Cascavel

Votação do impeachment será exibida em telão em Cascavel

Transmissão será na Rua Rui Barbosa entre a câmara e a prefeitura neste domingo (17) às 14h

12/04/2016 20h20 | Atualizado em 12/04/2016 20h24

A Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel) espera reunir um grande público no próximo domingo (17), durante a votação que decidirá o processo de impeachment da presidente Dilma Roussef.

Com parceria de outras seis entidades, a Acic disponibilizará um telão de LED, em alta resolução, com cinco metros de comprimento e três de altura.

Uma estrutura para receber os cascavelenses será montada na Rua Rui Barbosa, entre a Câmara de Vereadores e a Prefeitura. A Associação convida o público a comparecer ao local a partir das 14h.

Diante de toda a corrupção na política e a crise que o País enfrenta a Acic se mostra favorável ao impeachment.

"A Associação não é contra um partido ou determinado político, mas clama por mudanças e espera que o cenário seja alterado. Nenhuma medida foi tomada pelo atual governo e a sociedade civil organizada espera por melhorias", afirma o presidente da Acic, Acir Rota Junior.

O Movimento Fecha Comércio que seria realizado novamente em Cascavel em repúdio à corrupção na esfera política nacional foi cancelado e agora as entidades reúnem forças para a ação programada para o domingo.

Antes da votação pelo processo de impeachment, deputados se reunirão em sessões para discussões de quem é contra ou a favor do processo na sexta-feira (15) e no sábado (16).

A votação terá início às 14h do domingo. Para que o processo siga ao Senado, entre os 513 deputados é preciso que 342 aprovem o impeachment.

Redação Catve.com