04/08/2016 16h24

PSDB de Cascavel poderá indicar o vice de Paranhos nas próximas horas

José Alberto Dietrich é apontado como vice

Compartilhe


O PSDB de Cascavel há dias vem discutindo coligação em Cascavel. Ora com um grupo, ora com outro, mas quanto mais se discute, mais difícil fica o entendimento para saber. Com quem o PSDB vai?

ÚLTIMA HORA

Nossa MATA HARI palaciana, atenta a tudo que acontece nos bastidores da política estadual, nos informou a pouco que com o consentimento do governo do estado, o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, fez uma ligação para Cascavel e que este telefonema poderá mudar tudo sobre os caminhos que o PSDB estava trilhando.

NOVIDADE

A novidade que poderá ou não acontecer é que o PSDB poderá indicar o vice na coligação de Leonaldo Paranhos (PSC). Não é Basso, não é Miroslau e tão pouco Mauricio. Trata se de um cidadão importante na esfera política e administrativa de Cascavel.

CURRÍCULO

O cidadão em questão é advogado, jornalista, exerceu por duas ocasiões secretaria de governo municipal. Trata-se de JOSÉ ALBERTO DIETRICH.

SIGILO

Como tudo ainda está sendo tratado no maior sigilo, a coluna pede desculpas pela publicação desta nota. Mais com a certeza de que o telefonema aconteceu, Dietrich atendeu e aguarda pronunciamento por parte do PSDB e de Paranhos para discutir o assunto.




03/08/2016 10h44

Partidos Políticos registrados no TRE - Paraná

Compartilhe


Dos 34 partidos registrados no TRE apenas três (3) NÃO vão estar na eleição deste ano em Cascavel.

São eles: 16 PSTU - 18 REDE - 30 NOVO

31 partidos estarão na disputa na eleição deste ano.

COLIGAÇÕES:

Paranhos - PSC - PTC - PTB - PSL - DEM - PSDC - PRTB - PRP - SD - PTdoB
Pacheco - PPL - PRB - PEN - PcdoB - PROS - PMN - PHS - PMB
Prof. Marcos Vinicius - PSB - PR- PTN -PDT
Prof. Ivanildo Claro - PSOL - PCB
Jorge Lange - PSD
Walter Parcianello - PMDB
Hélio Laurindo -PP

A DEFINIR:
PSDB - PPS - PT - PV

LISTA DOS PARTIDOS REGISTRADOS NO TRE/PARANÁ

1. 10 PRB - PARTIDO REPUBLICANO BRASILEIRO

2. 11 PP - PARTIDO PROGRESSISTA

3. 12 PDT - PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA

4. 13 PT - PARTIDO DOS TRABALHADORES

5. 14 PTB - PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO

6. 15 PMDB - PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO

7. 16 PSTU - PARTIDO SOCIALISTA DOS TRABALHADORES UNIFICADO

8. 17 PSL - PARTIDO SOCIAL LIBERAL

9. 18 REDE - REDE SUSTENTABILIDADE

10. 19 PTN - PARTIDO TRABALHISTA NACIONAL

11. 20 PSC - PARTIDO SOCIAL CRISTÃO

12. 21 PCB - PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO

13. 22 PR - PARTIDO DA REPÚBLICA

14. 23 PPS - PARTIDO POPULAR SOCIALISTA

15. 25 DEM - DEMOCRATAS

16. 27 PSDC - PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA CRISTÃO

17. 28 PRTB - PARTIDO RENOVADOR TRABALHISTA BRASILEIRO

18. 30 NOVO - PARTIDO NOVO

19. 31 PHS - PARTIDO HUMANISTA DA SOLIDARIEDADE

20. 33 PMN - PARTIDO DA MOBILIZAÇÃO NACIONAL

21. 35 PMB - PARTIDO DA MULHER BRASILEIRA

22. 36 PTC - PARTIDO TRABALHISTA CRISTÃO

23. 40 PSB - PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO

24. 43 PV - PARTIDO VERDE

25. 44 PRP - PARTIDO REPUBLICANO PROGRESSISTA

26. 45 PSDB - PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA

27. 50 PSOL - PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE

28. 51 PEN - PARTIDO ECOLÓGICO NACIONAL

29. 54 PPL - PARTIDO PÁTRIA LIVRE

30. 55 PSD - PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO

31. 65 PC DO B - PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL

32. 70 PT DO B - PARTIDO TRABALHISTA DO BRASIL

33. 77 SD - SOLIDARIEDADE

34. 90 PROS - PARTIDO REPUBLICANO DA ORDEM SOCIAL



03/08/2016 10h43

Cascavel, uma cidade "barraqueira"?

Compartilhe



Pelo que parece, Cascavel vive dos comentários de "barraqueiras"! Grupos das redes sociais, articulam, falam, debatem tomam decisões como certas, indicam esse ou aquele para fazer parte do contexto político.

Na realidade são apenas intenções e opiniões pessoais, o que não deverá acontecer no desfecho das convenções municipais.

SETE CANDIDATURAS

Por enquanto, Cascavel possui sete candidaturas a prefeito. Quatro delas já com definição do candidato a vice. PMDB vai com Walter Parcianello e Adani Triches de vice. O PSol vai de Professor Ivanildo Claro com Marlene de Jesus de vice. O PP vai de Helio Laurindo e Salazar Junior de vice. O PPL deverá ir de Marcio Pacheco (sem convenção) e Juliano Murbach de vice. O PSC deverá ir de Paranhos (sem convenção) e ainda sem vice indicado. O PSD vai de Jorge Lange e sem vice indicado. O PSB vai de professor Marcos Vinicius, sem vice indicado.

"BARRAQUEIRAS"

O que não falta neste contexto todo, é as "barraqueiras" de plantão. Parece técnico da seleção brasileira, todo cidadão consegue escalar o "time", mais dificilmente surge à mesma escalação. E por aqui, Cascavel vive o dilema, que vai ser escalado na vice de Paranhos. O jogo ta aberto, até mesmo candidatos a prefeito já definidos, tentam escalar o vice em outra coligação. Quando não pelo próprio candidato, escolhe as "barraqueiras" para discutir quem é, e quem vai ser? Inclusive colocando critérios de acordos que sequer existiu!

Porém é a política de Cascavel! Resta saber se as "barraqueiras" acertarão ou não as previsões futuristas!!!




01/08/2016 23h30

PROS de Cascavel acaba de fechar apoio a Marcio Pacheco (PPL)

Compartilhe


Reunidos nesta noite (01) integrantes da coordenação da coligação à candidatura de Marcio Pacheco (PPL), fechou o apoio do PROS.

APOIO

O PROS que vinha sendo "cortejado" por outras siglas, acabou selando o compromisso de apoio a coligação da majoritária do PPL. Na proporcional ainda está em discussão com quais partidos ira coligar dentro do grupo de Pacheco.

BOCASANTA

O vereador Jorge Bocasanta foi voto vencido e pelos indicativos não será candidato a reeleição. Segundo as informações, Bocasanta não queria caminhar com Pacheco, por isso a desistência da candidatura.

ORGANIZAÇÃO

Os organizadores do grupo de Pacheco informaram que a coligação agora conta com oito partidos, e, sem negociar qualquer tipo de beneficio futuro.




01/08/2016 09h43

De puro sangue, PMDB lança Walter Parcianello e Adani Triches

Compartilhe



O que parecia improvável, já não é mais. O PMDB de Cascavel realizou a convenção rumo as eleições deste ano e lançou Walter Parcianello a prefeito e o advogado e presidente da SRO (Sociedade Rural do Oeste do Paraná), Adani Triches à vice.

A Convenção realizada no sábado contou com a participação de "antigos Emedebistas" e com a presença do deputado federal, Frangão. A Maioria dos pré-candidatos a vereador e membros do PMDB local discursaram em prol da candidatura de Parcianello.

CHAPA DE VEREADORES
Não diferente de outras siglas, o PMDB vai de puro sangue na chapa de vereadores também. Segundo informações, a chapa está completa, contando com os 32 candidatos.






01/08/2016 09h42

PP realiza convenção e vai de Hélio Laurindo e Salazar Júnior

Compartilhe



O Partido Progresssista (PP) de Cascavel realizou a convenção no último no sábado e lançou a chapa Majoritária e proporcional puro sangue.

MAJORITÁRIA
Para a chapa Majoritária, o PP lançou o empresário Helio Laurindo, candidato a prefeito de Cascavel. Para vice, o escolhido foi o advogado Salazar Barreiros Júnior. Filho do ex-prefeito de duas gestões a frente da prefeitura de Cascavel, Salazar Barreiros.

PROPORCIONAL
Já a chapa de vereadores foi composta puro sangue também. No discurso de lançamento, Laurindo declarou que não aceitou outros partidos na coligação porque não pretende "fatiar" ou ?lotear? a prefeitura quando eleito.








01/08/2016 09h41

PCdoB de Cascavel realiza convenção e define apoio a Marcio Pacheco do

Compartilhe



O PCdoB de Cascavel realizou convenção no sábado e definiu apoio a candidatura a prefeito de Cascavel ? ainda sem convenção ? à Marcio Pacheco do PPL.

PROPORCIONAL
O PCdoB coliga na chapa proporcional com o PMB. O PPL que ainda não realizou convenção para a chapa Majoritária, mas que tem como certo a candidatura de Marcio Pacheco, conta com sete partidos coligados.






01/08/2016 09h13

Partido da República faz convenção e vai com o PSB na Majoritária

Compartilhe


O PR de Cascavel realizou convenção no sábado e definiu apoio a candidatura a prefeito de Cascavel Professor Marcos Vinicius do PSB.

PROPORCIONAL
O PR confirmou coligação na chapa de vereadores com o PTN, PSB. Deste modo, as coligações na eleição proporcional vão se definindo. Resta na coligação do PSB ainda conta com o PDT do prefeito Edgar Bueno.








01/08/2016 08h39

Final de semana com muitas convenções e definições em Cascavel

Compartilhe


Com o afunilamento do prazo para realização de convenções, Cascavel aos poucos vai definindo candidaturas para eleições Majoritárias e proporcionais.

DEFINIÇÃO MAJORITÁRIA
Com as convenções realizadas neste final de semana para eleição majoritária, Cascavel já conta com CINCO coligações definidas.

PRIMEIRA
A primeira foi a do PSD, que definiu Jorge Lange como candidato a prefeito. Faltando a definição do candidato a vice. Por enquanto sem partidos coligados.

SEGUNDA
A segunda coligação definida foi a do PSol, definiu como candidato a prefeito, Professor Ivanildo Claro e como vice Marlene de Jesus. Chapa puro sangue. Tendo como coligado o PCB.

TERCEIRA
A terceira coligação definida foi a do PSB, definiu como candidato a prefeito, Professor Marcos Vinicius. Faltando a definição do candidato a vice. Tendo como coligados o PDT, PTN, PR, por enquanto.

QUARTA
A quarta coligação definida foi a do PP. Definiu como candidato a prefeito, Helio Laurindo e como vice Salazar Junior. Chapa puro sangue. E na proporcional sem coligação com outras siglas.

QUINTA
A quinta coligação definida foi a do PMDB, definiu como candidato a prefeito, Walter Parcianello e como vice Adani Triches. Chapa puro sangue. O Mesmo acontecendo na chapa proporcional.



29/07/2016 12h46

PSL e PRTB fecha com Paranhos (PSC) rumo às eleições 2016 - II

Compartilhe


Paranhos também citou a importância do grupo do Deputado Adelino e dos demais partidos que formam esta "FRENTONA" na busco da cadeira de prefeito. Ainda disse que: "nossa cidade não aguenta aventuras, não aguenta mais mentiras, e nós precisamos da mudança sim, mais a mudança consistente, dedicada, testada e aprovada, com as mãos limpas. Eu desafio alguém que possa fazer uma acusação da minha vida pública, minha vida é transparente de luta de resistência, não fui eleito deputado para ser um banana".


(Veja no player discurso do Deputado Paranhos- pré- candidato)

Veja aqui discurso do Deputado Adelino


Luiz Nardelli
Casado com Margaret S. Nardelli, pai de Tarlliza Romanna Nardelli e Leonardo Romanno Nardelli, nasci em Paraíso do Norte (PR) e há de 39 anos moro em Cascavel (PR).

Este sou eu: Luiz Nardelli, 52 anos, técnico em estatística atuando como profissional da imprensa desde 2004. Graduado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e pós-graduado em assessoria de imprensa. Iniciei a profissão como colunista político no jornal A Tribuna de Cascavel.

Desde então são 13 anos carimbando opiniões em impressos como: Extra Paraná, jornal Gazeta do Paraná, Jornal O Estado do Paraná-Curitiba, A Tribuna de Cascavel e no semanário Manchete Popular.

Atualmente com uma coluna no Portal, catve.com/luiz-nardelli . Em programas de TV, integrei o programa Sala de Debates com o legendário (in-memórian) Joel Damásio e o polêmico Laerson Matias no Canal 21/Catve. No Grupo Catve estou há mais de 11 anos como apresentador do programa Sala de Debates e posteriormente com o Bate Rebate e EPC.

Atualmente divido a bancada do programa EPC (Esporte, Política e Cidadania) na Catve/FM 91.7 e Catve/TV, transmitido das 18 às 19 horas diariamente. No EPC tenho a parceria de Jorge Guirado, diretor do Grupo de Comunicação Catve e Geraldo Magela.

Jornalista, repórter, apresentador, locutor, comunicador. Do que depender deste profissional, informações, opinião e notícias não faltarão aos leitores, ouvintes, telespectadores e nas Redes Sociais. Espero você aqui!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY