16/04/2013 10h21

"Briga" interna entre oposição e situação, não resolve o problema da po

Compartilhe


Muito se discute no momento posição na Câmara de Vereadores de Cascavel. Um ouvinte e telespectador da Catve, me disse que o caso ora discutido é um equivoco: Se fala que enquanto ficam brigando presidente e o grupo de OPOSIÇÃO contra e SITUAÇÃO, o povo pena ou é esquecido. Diz ele: "a briga é justamente para defender o povo contra os PROBLEMAS da atual administração e de alguns vereadores. Saber o que acontece e esclarecer é importante, para ficar claro".

ESQUECIDO
Para ele, o povo não esta esquecido por alguns vereadores. Esta pelo prefeito e pela justiça.



16/04/2013 09h46

Projeto de ruas pode barrar em emendas hoje na Câmara de Cascavel

Compartilhe


O projeto de largura de ruas para os novos loteamentos, pode barrar em emendas hoje na Câmara de Vereadores de Cascavel na votação da segunda sessão.

POLÊMICO
O projeto polêmico para que as ruas do sistema viário do município para os novos loteamentos, aprovado ontem (15) por unanimidades dos votos, pode receber emendas hoje e ficar viável a sua aprovação, já que o Executivo Municipal, no projeto anterior havia vetado, pois a largura das ruas não contempla as necessidades dos projetos de ruas para os novos loteamentos, que alguns locais, chega a ser de 20 metros de largura de caixa, compreendendo rua, estacionamentos laterais e calçadas.

CONVERSAS
Há rumores nos corredores da Câmara de que as emendas ou a proposição de um grupo dentro do Legislativo, é chamar os loteadores - empreendedores -, para uma conversa tet-a-tet. Segundo os rumores, alguns vereadores, querem "ENTENDER" mais do projeto {risos}.

EMENDAS
Se caso, as emendes forem protocoladas, é sinal de que estes que colocarem as emendas, estão tentando, via indireta, uma aproximação com os loteadores e caso não fizerem "fumaça", retirarão as emendas e deixarão o projeto ser aprovado na integra. Caso haver debates sobre o projeto, defesa daqui e dali, será fácil perceber as intenções.

PREJUÍZO
Só o município de Cascavel é quem terá prejuízo caso o projeto de Ruas dos novos loteamentos receberem emendas, pois o Plano Viário da Cidade ficará afetado, pois, no futuro, não será possível mais alargar ruas e tão pouco, construção de binários em algumas ruas deste que hoje, não será tão movimentada, mais no futuro, com certeza problemas causarão.



15/04/2013 10h58

Mudanças no primeiro escalão da Câmara de Cascavel, poderá acontecer a

Compartilhe


Ainda que seja no campo das especulações, ou na forma do "tititi", mudanças no primeiro escalão da Câmara de Vereadores de Cascavel, deverão acontecer.

AJUSTES E ACORDOS
Na composição de uma eleição para Mesa Diretora, ajustes e acordos político administrativo são realizados. A formação da Mesa Diretora de Cascavel, não foi diferente.

INDICAÇÕES
No início da Legislatura, mesmo tendo como presidente um membro da oposição, no caso, Marcio Pacheco, tudo parecia ser maravilhas. Membros da Mesa e alguns vereadores, indicaram nomes para ocupar cargos de assessoria na parte administrativa da Câmara, tudo conforme manda o figurino.

O PODER
Mais o poder é algo maior que muitas coisas, e aí, a coisa vai mudando. O jogo começou e o que parecia uma união de oposição e situação, vem de desmanchando. A rejeição do requerimento do presidente (primeiro por sinal) Marcio Pacheco, solicitando informações ao Executivo e que o "rolo compressor" (12 vereadores) passou por cima e não aprovou, ascendeu o estopim.

O TROCO
As conversas nos bastidores, depois do acontecido é de que os cargos indicados para compor o acordo, entre vereadores da Mesa e outros tantos, poderá ser desfeito. Seria o troco ao time da base do executivo? Bem isto ainda não sabemos, mais é certo que alguns dos cargos da presidência e que tem nomeados assessores indicados por outros vereadores, vai haver mudanças.

NOMES DE PESO
Nomes de peso é cogitado e estudado para ser convidados, outros nomes serão remanejados dentro do Legislativo mesmo. Certo ou errado, a oposição se articula para compor uma assessoria técnica, capaz de derrubar qualquer interferência do Executivo ao Legislativo. É o corte da carne, para ainda manter o pão!



15/04/2013 10h32

Mais uma sindicância da Câmara de Cascavel, entregue

Compartilhe


Já está nas mãos do presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, Marcio Pacheco (PPL) o relatório da sindicância que apurou desvio de conduta de uma servidora da Casa de Leis.O caso aconteceu quando a servidora que trabalha na secção de fotocópia, publicou em seu "facebook" em horário de expediente do Legislativo, projeto e críticas sobre o projeto que havia somente sido protocolado na secretaria da Câmara.

REPERCUSSÃO
O assunto repercutiu nas redes sociais e o caso foi parar na Mesa Diretora da Câmara. Em seguida, foi determinada a criação de uma sindicância para apurar os fatos.

RESULTADO
Ainda não foi tornado público as indicações do relatório da sindicância, porém, a coluna teve informações de que o departamento Jurídica da Câmara indicou "suspensão" e sem remuneração da servidora por sete dias, a contar de hoje.



11/04/2013 16h24

Sindicância da Câmara de Cascavel

Compartilhe


O relatório completo da sindicância para apurar as denúncias de Inciso "fantasma" na Câmara de Cascavel, foi entregue ontem no final da tarde ao presidente da Casa com várias indicações. A de improbidade administrativa foi uma delas, porém, o servidor denunciado e citado como "culpado", não faz mais parte dos quadros de servidores da Câmara, e neste caso, não responderá administrativamente.

MINISTÉRIO PÚBLICO
O relatório da sindicância foi encaminhado ao Ministério Público para que este, denuncie ou não o servidor em questão. Também corre paralelamente no MP, processo de investigação sobre o mesmo assunto.



11/04/2013 14h45

Plenário da Câmara lotado para votação do anteprojeto nº 054/2013

Compartilhe


Plenário da Câmara Municipal de Cascavel lotado na sessão extraordinária para segunda votação do anteprojeto 54/2013 que dispõe sobre o Plano diretor de USO do Solo.

APROVADO
O projeto de numero 54/2013 que dispõe sobre o uso do solo no município de Cascavel foi aprovado neste momento por 20 votos. Porém, alguns vereadores fizeram uso da palavra para que não ficasse a má impressão do adiamento da votação da última terça-feira para hoje, pois, o parecer da comissão do Meio Ambiente não conseguiria analisar tecnicamente o projeto em 20 minutos conforme o prazo determinado em sessão. Daí o adiamento da sessão teve um desfecho favorável ao desenvolvimento do município de Cascavel no que se refere a construção civil.



11/04/2013 10h14

Prefeito Edgar Bueno pede orações à população

Compartilhe


Na madruga desta quinta-feira, o prefeito licenciado de Cascavel, Edgar Bueno (PDT), disparou via celular, mensagem pedindo a população que continue orando para recuperação de sua saúde, já que passará por uma cirurgia para retirada de um "tumor" do coração, logo mais as 14 horas em Curitiba.

MENSAGEM
"Estou passando por dificuldades e agradeço suas orações, que tem me ajudado muito. Preciso mais uma vez de você. Peço que continue orando por mim, especialmente, nesta quinta-feira quando será realizada minha cirurgia, às 14 horas. Vamos entregar nas mãos de Deus. Porque ele tudo pode. Vai dar tudo certo !!! Agradeço do fundo do meu coração", finalizou a mensagem, o prefeito Edgar Bueno.



10/04/2013 13h11

Parecer da Comissão do Meio Ambiente já tem parecer

Compartilhe


Os membros da Comissão do Meio Ambiente da Câmara de Cascavel, Vereadores, Paulo Bebber (PR), Jaime Vazata (PTN) e Nei Haveroth (PSL) se reuniram na manhã de hoje para analisar e dar parecer no anteprojeto 054/2013 sobre o Uso do Solo.

PLANEJAMENTO
Servidores da Secretaria de Planejamento também participaram da reunião e o parecer sai hoje a tare. A redação do mesmo tem algumas indicações que não consta no projeto original, uma delas é o índice de impermeabilização da área central de Cascavel.



10/04/2013 12h30

Sindicância do Inciso "fantasma" do Regimento Interno, será entregue ho

Compartilhe


A Procuradoria da Câmara Municipal de Cascavel, deve entregar hoje, relatório final da Sindicância instaurada para investigar o caso do Inciso Fantasma detectado no mês de fevereiro por uma denúncia anônima.

O RELATÓRIO
O teor do relatório ainda está guardado a sete chaves, porém, a coluna já antecipou ontem (09) uma das irregularidades cometidas e que, consta no relatório.

DIVULGAÇÃO
O presidente Márcio Pacheco (PPL), informou hoje pela manhã que ainda não recebeu o relatório, mas assim que chegar a suas mãos, dará publicidade a população sobre o ocorrido. Provavelmente amanha o relatório completo será divulgado para imprensa via "Portal da Transparência" da Câmara Municipal.



09/04/2013 16h16

Rolo compressor da base derruba oposição na Câmara

Compartilhe


O presidente da Câmara de Cascavel, Márcio Pacheco subscreveu um requerimento do Observatório Social solicitando ao Executivo diversas informações sobre contratos e concessões firmadas pela prefeitura nesta tarde (9).

EM VOTAÇÃO
Apesar do requerimento ter sido assinado pelo presidente, "o time da base" já mostrou sua capacidade de articulação. Com 12 votos contrário o time da base venceu a oposição com 7 votos. Diante disso prova que o interlocutor designado, Luiz Carlos Marcon, já mostrou porque foi o escolhido.



Luiz Nardelli
Casado com Margaret S. Nardelli, pai de Tarlliza Romanna Nardelli e Leonardo Romanno Nardelli, nasci em Paraíso do Norte (PR) e há de 39 anos moro em Cascavel (PR).

Este sou eu: Luiz Nardelli, 52 anos, técnico em estatística atuando como profissional da imprensa desde 2004. Graduado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e pós-graduado em assessoria de imprensa. Iniciei a profissão como colunista político no jornal A Tribuna de Cascavel.

Desde então são 13 anos carimbando opiniões em impressos como: Extra Paraná, jornal Gazeta do Paraná, Jornal O Estado do Paraná-Curitiba, A Tribuna de Cascavel e no semanário Manchete Popular.

Atualmente com uma coluna no Portal, catve.com/luiz-nardelli . Em programas de TV, integrei o programa Sala de Debates com o legendário (in-memórian) Joel Damásio e o polêmico Laerson Matias no Canal 21/Catve. No Grupo Catve estou há mais de 11 anos como apresentador do programa Sala de Debates e posteriormente com o Bate Rebate e EPC.

Atualmente divido a bancada do programa EPC (Esporte, Política e Cidadania) na Catve/FM 91.7 e Catve/TV, transmitido das 18 às 19 horas diariamente. No EPC tenho a parceria de Jorge Guirado, diretor do Grupo de Comunicação Catve e Geraldo Magela.

Jornalista, repórter, apresentador, locutor, comunicador. Do que depender deste profissional, informações, opinião e notícias não faltarão aos leitores, ouvintes, telespectadores e nas Redes Sociais. Espero você aqui!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY

Maio Amarelo