Londrina

Futebol: Londrina apresenta novos reforços para a temporada 2017

Neste ano, o Tubarão irá disputar quatro competições; Primeiro compromisso será no dia 25 de janeiro

04/01/2017 20h20 | Atualizado em 04/01/2017 20h38
Finalmente a cidade volta a respirar futebol após o termino de férias dos jogadores do Londrina Esporte Clube.

A reapresentação do elenco comandado pelo técnico Claudio Tencati ocorreu na segunda-feira (02), mas somente nesta quarta (04) a diretoria resolveu abrir o CT (Centro de treinamentos) à imprensa.

O Tubarão irá disputar neste ano quatro competições, começando pelo Campeonato Paranaense, Copa da Primeira Liga, Copa do Brasil e Série B do Brasileirão.

Para está temporada de 2017, alguns reforços foram apresentados, jogadores experientes e outros nem tanto. Entre as novidades do Alviceleste está o atacante Thiago Cunha 31 anos, que estava no Mumbai City da Índia, mas já passou por Palmeiras, Vila Nova, Bragantino e Santa Cruz.

O meia-atacante Fabinho, 33 anos, foi indicado por Tencati, que gostou do seu desempenho defendendo o Vila Nova na Série B de 2016. Ele também já vestiu as camisas do XV de Piracicaba, Guarani, Portuguesa, Cruzeiro, Criciúma, Joinville e Ceará.

A diretoria e comissão técnica aposta ainda no lateral-esquerdo Ayrton, 19 anos, que pertence ao Fluminense, mas estava jogando pelo Madureira em 2016 e já foi até convocado por Rogerio Micale para Seleção Brasileira Sub-20.

O outro reforço veio do Rio Grande do Sul. Trata-se do meia Matheus Quaresma, 20 anos, que estava no Lajeadense.

Durante a coletiva os quatro reforços falaram sobre a expectava de defender o Tubarão nesta temporada.

O técnico Claudio Tencati conta por enquanto com um elenco de 30 jogadores para montar o time que irá a campo no primeiro compromisso oficial do Tubarão, que está marcado para o dia 25, contra o Figueirense, em Florianópolis. Esse jogo é pela primeira rodada da fase de grupos da Primeira Liga.

Depois de dois anos, o meia Celsinho retorna ao time, após defender no ano passado o Paysandu na Série B. Ele ainda vai conversar com a diretoria para definir a sua permanência, pois tem contrato com o clube até 2018.

O atual elenco do Londrina Esporte Clube hoje esta composto com os goleiros Alan e César, os laterais-direitos Lucas Ramon, Igor Bosel e Raí Ramos, os zagueiros Luizão, Matheus, Marcondes, Pedrão e Silvio. Já na lateral esquerda tem o Igor Miranda, Jardiel e Ayrton, e para o meio campo os volantes Germano, França, Bidía e Rômulo, além dos meias Rafael Gava, Júlio Pacato, Marcinho, Rodolfo, Robinho e Celsinho. No ataque, o Tubarão terá Safira, Marcelinho, Wellisson, Yaya, Quirino, Thiago Cunha e Fabinho.

Redação Catve.com/Londrina