08/07/2013 10h25

"Rolo Compressor" da Câmara, não gosta de Música Sertaneja

Compartilhe


Os vereadores de Cascavel, mantiveram o VETO do Executivo Municipal no projeto do vereador Rui Capelão (PPS) que, institui no Município de Cascavel o "festival da Música Sertaneja".

ROLO COMPRESSOR
Por 11 votos favoráveis ao prefeito sobre o VETO no projeto, e 09 votos contrário ao prefeito, o rolo compressor manteve o veto e assim, deram indicativos de como serão as futuras votações entre projetos da Base do governo e da oposição ao governo municipal.



04/07/2013 11h17

Câmara faz encontro de assessores para que "um" conheça o "outro"

Compartilhe


Neste momento acontece na Câmara de Vereadores de Cascavel, reunião aberta no plenário da Instituição de todos os servidores, concursados, nomeados e vereadores.

Intenção
Informações colhidas pela coluna, é de que esta reunião vem de encontro para adequações de situações corriqueiras na Casa de Leis. Uniformes para personalização e para identificar os servidores, crachás e a apresentação dos assessores, para, assessores.

Oportunidade
Foi dada a oportunidade de a equipe da Câmara se apresentar e questionar, divulgar as funções de cada cargo de chefia do Legislativo. Também de os diretores discorrerem sobre os andamentos dos projetos e administração da Câmara.



03/07/2013 13h43

Membro da Mesa diretora da Câmara ficou sabendo da implantação de proje

Compartilhe


Causou estranheza para alguns membros da Mesa Diretora da Câmara de Cascavel a implantação do projeto "Escola da Legislatura" que será implantado em breve na Casa de Leis.

PELA IMPRENSA
Os vereadores estranharam mesmo foi quando souberam da implantação deste projeto, via imprensa. Segundo o vereador Gugu Bueno, Secretário da Mesa Diretora, ao ser questionado por este colunista sobre o que é a Escola da Legislatura, declarou: "Olhe, pra dizer bem a verdade, não sei do que se trata, o que sei é que vai ser implantado a Escola da Legislatura. Sei o nome porque a imprensa divulgou. Não conheço o teor do projeto, assim como outros vereadores que compõe a Mesa Diretora", finalizou!



03/07/2013 13h24

Câmara de Vereadores de Cascavel. Discussão só interna hoje

Compartilhe


A Câmara de Vereadores de Cascavel, depois de alguns dias passando por discussões acirradas, teve o perfil mudado na manhã de hoje. Discussões somente internas. Alguns vereadores se reuniram em outros gabinetes para tratar dos assuntos pertinentes. Seja sobre o relatório da CPI das Pedras ou pela nova solicitação da CPI dos atendimentos da saúde cascavelense.



02/07/2013 14h57

Base de Governo e mais o PSD, requer criação da CPI da Saúde de Cascave

Compartilhe


Os vereadores da Base de Governo da Câmara Municipal de Cascavel, somados aos vereadores do PSD, João Paulo, Walmir Servignini e Ganso sem Limite, assinaram e protocolaram na Secretaria da Câmara, há pouco, requerimento solicitando a constituição de uma CPI para investigar e apurar possíveis irregularidades acerca da demora do agendamento de exames; de possíveis cometimentos irregulares de horas extras; e de possíveis desvios de atendimentos em horário de serviços, nas UBSs e UPAs.

FUNDAMENTOS
A presente solicitação tem como foco principal atender a inúmeras reclamações feitas diariamente pela população.

FALTA DE MÉDICOS
Discorre também no requerimento, reclamações da população sobre a falta de médicos nos horários de atendimento, demora de agendamento de exames e horas extras pagas sem que haja um atendimento expressivos por parte dos servidores da saúde do município.

ESTRATÉGIA
No time da Base de governo, dois são os que não assinaram o pedido de criação da CPI da Saúde. Vereadores Jaime Vazata (PTN) e Gugu Bueno (PR). Resta assim, para a a oposição, indicar mais um nome para compor a Comissão Parlamentar de Inquérito.



02/07/2013 10h36

Relator Paulo Porto pede cassação do mandato de vice-prefeito de Cascav

Compartilhe


O relatório entregue há pouco pelo relator da CPI das Pedras, vereador Paulo Porto (PC do B), contém 40 páginas. Dentre as indicações do relatório consta infrações político administrativas do sr. Maurício Theodoro, vice-prefeito e secretário de Obras de Cascavel, e que o relatório pede a cassação do mandato de acordo com o decreto lei nº 201/67 e que seja instaurado a cassação pela Câmara Municipal de Cascavel.

Aprovação de Resolução
Diante do exposto o relatório foi entregue pelo relator ao presidente da CPI, Claudio Gaiteiro (PSL), e ao membro Paulo Bebber (PR). Mas, ainda será necessário a votação entre os três membros e a aprovação ou rejeição deste relatório, para que no dia 9 de agosto possa ser colocado em plenário a resolução para aprovação ou rejeição dos demais vereadores de Cascavel.



01/07/2013 15h37

Vereador Paulo Bebber se revolta com relator da CPI das Pedras

Compartilhe


A divulgação nos meios de comunicação de Cascavel sobre algumas das indicações que poderão aparecer no relatório da CPI das Pedras da Câmara de Vereadores de Cascavel, que por enquanto está marcado para amanhã a leitura do relatório final, deixou o membro da CPI, Paulo Beber um pouco nervoso.

Sessão do desabafo
O vereador Paulo Bebber (PR), ao fazer uso da Tribuna hoje pela manhã durante sessão na Câmara de Vereadores, "desancou" para cima do relator da CPI, vereador Paulo Porto (PCdoB). Para Bebber, ele se sentiu como um "marido traído", enfatizou. Mesmo sendo membro da CPI, não tem conhecimento das indicações do relatório, enquanto vê nos jornais e na mídia, possíveis indicações constante no relatório.

Privilégio
O vereador foi além e declarou que alguns profissionais da imprensa local, tem privilégios na divulgação de alguns fatos. Segundo ele, as indicações que foram narradas nos meios de comunicação de Cascavel, é nítido que estes meios já tiveram acesso ao relatório.

Cortina de fumaça
Para alguns vereadores e profissionais da imprensa local, Bebber se utilizou de um assunto de especulação da imprensa, para poder dar um norte diferente quando na votação do relatório. Já que a base de governo, possui dois vereadores na CPI, e a oposição, apenas o relator. O que pode acontecer amanhã, o relatório ser rejeitado já na Comissão Parlamentar de Investigação, com 2 votos contrário ao relatório, o do próprio Bebber, (membro) e do vereador Claudio Gaiteiro (PSL), presidente da CPI, e um a favor, no caso, o do relator, Paulo Porto.



01/07/2013 11h19

Sessão "morna" da Câmara de Vereadores de Cascavel

Compartilhe


Acabou há pouco a sessão 1ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cascavel. Cinco projetos foram apreciados pelos vereadores e todos aprovados por unanimidade de votos.

DERRUBADA DO VETO
Base de Governo e oposição votaram juntos e derrubaram o veto do prefeito no projeto do vereador da "base", Fernando Winter (PTN) que propõe a autorização do Executivo Municipal por meio da Secretaria de Educação, realizar cursos de primeiros socorros dirigidos aos trabalhadores das Instituições de ensino do Município de Cascavel.

AGENDAMENTO DE CONSULTAS
Outro projeto que foi aprovado e que recebeu parabéns de toda a bancada, governista e oposicionista foi o projeto dos Vereadores Pedro Martendal (PSDB) e Jorge Bocasanta (PT). O projeto dispõe sobre o agendamento telefônico de consultas médicas para pacientes idosos ou com deficiência, previamente cadastrados nas UBS do Município.



27/06/2013 10h58

Agricultores pedem melhorias na prefeitura

Compartilhe


Produtores e estudantes da zona rural do município, estão neste momento a frente do gabinete do prefeito de Cascavel, Edgar Bueno para mais um protesto. Querem internet gratuita no campo, melhorias nas estradas rurais e a compra do produto para a merenda escolar dos pequenos agricultores.



26/06/2013 21h55

APROVADO Projeto para readequar 265 cargos de comissionados

Compartilhe


O projeto que está em discussão na Câmara de Vereadores de Cascavel há três dias, que dispõe sobre a readequação dos cargos em comissão (livre nomeação da prefeitura), gratificação para cargos de concurso, mesmo com vários tumultos nestes três dias, está sendo votado neste momento.

APROVADO
Apesar dos discursos da oposição e situação, o projeto que foi desmembrado pelo pedido de Destaque ontem, acabou sendo aprovado em sua totalidade. Por 12 votos favoráveis ao projeto e 8 contrários, o projeto foi aprovado.



Luiz Nardelli
Casado com Margaret S. Nardelli, pai de Tarlliza Romanna Nardelli e Leonardo Romanno Nardelli, nasci em Paraíso do Norte (PR) e há de 39 anos moro em Cascavel (PR).

Este sou eu: Luiz Nardelli, 52 anos, técnico em estatística atuando como profissional da imprensa desde 2004. Graduado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e pós-graduado em assessoria de imprensa. Iniciei a profissão como colunista político no jornal A Tribuna de Cascavel.

Desde então são 13 anos carimbando opiniões em impressos como: Extra Paraná, jornal Gazeta do Paraná, Jornal O Estado do Paraná-Curitiba, A Tribuna de Cascavel e no semanário Manchete Popular.

Atualmente com uma coluna no Portal, catve.com/luiz-nardelli . Em programas de TV, integrei o programa Sala de Debates com o legendário (in-memórian) Joel Damásio e o polêmico Laerson Matias no Canal 21/Catve. No Grupo Catve estou há mais de 11 anos como apresentador do programa Sala de Debates e posteriormente com o Bate Rebate e EPC.

Atualmente divido a bancada do programa EPC (Esporte, Política e Cidadania) na Catve/FM 91.7 e Catve/TV, transmitido das 18 às 19 horas diariamente. No EPC tenho a parceria de Jorge Guirado, diretor do Grupo de Comunicação Catve e Geraldo Magela.

Jornalista, repórter, apresentador, locutor, comunicador. Do que depender deste profissional, informações, opinião e notícias não faltarão aos leitores, ouvintes, telespectadores e nas Redes Sociais. Espero você aqui!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY

Maio Amarelo