Curitiba

Coritiba divulga a lista dos 20 convocados para a disputa da Copa São Paulo

O Coxa estreia na quarta-feira (4), às 16h, contra o Boavista-RJ

03/01/2017 14h35 | Atualizado em 03/01/2017 14h37
O Sub-20 do Coritiba viajou na manhã desta terça-feira (3), para Guaratinguetá, cidade que será sede do Grupo 18 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A delegação comandada pelo técnico Sandro Forner terá 20 jogadores nesta competição, contando com atletas que já tiveram experiência no time principal. O Coxa estreia na quarta-feira (4), às 16h, contra o Boavista-RJ.

Competição da categoria Sub-20, a edição de 2017 da Copinha será destinada a atletas nascidos a partir de 1997. Entretanto, o técnico coxa-branca Sandro Forner optou por seis jogadores com o limite de idade permitido pela experiência no profissional e também para facilitar na transição definitiva para o time principal, que ocorrerá logo após o término do torneio.

Dos jogadores com passagem pelo elenco principal, os zagueiros Romércio e Thalisson Kelven, os meio-campistas Júlio Rusch e Vitor Carvalho e os atacantes Gustavo Mosquito e Índio estiveram em campo na derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta, pela última rodada do Brasileirão do ano passado.

O lateral-direito Dodô (que está servindo a seleção brasileira Sub-20), o meia Yan Sasse e o atacante Evandro, que também possuem idade para disputar a competição, não foram convocados.

O Coxa está no Grupo 18 da competição, com sede em Guaratinguetá. A estreia na competição será nesta quarta-feira (4), às 16h, contra o Boavista-RJ. Depois, na sexta (6), o time encara o Itabaiana-SE, e encerra a primeira fase diante do Manthiqueira-SP, no domingo (6). Todos os jogos serão no mesmo horário.



Confira o elenco coxa-branca na Copa São Paulo de Futebol Júnior:

Goleiros: Bruno Bertinato e Gabriel Bubniack;
Defensores: Léo, Lucas Sena, Romércio, Thalisson Kelven, Vinícius e William Correia;
Meio-campistas: Jeferson, Júlio Rusch, Luizinho, Matheus Bueno, Romeu e Vitor Carvalho;
Atacantes: Alan, Gustavo Mosquito, Índio, Matheus Paraíba, Nathan e Talysson Lalau.

Banda B