03/04/2013 10h45

Edgar Bueno se afasta para tratamento de um mixoma no coração

Compartilhe


Depois de anunciado o possível stress político do prefeito Edgar Bueno aqui na coluna em 28/03, Cascavel foi tomada ontem, no final da noite por uma notícia nada agradável da saúde do prefeito.

Cascavel amanheceu hoje com a população comovida sobre o anúncio de que um tumor próximo ao coração do prefeito exige o afastamento imediato da prefeitura e o início do tratamento para solucionar o problema que afeta a saúde do prefeito.

Nesse momento a mídia cascavelense que se postava de fronte ao gabinete do prefeito se dirige ao hospital São Lucas onde será dado o primeiro boletim médico sobre a saúde e as condições que se encontra o prefeito.

Foto: ilustrativa



02/04/2013 23h45

Prefeito Edgar Bueno deixa a prefeitura para tratamento de saúde

Compartilhe


Amanhã o prefeito de Cascavel Edgar Bueno (PDT), deverá tomar uma das maiores decisões pessoais de sua vida, deixar o comando da Prefeitura para o vice-prefeito, Mauricio Theodoro (PSDB), para fazer tratamento de saúde, conforme a coluna antecipou no final de semana.

RESULTADO EXAMES
O assunto da saúde do prefeito, tomou proporções inimagináveis nas redes sociais, ainda que tudo está no campo das análises. Informações dão conta que os exames constataram um "tumor" próximo ao coração. Não há informações que tipo de de "tumor" o prefeito tem, se é maligno ou benigno.



02/04/2013 16h18

Juíza mantém UBS abertas somente por meio período

Compartilhe


A Juíza da Vara da Fazenda Pública de Cascavel, Sandra Dal´Molin, sentenciou nesta tarde o processo que tramitava sobre a Ação Civil Pública que o Ministério Público havia ingressado para que a prefeitura, abrisse as Unidades Básicas de Saúde, 8 horas dia.

SENTENÇA
A sentença da Juíza especifica que, a decisão do prefeito em fechar as UBS, está respaldado na Lei de Responsabilidade Fiscal. Além disso, o prefeito não fechou as UBS, mais sim, diminuiu o tempo disponível do serviço prestado. Além de que, os serviços emergenciais e de urgências, como SIATE, SAMU e UPAs, estão normais. Trabalhando 24 horas por dia, não afetando o sistema.

RECONHECE
No despacho, a Juíza, reconhece como uma medida necessária para o equilíbrio das contas e não significa um retrocesso social, já que é uma medida excepcional e transitória. Ou seja, a Juíza da Fazenda Pública , Sandra Dal´Molin, acatou a justificativa da prefeitura de manter as UBS aberta somente por 6 horas por dia.



02/04/2013 11h18

Sindicância na Câmara para apurar compras realizadas em 2012

Compartilhe


Neste momento na Câmara de Vereadores de Cascavel, reunião no gabinete do presidente Marcio Pacheco (PPL) para indicar membros para Sindicância.

Nomes indicados
A Sindicância tem por finalidade, apurar despesas realizadas no mês 12/12 e 01/13 as quais podem estar irregulares, pois não foi empenhada no ano de 2012 e sem previsão de pagamento com o orçamento de 2013. Três servidores do Legislativo irão compor a Comissão. Itacir Gonzatto, Aparecido Gonçalves de Souza ambos de carreira, e, Doutor Cléber de Oliveira com cargo de nomeação.

Barulho
Apesar do barulho de que possíveis irregularidades aconteceram, o ex-presidente, Robertinho Magalhães (PMN), esteve no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a orientação do órgão foi para que a sindicancia fosse aberta e se comprovadas todas as despesas e materiais adquiridos, a Câmara pagará os fornecedores sem maiores prejuízos ao erário. O barulho todo, é mais pela formalidade do ato, do que pela legalidade das compras realizadas!



01/04/2013 23h43

Faleceu no inicio da noite, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Ca

Compartilhe


Faleceu aos 65 anos de idade, o ex-vereador de Cascavel da Legislatura 1983/1988, e, presidente da Câmara na mesma legislatura, 1985/1986, José Cláudio Cavalcante (PMDB). Conhecido por Cláudio Cavalcante ou simplesmente "Carioca", foi vereador de um mandato, mas fez história na política cascavelense.

A MORTE
Cláudio Cavalcante faleceu em Uruguaiana-RS no inicio da noite de hoje. Segundo informações repassadas a coluna por familiares, Carioca teve uma parada cardíaca, devido a dois AVC que sofreu nos últimos 15 dias.

SEPULTAMENTO
O sepultamento será em Uruguaiana-RS amanhã, cidade aonde Carioca residia nos últimos anos.



01/04/2013 16h59

PCdoB é homenageado na Câmara de Vereadores

Compartilhe


PCdoB de Cascavel, recebeu da Câmara de Vereadores de Cascavel, através de seu vice-presidente, Edson de Souza, homenagem de Voto de Louvor e de Congratulações ao Partido Comunista do Brasil - PCdoB , por ocasião da passagem dos seus 91 anos de fundação. A homenagem aconteceu durante a sessão do Legislativo neste momento.



01/04/2013 16h13

Posteiros são contra diminuir distância de postos de Combustíveis

Compartilhe


Mais uma Lei polêmica entra na pauta de votação para amanhã na sessão ordinária. A Lei estabelece mudança no Plano Diretor do Município em que, postos de Combustíveis poderão ser construídos se aprovada a Lei, em 400 metros de distancia um do outro no perímetro Urbano do município. A lei em vigor, estabelece no momento, 750 metros de distância de um estabelecimento à outro.

CONVERSAS
Para o empresário Hélio Laurindo, posteiro em Cascavel, disse a este colunista que a Lei não muda nada, a não ser que, querem resolver o problema de alguém. No entanto, declarou que ao conversar com o presidente da Câmara, Márcio Pacheco, pediu então que seja analisado melhor o projeto, haja vista que se for para atrapalhar, é melhor deixar como está, ou zerar tudo. OU seja, liberar a construção de postos de combustível ao lado do outro. Daí os competentes ficarão no mercado, seja no preço, ou na qualidade do atendimento.

Postos na BR no perímetro urbano
A discussão no momento sobre o projeto da distância de um posto ao outro, não apaga o resto do projeto que, determina área de 5 mil metros quadrados para construção de novos postos nas BRs que cercam ou cortam o município de Cascavel no perímetro urbano. A Lei, busca facilitar estacionamentos para caminhoneiros que terão de cumprir a lei em vigor, que a quatro horas trabalhadas, descansa uma hora. Se não tiver onde parar, a cidade se tornará um caos, já que não tem estacionamento na rodovia pedagiada e nem as estaduais, para que os caminhoneiros não infrinja a Lei.

Contra
Os proprietários de postos dizem ser contra essa Lei, já que os empresários não podem arcar com o que é dever do poder público. Estacionamento para caminhoneiros nas BRs ou no centro da Cidade, é problema do poder público, comenta um empresário com este colunista. "Nós não podemos arcar com a despesa de ter segurança, área reservada, Luz elétrica, dentre outras despesas para o bel prazer de alguns políticos", enfatizou Helio Laurindo.



01/04/2013 15h49

VETO de Edgar Bueno, derrubado por 20 X 0

Compartilhe


Os vereadores de Cascavel, derrubaram há pouco por unanimidade dos votos (20 x 0), durante a sessão ordinária que ora acontece, o VETO do Prefeito Edgar Bueno ao projeto do vereador Rui Capelão (PPS), já aprovado pela Casa de Leis em que : "torna obrigatória a divulgação, no site Oficial da Prefeitura, o número de todos os processos judiciais em que o municipio figure como parte em qualquer esfera do Poder Judiciário.



01/04/2013 15h05

Mau exemplo na Câmara de Vereadores

Compartilhe


Neste momento trabalhadores da construção civil (funilaria), trabalham na Câmara Municipal de Cascavel a mais de 12 metros de altura. Detalhe: sem equipamentos de segurança. O que seria para dar exemplos, Casa de Leis, dá mau exemplo. O flagrante é só para mostrar que as lentes da Catve estão atentas a tudo e todos os atos do Poder Público Municipal.



29/03/2013 20h48

PDT do Paraná, perto do FIM?

Compartilhe


DIZEM QUE...
...está quase confirmada a saída do prefeito de Cascavel, Edgar Bueno do PDT. Será verdade?

...está mantida a aproximação e acordos do prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi (PDT) com Beto Richa (PSDB) no apoio em 2014. Será verdade?

...está sumido o ex-prefeito cassado de Londrina, Barbosa Neto (PDT), da política paranaense. Será verdade?

...é nítida ausência do ex-prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald, dos eventos políticos e do PDT. Será verdade?

...com tudo isso acontecendo, o PDT do Paraná é um partido de MUITO PASSADO, POUCO PRESENTE e NADA NO FUTURO. Será verdade?



Luiz Nardelli
Casado com Margaret S. Nardelli, pai de Tarlliza Romanna Nardelli e Leonardo Romanno Nardelli, nasci em Paraíso do Norte (PR) e há de 39 anos moro em Cascavel (PR).

Este sou eu: Luiz Nardelli, 52 anos, técnico em estatística atuando como profissional da imprensa desde 2004. Graduado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e pós-graduado em assessoria de imprensa. Iniciei a profissão como colunista político no jornal A Tribuna de Cascavel.

Desde então são 13 anos carimbando opiniões em impressos como: Extra Paraná, jornal Gazeta do Paraná, Jornal O Estado do Paraná-Curitiba, A Tribuna de Cascavel e no semanário Manchete Popular.

Atualmente com uma coluna no Portal, catve.com/luiz-nardelli . Em programas de TV, integrei o programa Sala de Debates com o legendário (in-memórian) Joel Damásio e o polêmico Laerson Matias no Canal 21/Catve. No Grupo Catve estou há mais de 11 anos como apresentador do programa Sala de Debates e posteriormente com o Bate Rebate e EPC.

Atualmente divido a bancada do programa EPC (Esporte, Política e Cidadania) na Catve/FM 91.7 e Catve/TV, transmitido das 18 às 19 horas diariamente. No EPC tenho a parceria de Jorge Guirado, diretor do Grupo de Comunicação Catve e Geraldo Magela.

Jornalista, repórter, apresentador, locutor, comunicador. Do que depender deste profissional, informações, opinião e notícias não faltarão aos leitores, ouvintes, telespectadores e nas Redes Sociais. Espero você aqui!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY

Maio Amarelo