Brasil - 12/04/2016 08h25 - Atualizado em 12/04/2016 08h36

PF deflagra 28ª fase da Lava Jato no DF, em São Paulo e no Rio de Janeiro

Ao todo, 21 mandados judiciais serão cumpridos

Compartilhe
Publicidade


Foto: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou hoje (12) a 28ª fase da Operação Lava Jato, com o cumprimento de 21 mandados judiciais em Brasília, no Rio de Janeiro, em Taguatinga (DF) e São Paulo.

A atual fase, denominada Vitória de Pirro, tem o objetivo de apurar irregularidades na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado e na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigaram irregularidades na Petrobras em 2014, informou a PF.

A força-tarefa da Lava Jato suspeita que pelo menos um senador tenha recebido doações eleitorais legais de empreiteiras em troca de evitar a convocação de executivos para depor nas comissões parlamentares.

Além de um pedido de prisão preventiva, essa 28º fase da Lava Jato cumpre mais dois mandados de prisão temporária, quatro de condução coercitiva e 21 ordens judiciais de busca e apreensão.

O ex-senador Gim Argello (PTB-DF) está preso preventivamente. O filho dele Jorge Argello Júnior também foi alvo de um mandado de condução coercitiva. Um dos mandados de busca e apreensão mira a sede empreiteira OAS, em São Paulo.

O nome de Gim Argello apareceu a partir das delações do senador Delcídio do Amaral e do dono da UTC, Ricardo Pessoa. Segundo Delcídio, Gim e outros parlamentares cobravam dinheiro de empreiteiros investigados na Lava Jato para que eles não fosses chamados para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Os demais mandados de condução coercitiva são contra: Roberto Zardi Ferreira Jorge, Gustavo Nunes da Silva Rocha, Dilson de Cerqueira Paiva Filho e Marcos Paulo Ramalho.

Os mandados de prisão temporária são contra Paulo Cesar Roxo Ramos e Valério Neves Campos, ambos ligados a Argello. Os presos serão levados para a Superintendência da PF, em Curitiba.

Agência Brasil




Últimas Notícias
Beletti lamenta morte de vítimas do Chapecoense
GDE prende um dos autores do assalto à tabacaria
Prefeitura não descarta reintegração de posse no Veneza




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY