Brasil - 11/04/2016 15h19 - Atualizado em 11/04/2016 15h20

Grupos pró e contra impeachment montam acampamento em Brasília

Ambos permanecerão acampados até a apreciação do projeto, prevista para domingo (17)

Compartilhe
Publicidade


Manifestantes a favor e contra o impeachment de Dilma Rousseff começaram a montar acampamento próximo à Esplanada dos Ministérios, em Brasília, desde a noite de domingo, e prometem permanecer na capital até o desfecho do processo de afastamento da presidente, na Câmara dos Deputados.

A previsão é que a apreciação do afastamento de Dilma pelos deputados no plenário da Câmara comece na sexta-feira (15) e se prolongue por três dias, até o próximo domingo (17).

Os manifestantes que defendem o afastamento da presidenta montaram acampamento no Parque da Cidade, a dois quilômetros de distância do Teatro Nacional. O movimento Resistência Popular, que, segundo os coordenadores, congrega integrantes de diferentes grupos contrários ao governo, organiza o local, onde se reúnem pessoas de 20 estados.

Os movimentos que são contrários ao impedimento de Dilma montam suas barracas no estacionamento do Teatro Nacional, a poucos quilômetros do Congresso. Cerca de 20 ônibus, vindos de todas as regiões do Brasil, estão no local, entre representantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores) e CUT (Central Única dos Trabalhadores), entre outros. Foram estendidas faixas com dizeres como "Não vai ter golpe, vai ter luta".

Ambos os lados disseram esperar a concentração de centenas de milhares de pessoas até o domingo (17).

Leia matéria completa

Agência Brasil



Últimas Notícias
Indígenas fazem protesto para soltar índio acusado de estupro em Londrina
Homem é ferido por golpes de facão no Bairro Presidente
Toledo sedia 2ª etapa do Campeonato Regional de Xadrez




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY

Maio Amarelo