Cascavel - 04/01/2017 21h08 - Atualizado em 05/01/2017 09h09

Natação: representante de Cascavel vai para Porto Alegre seguir carreira

Durante sete anos a atleta defendeu Cascavel em competições nacionais e internacionais

Compartilhe


Ela nasceu em Porto Alegre, mas há anos residindo em Cascavel, Laura Paludo nem lembra mais dos tempos da capital Rio-grandense. Mas agora, de malas prontas para a terra natal onde vai residir com a avó seguirá carreira pelo Grêmio Náutico União.

Durante sete anos, treinou na Associação Atlética Comercial representando Cascavel, o Estado e o País em várias competições.

Os diretores do Clube são os grandes incentivadores. "Nós chegamos ao máximo que nós pudemos oferecer a ela, que se despontou uma grande atleta, a nível regional e foi campeã mundial, e hoje ela tem que buscar novos desafios que talvez ela encontre lá, onde talvez ela tenha atletas à altura dela", elogiou o presidente da Associação, Dionizio Lubave Dudek.

A mãe não esconde a saudade da filha, reconhece que Laura deverá seguir o destino na natação. "Ela ama nadar e faz tudo em função da natação, acho que é a nossa hora de não ser egoísta, mas sofrer, vamos sofrer igual".

As homenagens foram do clube que Laura defendeu por muitos anos. Por aqui, foram medalhas de ouro em competições nacionais, prata e ouro em torneios no Chipre e em Portugal.

O pai de Laura é ex-jogador profissional de futebol, com passagens pelo Cascavel, Paraná clube e Internacional. "Um dia eu saí para ser jogador de futebol, agora é a vez dela, é claro que o coração fica apertado, mas em todos os momentos, temos que apoiá-la", ressalta o pai.

Laura está ansiosa para ir à Porto Alegre e vai focar muito para conquistar as Olimpíadas de 2020.

Jornal da Catve 2ª Edição





Últimas Notícias