Curitiba

Caras novas do Coritiba esbanjam otimismo e prometem força de vontade em campo

O Coritiba apresentou seus novos reforços, nesta quarta-feira (4), no CT da Graciosa

05/01/2017 16h05 | Atualizado em 05/01/2017 16h05
Os quatro jogadores oficializados até o momento conversaram com a imprensa e deram início à preparação para 2017. Em entrevista, o zagueiro Werley, o meia Matheus Galdezani e o atacante Rildo esbanjaram otimismo e força de vontade para que a equipe atinja os objetivos traçados para a temporada.

Anunciado como o primeiro reforço do Coritiba para 2017, o zagueiro Werley chega para recompor o sistema defensivo, que perdeu Luccas Claro e Nery Bareiro no final do ano passado. "Tive anos inesquecíveis no Atlético-MG e no Grêmio. Infelizmente as lesões atrapalharam e de lá para cá eu passei por algumas situações de aprendizado. Hoje chego no Coritiba muito mais maduro, por tudo que eu passei", disse. ?Fico muito feliz em estar chegando ao Coritiba neste momento. É um grande clube do futebol brasileiro e espero fazer uma grande temporada?, completou.

Reforço para o ataque alviverde, o atacante Rildo busca a volta por cima depois de duas temporadas convivendo com lesões. E, para isso, o reencontro com o técnico Paulo César Carpegiani, com quem já trabalhou no Vitória e na Ponte Preta, será de extrema importância.

?Carpegiani é um técnico vitorioso e dispensa comentários. Tivemos pouco tempo de trabalho, tanto na Ponte, quanto no Vitória. Mas no tempo que tivemos, fomos felizes e conseguimos vitórias importantes. Espero que isso se repita aqui no Coritiba?, destacou o atacante.

Além deles, o Coxa também contratou o volante Jonas, ex-Flamengo, e que estava no futebol croata. O atacante colombiano Yilmar Filigrana esteve no CT da Graciosa para realização de exames e deve assinar com o Coritiba nos próximos dias.

Matéria completa em Banda B