Brasil

Chapecoense perde na sua estreia para equipe carioca

O time não entrava em campo há mais de um mês, dias antes do desastre aéreo na Colômbia

04/01/2017 15h57 | Atualizado em 04/01/2017 15h58

Pouco mais de um mês após a tragédia que vitimou 19 dos 22 jogadores da Chapecoense, além da direção, comissão técnica. Mesmo se tratando de uma competição das categorias de base, a equipe catarinense recebeu várias homenagens antes, durante e após a partida. Os jogadores, todos com 20 anos ou menos. Com faixas escritas frases como "Somos mais que 11, somos todos Chapecoense", o começo foi de gritos de "Vamo, vamo, Chape". Um minuto de aplauso também foi realizado em homenagem às vítimas. A cena que marcou os gramados do Brasil e da Europa, onde jogadores ficaram abraçados em volta do circulo central também foi um dos momentos marcantes da partida.

Em campo, o Nova Iguaçu, equipe do Rio de Janeiro entre as mais tradicionais na história recente do estado, foi superior desde o começo da partida. Ramon e Welligton foram os destaques da equipes nos 45 minutos inicias. Contudo, o primeiro tempo terminou sem bolas na rede. No segundo tempo, o técnico Armênio Moura fez a substituição que selaria o placar do jogo: colocando o centroavante Nathan, de 1,90m, concluiu duas vezes para o gol da equipe adversária, após duas jogadas iniciadas pelo camisa 10 da equipe carioca, Ramon.

Mesmo com a derrota, a avaliação de diretoria e comissão técnica da Chapecoense foi positiva na volta aos gramados após a última partida oficial, contra o Palmeiras, no dia 27 de novembro, válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro que deu o nono título da competição para a equipe paulista.

Time profissional volta a campo no dia 26 de janeiro

A equipe profissional da Chapecoense, que foi devastada com a perda de 19 jogadores no acidente aéreo na Colômbia, já tem data para estrear: 26 de janeiro, quinta-feira, na sua estreia pela Primeira Liga. O adversário será o rival local Joinville, na Arena Condá, casa da Chape.

A nova direção correu contra o tempo e a equipe já tem um novo elenco para a disputa das competições em 2017, incluindo a primeira participação na Libertadores da América. Entre os nomes mais conhecidos estão o técnico Vagner Mancini, o lateral Zeballos, o meia Martinuccio e o atacante Wellington Paulista.

A Rede