Sociedade Rural Brasileira:Carne Fraca pode ter efeitos positivos no agronegócio




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY