Paraná

Futebol: TJD suspende jogos do Grupo A do Paranaense da segunda divisão

Tribunal irá julgar escalação irregular de jogador da Portuguesa Londrinense em jogo de março

20/04/2017 21h37 | Atualizado em 21/04/2017 00h31

Os jogos da primeira rodada da segunda fase do Grupo A, do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão deste final de semana, estão suspensos.

A Federação Paranaense divulgou o cancelamento após ser notificada no início da noite desta quinta-feira (20). A decisão é do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná, que suspendeu as partidas: Operário x Portuguesa Londrinense e Iraty x CE União.

Na próxima segunda-feira (24) o tribunal vai realizar julgamento para apurar a escalação de atleta irregular durante a primeira fase da competição.

A Federação Paranaense de Futebol foi intimada da decisão no início da noite desta quinta-feira, 20, através da Medida Inominada, requerida pelo Grêmio Maringá. De acordo com o documento, a Portuguesa Londrinense teria escalado um jogador de maneira irregular na partida contra o Iraty, no dia 16 de março de 2017.

Diz o documento: "DEFIRO EM PARTE a medida liminar requerida, para que sejam suspensos os jogos APENAS do "Grupo A" da Segunda Fase do Campeonato Paranaense De Futebol Da Segunda Divisão, até que seja decidido o julgamento dos autos nº 67/2017."

SAIBA MAIS: Lusinha é denunciada por suposta escalação irregular na Segundona