Toledo - 11/04/2016 16h55 - Atualizado em 11/04/2016 16h55

II Caminhada Coração de Ouro será realizada no Parque dos Pioneiros na quinta

O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância da prática de atividade física

Compartilhe


Assessoria

Na quinta-feira (14), no Parque dos Pioneiros, o Setor Idoso em Movimento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) realiza a II Caminhada Coração de Ouro. A ação, que começa às 8h45, tem por objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da prática de atividades físicas e uma alimentação saudável para a saúde do coração.

Na ocasião, os profissionais da SMEL irão realizar alongamento, danças, além de aferição de pressão arterial, exame de glicemia e acompanhamento durante a caminhada. Será realizada também a medição da relação cintura quadril (RCQ), que é o cálculo que se faz para verificar o risco que um indivíduo possui de sofrer de doenças cardíacas. "Quanto maior a concentração da gordura abdominal, próxima ao coração, maior o risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares", comentou a responsável pelo Setor do Idoso em Movimento, Márcia Spies.

A II Caminhada Coração de Ouro conta com o apoio de diversos profissionais da Secretaria da Saúde, que durante o evento distribuirão sucos e frutas. Haverá também sorteio de brindes entre os participantes. No ano passado participaram da Caminhada aproximadamente 150 pessoas. Para esta edição se espera atingir o mesmo número.

O evento ainda tem a parceria das Secretarias de Saúde e de Comunicação Social, Curso Técnico em Enfermagem do Colégio Estadual Dario Velozzo e da Gowdy Fittnes e Gowdy Colchões.

Assessoria


Assessoria
Assessoria



Últimas Notícias