Cascavel - 28/12/2016 18h49 - Atualizado em 28/12/2016 18h49

Município assina ordem de compra para obras do Centro de Iniciação ao Esporte

Início das obras é aguardado desde fevereiro; Serão investidos mais de R$ 2,8 milhões em espaço destinado a GR

Compartilhe


Foto: Reprodução

Foi assinada na tarde desta quarta-feira (28) a ordem de compra para o início das obras do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte) de Cascavel.

A obra no valor de R$ 2.883.150,48, faz parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal, por meio do Ministério do Esporte.

"Este processo começou a tramitar ainda em 2014. É um sonho antigo das nossas ginastas. Assinamos o contrato com a empresa vencedora da licitação em fevereiro deste ano. Contudo, estávamos aguardando a liberação dos recursos por parte do governo federal. Com os recursos disponíveis em conta, já podemos começar a obra, que será muito importante para impulsionar ainda mais nossos talentos", frisou o prefeito Edgar Bueno.

A empresa MVM do Amaral Materiais de Construções ME venceu a Concorrência 13/2015 para executar a construção do CIE, que será edificado em terreno localizado ao lado da Asservel, no bairro Alto Alegre. O Município executou a terraplanagem e fará as calçadas e demais contrapartidas físicas da obra.

O CIE terá mais de 2 mil metros quadrados de área construída, com ginásio poliesportivo, área de apoio, administração, sala de professores técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, refeitório, depósito, academia e sanitários. O espaço terá infraestrutura apropriada para a iniciação esportiva. A meta é atender mais de 3 mil crianças e adolescentes por mês.

Saiba mais

Assessoria/Secom


Foto: Reprodução
Foto: Vanderlei Faria/Secom


Últimas Notícias