28/07/2016 14h55

PSL de Cascavel vai com Paranhos e sem indicar vice

Compartilhe


Informações quentíssimas dão conta que o deputado Estadual Adelino Ribeiro e o deputado federal, Alfredo Kaefer, ambos do PSL estão reunidos com membros do partido e acabaram de decidir que vão com o PSC de Paranhos sem a indicação do vice.

TRATATIVAS

Apesar de já estar definida a coligação do PSL com PSC de Paranhos, ainda rondava nos bastidores da política nativa a questão da indicação do vice, este, segundo os rumores, vinha do PV, Renato Silva. Como Renato não decidiu o que fazer, o PSL se reuniu na manhã de hoje e "bateram o martelo", vamos com o Paranhos sem indicar o vice.

A NOITE
Hoje a noite o PSL se reúne no clube da Justiça em Cascavel e divulgará o apoio do partido a candidatura de Paranhos.



28/07/2016 13h12

Sururu a vista na coligação do PSB de Cascavel

Compartilhe


O PDT de Cascavel poderá causar um grande "sururu" dentro da coligação do candidato a prefeito, Professor Marcos Vinicius (PSB). O Partido do professor que conta com quatro siglas para sua coligação, no caso PSB, PTN, PR e PDT se aceitar a imposição do grupo pedetista em coligar na chapa da proporcional, poderá ter um esvaziamento dos partidos que já compõe a coligação.

PDT
O PDT partido do prefeito Edgar Bueno, escolheu no voto dentro da sigla o apoio e o grupo que iriam apoiar. Até aí tudo certo, mas surgiu o problema, nenhum dos dirigentes partidários já definidos na coligação da proporcional, não aceitam o PDT no grupo.

PTN
O PTN que é um dos partidos já definido, pode esvaziar a sigla caso o PSB aceite a coligação do PDT na proporcional.

PR
Outro partido que pode espirrar da coligação do professor Marcos Vinícius caso aceite a ?pressão? do PDT é o PR. Inclusive até com indicativos para onde poderá migrar.

SURURU
Então deduzimos, o sururu está formado dentro das próprias coligações.

FUI!!!
Castelo sem rei é o mesmo que cerveja sem álcool!!! Só serve pra estufar a barriga!!!



26/07/2016 21h33

Tinha uma gravação no caminho da licitação do lixo- Por Luiz Nardelli

No caminho da licitação do lixo tinha uma gravação

Compartilhe


Tinha uma gravação no caminho da licitação do lixo. No caminho da licitação do lixo tinha uma gravação

Surgiu em Cascavel nesta terça-feira (26) um fato novo que pode mudar a licitação da limpeza pública do município. Na gravação o radialista Valdomiro Cantini e um Tal de Marcio, que seria diretor da empresa Transportec, dialogam a respeito da propalada licitação e deixam a entender que estariam ocorrendo pressões para impedir que empresas de fora participem da referida licitação.

No diálogo da gravação o tal de Marcio fala de um suposto Cartel nas licitações desta natureza em todo o País. Agora de posse da gravação, as autoridades competentes que se manifestem a respeito do assunto.

OUÇA A GRAVAÇÃO E TIRE SUAS CONCLUSÕES


26/07/2016 15h14

Quem dita as regras no Paraná? Richa, André Bueno ou os "bagrinhos"

Compartilhe


Em período eleitoral muito se fala do peso de alguns políticos do cenário, municipal, estadual e federal. Em Cascavel, cidade do interior do Paraná não é diferente, muito se fala se propaga, mais na hora da decisão, vira um "bolim-bolacha, bate em cima, bate em baixo"!

COM QUEM ESTARÁ?

O governador do Paraná, Beto Richa declarou no programa EPC da Catve em Cascavel que o caminho do PSDB local na eleição deste ano seria o mesmo caminho que o prefeito Edgar Bueno fosse trilhar. (Veja o vídeo) Isto significou naquele momento que PSDB e PDT caminhariam juntos neste pleito, fosse com candidatura própria ou numa coligação.

PSDB

A janela aberta para mudança de partidos dos deputados com cargos eletivos fez com que o deputado André Bueno deixasse o PDT e migrasse para o PSDB, fortalecendo a sigla, agora está no embate, segue trilhando os caminhos junto com o PDT ou demonstrará que não tem força alguma junto ao governador que garantiu a caminhada juntos ou os "bagrinhos" do PSDB terão voz e vez na sigla e caminharão com quem decidirem?

E AGORA BETO?

Resta agora uma só pergunta: Quem manda no PSDB, Beto Richa governador do Paraná e o deputado André Bueno, que amargou até camburão para defender o governo no passado no episódio dos professores, ou os "bagrinhos" que querem revoadas próprias com outras siglas que não a de interesse do PDT?

PSB

O PSB do pré-candidato a prefeito Professor Marcos Vinicius que já tem o apoio do PDT, PR, PTN aguarda a decisão de cima para baixo ou todos irão se curvar para os "seis gatos pingados" do PSDB local e perder essa parada?


26/07/2016 09h28

Pré-convenção do PMDB de Cascavel indica Triches para vice

Compartilhe


O PMDB cascavelense realizou na noite de ontem (25) uma pré-convenção com membros do diretório local para definir candidatura a prefeito. Durante o debate, dois nomes apareceram como possível vice na chapa da eleição majoritária.

PROS

O nome do médico e vereador Jorge Bocasanta do PROS foi comentado na reunião, uma vez que os indicativos são de uma provável coligação do PROS com o PMDB.

ADANI TRICHES

Outro nome apontado para o cargo de vice na chapa encabeçada por Walter Parcianello é do advogado, presidente da Sociedade Rural do Oeste do Paraná e agropecuarista, Adani Triches. Neste caso, o PMDB vai para as convenções com os indicativos de formar chapa puro sangue nestas eleições.


25/07/2016 15h38

PSB de Cascavel realiza convenção e lança professor Marcos Vinícius

Compartilhe


No sábado o PSB de Cascavel realizou a convenção do partido e lançou Professor Marcos Vinicius a prefeito. O partido que já possui o PR de Gugu Bueno, o PTN de Jaime Vasatta e o PDT do atual prefeito Edgar Bueno coligados, ainda busca durante a semana outras siglas para compor a coligação na Majoritária.

PTN

O PTN que também realizou convenção no sábado, definiu por apoiar o PSB. O partido coliga na majoritária e na proporcional.

PR
O PR que ainda não fez a convenção, mais já declarou em reunião o apoio ao PSB, também vai coligado na majoritária e na proporcional.

PDT
O PDT que escolheu o apoio ao PSB de Marcos Vinicius em votação dos membros do partido, está coligado até o momento na majoritária, esperando ainda uma definição para coligação na proporcional no grupo de Marcos Vinicius.

Vice
O candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Marcos Vinícius ainda não foi definido.



25/07/2016 11h29

PSol de Cascavel vai de puro sangue: Prof. Ivanildo Claro e Marlene de

Compartilhe



O PSol de Cascavel realizou convenção no sábado na Câmara Municipal e lançou candidatura puro sangue. Professor Ivanildo Claro, candidato a prefeito, e, a servidora aposentada do INSS, Marlene de Jesus Alves da Costa como vice-prefeita.

CONVENÇÃO
A convenção aconteceu já com os nomes que iriam formar a chapa majoritária pré-definida. Professor Ivanildo Claro que em 2008 foi candidato pelo PSOL e recebeu cerca de 1.400 votos, volta neste ano para disputa da cadeira de prefeito.

VICE-PREFEITA

A servidora aposentada do INSS, Marlene de Jesus foi a escolhida na convenção para a formação da chapa puro sangue do PSOL.

CHAPA DE VEREADORES

Ainda com a ata da convenção em aberto, o presidente da sigla Laerson Matias disse a este colunista que cerca de 15 candidatos formarão a chapa do PSOL que também tem na coligação o PCB.

E AGORA?

Laerson Matias que vira e mexe está envolvido nos acontecimentos da Câmara Municipal, protocolando ação para que os vereadores investigue alguns assunto, e depois de tanta cobrança por parte dos legisladores que querem ver o potencial de votos do polêmico Laerson, agora ele definiu; "vou ser candidato a vereador" enfatizou à este colunista.






25/07/2016 10h36

PSD de Cascavel faz convenção e lança Lange como candidato a prefeito

Compartilhe


O PSD de Cascavel foi o primeiro partido a realizar a convenção municipal visando as eleições municipais. O nome escolhido pela cúpula foi de Jorge Lange.

CANDIDATO

A convenção foi realizada na quinta-feira (22). Apesar da escolha do candidato que irá encabeçar a chapa da majoritária, a ata ficou em aberto para compor a vice com outras siglas. Também ficou aberta a ata para coligação da eleição proporcional.

DEPUTADO ROMAN

O PSD lançou Lange por entender que sua votação na eleição de 2012 foi expressiva, quando obteve mais de 25 mil votos. Também foi levada em consideração a firmeza do deputado federal Evandro Roman (PSD) que, desde o inicio das discussões sempre ponderou que o partido deveria ter candidatura própria. Para Roman, partido que não tem candidato esta fadado ao fracasso no futuro.

4 VEREADORES

O Partido que hoje possui quatro vereadores com assento na Câmara Municipal, 20% dos vereadores pertencem ao PSD, Roman destaca a importância da sigla na nesta legislatura e a representatividade que possui em Cascavel, no Paraná e a nível Federal.


22/07/2016 09h39

PSL do Deputado Adelino poderá compor com PSC de Paranhos

Compartilhe


São fortes os rumores de que o PSL do deputado Adelino Ribeiro está a uma "batida de martelo" para fechar coligação com o grupo do pré-candidato a prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos.

PSL E PRTB

Caso se confirme a coligação do PSL com grupo de Paranhos nas próximas horas, o PRTB capitaneado em Cascavel pelo secretário da Ação Comunitária e fiel escudeiro do deputado Adelino, também irá compor a coligação.

TRATATIVAS

As tratativas desta possibilidade estão bem adiantadas, tudo passou pelos argumentos de membros do governo do Estado ? leia se governo Beto Richa -, o resto, bem o resto não tem, porque até o PV de Marlise da Cruz e Renato Silva, poderão voltar e compor coligação com Paranhos!

BASTIDORES

As conversas de bastidores dão conta de que após a derrota nas urnas do PDT na quinta-feira a noite, quando o partido escolheu no voto o candidato que vão apoiar neste pleito, Renato Silva do PV, ficou solto. Caso o partido não vá de candidatura própria com Renato na cabeça, a presidente Marlise da Cruz não esconde a possibilidade de voltar para o grupo de Paranhos. Neste caso, Renato Silva ? a noiva da vez para vice -, poderá compor a coligação e ser o vice de Paranhos. Mais tudo isso ainda são rumores, o certo mesmo é que tudo pode acontecer até o dia 5 de agosto, data das convenções do PV e PSC.



22/07/2016 09h28

PSDB de Cascavel com um pé na coligação de Paranhos

Compartilhe


O que parecia improvável de acontecer, poderá! Os "tucanos" de Cascavel tanto voaram nos últimos dias e sem achar um ninho capaz de procriar, poderão "botar ovos" na coligação do PSC de Paranhos. As conversas estão bem adiantadas neste sentido, inclusive os líderes tucanos do alto coturno da Capital do Estado, estão trabalhando mesmo que na "surdina" para que isto aconteça.

FATOS

Contra fatos não há argumentos! A revoada dos tucanos se dá por um simples fato. O povo da Assembleia Legislativa e o governo do Estado precisam dos deputados do PSC para compor a nova mesa diretora daquele Parlamento. Quer um motivo maior do que isso?

GANHO

Com a possibilidade de isso acontecer, Paranhos acumula um bom tempo para o programa eleitoral "gratuito", já que o PSDB possui alguns bons segundos de horário eleitoral devido o grande número de deputados federais eleitos em 2014.



Luiz Nardelli
Casado com Margaret S. Nardelli, pai de Tarlliza Romanna Nardelli e Leonardo Romanno Nardelli, nasci em Paraíso do Norte (PR) e há de 39 anos moro em Cascavel (PR).

Este sou eu: Luiz Nardelli, 52 anos, técnico em estatística atuando como profissional da imprensa desde 2004. Graduado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e pós-graduado em assessoria de imprensa. Iniciei a profissão como colunista político no jornal A Tribuna de Cascavel.

Desde então são 13 anos carimbando opiniões em impressos como: Extra Paraná, jornal Gazeta do Paraná, Jornal O Estado do Paraná-Curitiba, A Tribuna de Cascavel e no semanário Manchete Popular.

Atualmente com uma coluna no Portal, catve.com/luiz-nardelli . Em programas de TV, integrei o programa Sala de Debates com o legendário (in-memórian) Joel Damásio e o polêmico Laerson Matias no Canal 21/Catve. No Grupo Catve estou há mais de 11 anos como apresentador do programa Sala de Debates e posteriormente com o Bate Rebate e EPC.

Atualmente divido a bancada do programa EPC (Esporte, Política e Cidadania) na Catve/FM 91.7 e Catve/TV, transmitido das 18 às 19 horas diariamente. No EPC tenho a parceria de Jorge Guirado, diretor do Grupo de Comunicação Catve e Geraldo Magela.

Jornalista, repórter, apresentador, locutor, comunicador. Do que depender deste profissional, informações, opinião e notícias não faltarão aos leitores, ouvintes, telespectadores e nas Redes Sociais. Espero você aqui!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY