Brasil

Grêmio espera anunciar Gabriel Fernández na próxima semana

Tricolor ainda buscará outro atacante, além do uruguaio

06/01/2017 14h31 | Atualizado em 06/01/2017 14h31

Após a desistência da contratação de Kayke, o Grêmio busca fechar a contratação de dois atacantes para a temporada. Quem está próximo de fechar com o clube é Gabriel Fernández, do Racing do Uruguai. O vice-presidente de futebol gremista Odorico Roman afirmou nesta sexta feira que as conversas com o uruguaio estão avançadas. O anúncio, no entanto, só deve ocorrer na próxima semana.

"Com a desistência do Kayke, vamos buscar mais dois (atacantes), sendo que o Gabriel Fernández está bem adiantado", disse.

A meta gremista é ainda contratar de quatro a seis atletas nesta janela. Mais cedo, Roman deixou claro que se tratariam de jogadores para compor o grupo e não de altos investimentos. "Vamos buscar de quatro a seis jogadores, todos para grupo. Essa é a intenção", resumiu.

Além de dois atacantes, o Grêmio busca ainda dois laterais, um para cada lado. "O grupo vai ser definido após a apresentação. Nós temos de entender que o nosso plantel é bom porque fomos campeões da Copa do Brasil. Claro que precisamos nos reforçar e acredito que já teremos novidades na apresentação", disse.

O vice gremista comentou que o Christian Colmán, do Nacional, do Paraguai, é um dos jogadores observados pelo Tricolor para a temporada. Odorico Roman voltou a dizer que a permanência de Douglas está bem encaminhada e acredita que o meia irá se reapresentar normalmente com o grupo na próxima semana.

O Sul