agenda de eventos ao vivo
SÁBADO 25/10
19:00:00FC Cascavel e Nacional - final da Divisão de Acesso - ao vivo

DOMINGO 26/10
17:00:00ELEIÇÕES 2014 - CATVE E TV CULTURA DE OLHO NO VOTO



Foz do Iguaçu - 19/02/2013 12h10 - Atualizado em 20/02/2013 07h25

Bar de gelo é a nova atração na fronteira

A temperatura dentro do bar é de 8 graus abaixo de zero



Do lado de fora, este parece ser um bar comum, que atrai os turistas que visitam a tríplice fronteira. Mas o diferencial é que para entrar neste bar, a pessoa deve estar preparada para enfrentar um ambiente com temperatura de 8 graus abaixo de zero.

O icebar fica em Puerto Iguazu, na Argentina e é a mais nova e opção de lazer da cidade do outro lado da fronteira.

Mas antes de enfrentar o frio, os frequentadores vestem jaquetas e passam primeiro por sala com temperatura de 7 graus. "A ideia é acostumar o corpo para que não sofra um choque térmico. Você vem de uma temperatura de 35 graus lá fora; ingressa no vestiário com 21 graus e passa aqui nesta sala com 7 graus para depois entrar no bar. Então, a mudança é gradual", explicou Emmanuel Perret, gerente operacional do Icebar Iguazú.

Mesmo com este o frio, o ambiente é agradável; tem uma iluminação diferenciada e decoração é feita de gelo; até mesmo os copos. "O dono tem um bar igual no sul de nosso país, perto de Bariloche, mas é um pouco menor. Mas ele trouxe da Europa a ideia. Abriram o primeiro faz dois anos e este é o segundo empreendimento", disse o gerente.

O Icebar fica no quilômetro 5 da rodovia da entrada de Puerto Iguazú e funciona do meio dia as 9h30min da noite. Somente é permitida a permanência por 25 minutos para cada visitante; mas com esta temperatura abaixo de zero, não tem como ficar muito tempo. Até mesmo os funcionários fazem revezamento para poder trabalhar. "É muito interessante; sobretudo porque aqui é um lugar tropical com tanto calor e aqui tem este ambiente frio. Mas a gente se acostuma com os copos de gelo e o balcão de gelo. É muito frio, mas podemos aproveitar as bebidas. É um bom momento para tomar licores, whisky e outras bebidas que mantenham o calor do corpo", comentou Hernan Perrazzo, barman do Icebar Iguazú.

Redação catve.tv / Foz do Iguaçu





Últimas Notícias
Alunos do Colégio Estadual 14 de Novembro participam do Festart
Mesmo com curso superior, estrangeiros encaram trabalhos braçais
Reunião discute ampliação do Hospital Universitário




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - MOBILE READY