Curitiba - 30/12/2016 13h35 - Atualizado em 30/12/2016 13h35

Atlético-PR anuncia a contratação do meia Felipe Gedoz por três anos

Jogador de 23 anos defendida o Club Brugge, da Bélgica

Compartilhe


Foto: Marco Oliveira/CAP

O Atlético-PR oficializou na manhã desta sexta-feira a contratação do meio-campista Felipe Gedoz. O jogador de 23 anos defendida o Club Brugge, da Bélgica, e assinou vínculo de três temporadas com o Furacão. Ele deverá ser um dos principais armadores da equipe de Paulo Autuori.

Gedoz chegou a ser sondado pelo Santos durante a temporada, mas o pagamento de uma multa de R$ 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 4,18 milhões) distanciou o Peixe de um acerto.

"Para mim é um sonho de criança. Estive muito tempo fora, com experiências no Uruguai e na Bélgica. Estou muito feliz em poder voltar ao meu país e espero mostrar meu futebol aqui", disse o novo reforço atleticano.

"Poder realizar esse sonho em um clube com a grandeza do Atlético-PR é especial. Um clube com nível europeu. Estou muito satisfeito e espero dar muitas alegrias ao torcedor", afirmou.

O Atlético-PR será o primeiro clube brasileiro em que Gedoz jogará profissionalmente. Ele iniciou a carreira nas categorias de base do Juventude, mas só estreou no futebol no Defensor, do Uruguai. O meia defendeu o clube entre 2011 e 2014, alcançando a vice-artilharia da Copa Libertadores de 2014, com quatro gols.

No Club Brugge, o jogador teve a experiência de disputar uma edição da Liga dos Campeões. Ele também conta com passagens para as categorias sub-21 e sub-23 da Seleção Brasileira.

"O futebol uruguaio fez com que eu me tornasse um pouco mais agressivo, com mais pegada, e me ajudou na parte defensiva. Em campo tenho bom chute e velocidade. Demonstrei isso na Libertadores, no Brugge e também na Seleção Brasileira. E o torcedor pode contar comigo que estarei pronto para ajudar", afirmou Gedoz.

O meia é o terceiro reforço do Furacão, que disputará a fase preliminar da Copa Libertadores em 2017. O clube já havia anunciado as contratações do lateral direito Jonathan e do atacante Grafite.

Veja a ficha técnica de Felipe Gedoz, novo reforço do Atlético-PR:

Nome completo: Felipe Gedoz da Conceição

Data de nascimento: 12 de julho de 1993

Local: Muçum-RS

Posição: Meia-atacante

Número da camisa no Furacão: 10

Clubes em que atuou: Defensor-Uruguai (2012 a 2014); Club Brugge-Bélgica (2014-2016); Seleção Brasileira Sub-21 e Seleção Brasileira Sub-23.

Títulos conquistados: Torneio Internacional da China com a Seleção Brasileira (2014); Copa da Bélgica (2014-15); Campeonato Belga (2015-16) e Supercopa da Bélgica (2016).

Gazeta Esportiva



Últimas Notícias