Curitiba - 09/01/2017 16h04 - Atualizado em 09/01/2017 17h36

Rafael Greca deixa o hospital após sete dias internado

Prefeito de Curitiba foi internado no dia 2 de janeiro com tromboembolia pulmonar

Compartilhe
Publicidade


Após receber alta médica o Prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN) falou com a imprensa em uma coletiva sobre o seu estado de saúde. Ele também agradeceu as manifestações de apoio e disse estar com vontade de servir Curitiba.

Greca foi internado no dia 2 de janeiro após algumas atividades que marcaram seu primeiro dia de trabalho à frente da prefeitura de Curitiba, ele apresentava um quadro de tromboembolia pulmonar.

Enquanto esteve internado, Greca publicou áudios, fotos e vídeos nas redes sociais para mostrar a evolução de seu estado de saúde.

Mesmo recebendo alta, Greca deve permanecer em casa nos próximos dias para finalizar o tratamento. O prefeito também destacou ira trabalhar de forma mais efetiva na área da saúde.

Nas redes sociais ele publicou hoje foto com a esposa quando deixava o hospital. "Deixei o hospital Marcelino Champagnat onde fui muito bem tratado num apartamento monitorado por equipe integrada pelos doutores José Eduardo Marchesini, Bruna Dziwilviski, Maurício Abrãao, Lucas Moreira. Recebi carinho da chef da cozinha e de um piá curitibano que foi ver minha saída. Margarita radiosa me acolhe em casa. O susto passou. Agora é cuidar da nossa amada Curitiba".

Bastante disposto, antes de deixar o hospital ele fez um agradecimento a todos os curitibanos pela torcida e orações em intenção de sua saúde. "Quero agradecer a todas as pessoas, de diferentes religiões que rezaram pela minha melhora. Essa corrente de fé me comove e me dá forças", disse o prefeito.

Greca também destacou a importância de ter uma equipe formada e alinhada. "Durante a primeira semana da nova gestão pudemos ver uma prefeitura caminhando, tivemos ótimos resultados no resgate social, na retomada da coleta dos resíduos vegetais e em obras emergência nas principais vias da cidade", disse o prefeito. "E vem mais, com o lançamento da ação contra a dengue nos diversos bairros assim como a instalação da sala de situação no gabinete do prefeito, ligado diretamente ao serviço 156".

Tratamento

Greca saiu do hospital, no bairro Cristo Rei, acompanhado da mulher, Margarita Sansone, e de assessores. O prefeito seguiu diretamente para casa, de onde vai continuar despachando. Por orientação médica, ele deve voltar a dar expediente integral a partir da próxima segunda-feira (16).

Nos próximos dias, continuará o tratamento em casa. "Nossa orientação é que o prefeito siga em repouso e não faça esforços físicos intensos. Ele reagiu bem ao tratamento, sua força de vontade, disciplina e disposição ajudaram nesta jornada", explicou o médico José Eduardo Marchesini, responsável pelo tratamento do prefeito.

Internação

Exames realizados na ocasião diagnosticaram tromboembolia pulmonar, presença de um coágulo de sangue que se aloja em vasos sem lesão para o pulmão.

Redação Catve.com


Greca saiu do hospital, no bairro Cristo Rei, acompanhado da mulher, Margarita Sansone, e de assessores. foto: Divulgação


Últimas Notícias
Homem é ejetado do carro após capotamento na BR 467
Embarcação com 150 pessoas naufraga em Guatapé, na Colômbia
Jogo de truco termina com homem esfaqueado no Bairro Brasília




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY