Paraná

Audiência pública na Alep debate o uso da fosfoetanolamina

Pesquisadores e parlamentares irão debater a liberação e produção da pílula do câncer

11/04/2016 22h38 | Atualizado em 12/04/2016 10h20

A discussão sobre a substância fosfoetanolamina, que compõe a pílula do câncer, chegou à Alep (Assembleia Legislativa) do Paraná.

O deputado estadual Paranhos (PSC), líder da frente parlamentar de fiscalização do SUS (Sistema Único de Saúde) fará uma audiência pública na próxima quarta-feira (13) para discutir com pesquisadores e a Secretaria da Saúde sobre a liberação ou não da produção da substância.

Entre os convidados que já confirmaram presença estão os pesquisadores do Instituto Butantã de São Paulo, os doutores Renato Meneguelo e Durvanei Vinícius de Almeida; Marcos Vinícius de Almeida, pesquisador e professor da USP (Universidade de São Paulo); o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto; a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV) e representantes de diversas entidades ligadas ao combate ao câncer no Paraná. Também foram convidados representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Associação Médica do Paraná (AMP), Liga Paranaense de Combate ao Câncer (LPCC), e de todos os hospitais especializados no tratamento de câncer.

Redação Catve.com