agenda de eventos ao vivo


Cascavel - 11/02/2014 10h14 - Atualizado em 11/02/2014 10h29

Taekwondo: muito mais do que apenas uma modalidade esportiva

Sonhos, disciplina, organização, são a essência da arte marcial



Em Cascavel a procura pela prática de Taekwondo aparece como opção de atividade física, melhorando o condicionamento e a qualidade de vida das pessoas.

De acordo com o professor Claudio Vieira, nem todas as pessoas que procuram praticar a modalidade têm como finalidade competir, e os números comprovam. Apenas 10% dos alunos que praticam o taekwondo participam de competições, e destes apenas 3% se destacam na modalidade. E além disso, um dos objetivos das pessoas é a parte prática das pessoas, o resultado físico.

"É uma atividade de alto rendimento que vai proporcionar um melhor preparo físico. Para as crianças cobramos o comportamento em casa e também na escola".

Muitos receberam o taekwondo inicialmente como uma atividade física, mas acabaram se apaixonando pela modalidade e através dela alimentam sonhos. A formação de um lutador não é nada fácil, e exige muita dedicação.

Alexandre Lara é uma prova disso. Ele começou na categoria através de um dos pólos implantados na cidade, no bairro Bela Vista. Hoje ele é acadêmico de Educação Física da FAG, e estagiário na Secretaria de Esportes.

"Eu era bastante agitado e a disciplina ajudou muito. Nossa cabeça muda muito".

E tem quem começou agora. Melissa Nascimento tem 12 anos e mora no bairro Periolo. Ela espera ir longe com o taekwondo. "Espero algum dia participar de algum campeonato".

Em abril os atletas participarão do Rio Open no Rio de Janeiro. A competição reunirá atletas de todo o Brasil e de vários países.

Hora do Esporte



Últimas Notícias
Coordenadores do Proerd participam de treinamento em Cascavel
Motorista provoca acidente ao fazer conversão no Pacaembu
Situação complica novamente na UPA Pediátrica




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - MOBILE READY