22/07/2013 15h51

Partidos se articulam no Oeste em busca de montar Executivas

Compartilhe


PPL no páreo
Partidos estão se estruturando e estratégias estão sendo montadas em busca de possíveis candidaturas no próximo ano. O PPL do presidente da Câmara de Cascavel, Marcio Pacheco, está trabalhando no intuito de montar executivas na Região Oeste. Tudo para viabilizar não só a candidatura dele (Pacheco) a deputado, mais para que possa ter nomes suficientes para montar uma legenda e colocar no cenário estadual e federal, nomes do partido, especialmente da nossa Região.


Solidariedade
Este é novo partido com registro nacional, estadual e chegando em Cascavel. Com o número 77, estará na disputa por cadeiras à Assembléia Legislativa e na Câmara Federal. O vereador Marcos Rios (PDT) é o nome escolhido pela cúpula estadual para ser o presidente em Cascavel do Solidariedade, e também, coordenador na Região Oeste para criação de executivas em outros municípios.



22/07/2013 15h39

Recesso Parlamentar em Cascavel, Câmara vazia

Compartilhe


Além do frio em Cascavel, hoje é o primeiro dia da semana que os vereadores estão de recesso, já que as sessões acontecem as segundas e terças-feiras.

AUSENTES
Apesar do recesso não ser "férias" aos vereadores, poucos dos Legisladores apareceram hoje na Câmara. Até mesmo, muitos dos assessores de "campo", não se fizeram presentes. O chefe não aparecendo, os serviçais também se julgam no direito de entrar em recesso!



18/07/2013 13h11

Dinheiro do "BID" transformará Cascavel em um canteiro de obras

Compartilhe


Quem ouve membros da administração pública Municipal de Cascavel falar sobre o empréstimo do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), parece que Cascavel vai sair definitivamente de uma cidade pacata, para saltar como uma cidade de ponta no cenário brasileiro.

CANTEIRO DE OBRAS
Apesar de o empréstimo ainda não estar concretizado, a expectativa de membros da prefeitura é de transformar a cidade em um canteiro de Obras.

PROJETOS
Apesar de ser mais de R$ 150 milhões aplicados no município, somados o dinheiro do BID e da prefeitura de Cascavel, toda aplicação dos recursos já tem destino. Segundo informações da Prefeitura, toda verba do BID e da prefeitura, só poderão ser utilizados nos projetos que foram encaminhados ao Banco Interamericano para obter o empréstimo.



18/07/2013 12h44

DEM de Cascavel busca nomes fortes para disputarem eleições do próximo

Compartilhe


O presidente do DEM de Cascavel, Valdomiro Cantini, vem desenvolvendo um trabalho de "busca" em outras siglas partidárias no intuito de engrossar as fileiras do partido, uma vez que o DEM em Cascavel sempre foi "moeda de troca" ou coadjuvantes nas eleições.

CANTINI
Para o presidente, o fortalecimento da sigla é importante, por isso vem fazendo uma oxigenação para compor uma chapa para deputado estadual e federal no próximo ano, capaz de voltar a ser um dos partidos de ponta tanto nacional como estadual.

NOMES FORTES
Juarez Berté (PDT), ex-vereador por duas legislaturas, ex-presidente do Legislativo cascavelense por dois biênios, ex-secretário de Esportes 2009/2012 de Cascavel, é um dos nomes que deverão engrossar as fileiras do DEM.

Otto Reis (PSDB), ex-vereador por duas legislaturas, ex-coordenador do PROCON, atualmente advogado da Câmara Municipal é outro nome que deverá assinar ficha de filiação no DEM.

Paulo Tonin (Sem partido), ex-policial rodoviário, ex-vereador e o 10º candidato mais votado no último pleito para vereador, porém, o PP não fez legenda e Tonin ficou fora da Câmara nesta legislatura. É nome quase certo no DEM.

Sérgio Terres (PSDB), ex-secretário de Indústria e Comércio de Cascavel 2001/2004, coordenador da Região Oeste do Paraná neste governo, é outro nome que deverá nos próximos dias, assinar sua filiação no DEM.

PRERROGATIVAS
Segundo o presidente do DEM cascavelense Valdomiro Cantini, estes nomes vêm somar ao grupo e todos tem a mesma prerrogativa. Serem candidatos a deputado estadual, uma vez que o secretário de Estado, Edson Casagrande é tido como nome certo para disputar uma cadeira da Câmara Federal.



17/07/2013 15h14

Liberada verba para calçamento de pedras irregulares para quatro estrad

Compartilhe


O secretário de Obras do Município de Cascavel, Maurício Theodoro (PSDB), confirmou há pouco aos vereadores Gugu Bueno (PR), Robertinho Magalhães (PMN) e Fernando Winter (PTN) a liberação de cerca de 29 quilômetros de calçamento de pedras irregulares em quatro estradas da área rural.

INÍCIO DAS OBRAS
Mauricio Theodoro confirmou a coluna que as obras terão início no mais tardar no mês de setembro.

LOCALIDADES
Estrada Cachoeira Alta será contemplada no momento com 4.290 quilômetros. Estrada Linha Scanagatta contemplada com 5.379 quilômetros. Estrada Bazott (Distrito São João), contemplada com 8.410 quilômetros. Estrada Linha Velha (Distrito Rio do Salto), contemplada com 10.200 quilômetros.



17/07/2013 13h58

Vazamento de lista de devedores do Município de Cascavel, ainda rende c

Compartilhe


FOTO - vereador Paulo Porto

Em maio deste ano, a Secretaria de Finanças do Município de Cascavel emitiu uma lista com nomes dos 100 maiores devedores de impostos do Município, a emissão da lista se deu para atender solicitação do Vereador Paulo Porto (PCdoB).

ENVELOPE LACRADO
Segundo representantes do Executivo Municipal, foram tomada todas as providências e precauções para que o documento protocolado junto a Câmara tivesse a garantia do sigilo, uma vez que o Município não pode divulgar e/ou propagar nomes de devedores, principalmente se não possui condenação do processo da cobrança judicial. Por isso, o envelope seguiu lacrado e com um oficio recomendando cautela sobre divulgação ou não pelo vereador solicitante, no caso Paulo Porto.

FONTE
Passado pouco mais de dois meses, eis que a lista dos 100 maiores devedores vazou ao Jornal Hoje, que publicou e citou como fonte, a secretaria de Finanças.

ROLO E CONFUSÃO
A correria está grande, tanto na prefeitura como no gabinete do vereador Paulo Porto na Câmara. Todos querem saber de onde a lista vazou. Os dois lados negam que tenham passado a lista para divulgação. É rolo e confusão pra todo lado. "Um" acusa o "outro", o "outro" acusa o "um". Ambos os lados investigam a situação, porém, procuram cabelos em ovos, pois o que farão quando descobrirem. A lista já foi divulgada mesmo e quem pagará pelo dano dos difamados? Uma vez que estes processos podem dar condenação ou não ao contribuinte devedor!



16/07/2013 16h47

Presidente da Câmara de Cascavel faz críticas severas ao presidente da

Compartilhe


O presidente da Câmara de Cascavel, Marcio Pacheco (PPL), criticou severamente o presidente da Cettrans (Companhia de Transportes e Trafego de Cascavel), Paulo Gorski, durante a sessão de hoje a tarde, última antes do recesso parlamentar.

RESPOSTA NEGATIVA
O presidente da Câmara Marcio Pacheco, por não ter uma resposta positiva do requerimento endereçado a Cettrans para retirada de um semáforo situado no final da Rua Jacarezinho, recanto Alvorada, usou a palavra na Tribuna e "desancou" contra o presidente da Companhia, Paulo Gorski.

"ENTRE ASPAS"
Ao fazer uso da palavra, citou o fato do requerimento e declarou na Tribuna de que o presidente da Cettrans Paulo Goski é um incompetente, para não usar a palavra "IMBECIL", (entre aspas). Tudo porque o requerimento solicitando a retirada do semáforo foi negado pela Cettrans.

EM DEFESA
Após as palavras fortes de Marcio Pacheco, o vereador Paulo Bebber (PR) pediu a palavra e saiu em defesa de Paulo Gorski. Bebber fez um relato sobre a nomeação e competência de Gorski na administração pública. Disse: "Paulo Gorski foi vereador desta Casa em duas oportunidades, presidente da Câmara, diretor do DER do Paraná, Chefe da 7ª Ciretran, deputado estadual e por três vezes, secretário de Obras deste Município, agora presidente da Cettrans, então se isto é ser "incompetente", o que é ser competente?", finalizou.

INÍCIO DO RECESSO
Com o término da última sessão Legislativa, os vereadores estarão em recesso até 5 de agosto, quando retornarão aos trabalhos nas sessões. A maioria disse que apesar do recesso, estarão na Câmara atendendo e debatendo assuntos pertinentes a sociedade cascavelense normalmente. Até porque, para eles, recesso não é férias, apenas um período em que não haverá sessões.



15/07/2013 10h25

Derrubado parecer da Comissão de Finanças e aprovada parceria entre Pre

Compartilhe


Os vereadores derrubaram o parecer contrário da Comissão de Economia e Finanças da Câmara de Cascavel no projeto de Autoria dos vereadores João Paulo (PSD), Jaime Vasatta (PTN) e Robertinho Magalhães (PMN) por 16 votos contrários e três favoráveis ao parecer.

AUTORIZAÇÃO
O Projeto autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder a permissão de uso de imóveis com campos e quadras esportivas, bem como firmar convênios de Cooperação Técnica e Financeira com as Associações de Moradores de Cascavel.

APROVADO POR UNANIMIDADE
Depois de derrubado o parecer contrário da Comissão de Finanças da Câmara, o projeto foi levado a plenário para aprovação. Neste momento o projeto é aprovado por unanimidade de votos pelos vereadores.



15/07/2013 10h08

Parceria com a FAG, definirá novo projeto de paisagismo da Câmara de Ve

Compartilhe


A Câmara de Vereadores busca junto a FAG (Faculdade Assis Gurgacz) parceria através de concurso com acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da entidade. O intuito é a elaboração de um novo projeto de paisagismo para ser implantado no Legislativo cascavelense.

REVITALIZAÇÃO
Dentro desta parceria, será contemplado também a revitalização do saguão principal da Câmara de Vereadores.



15/07/2013 09h50

Penúltima sessão Ordinária da Câmara de Cascavel antes do recesso Parla

Compartilhe


O R D E M D O D I A
5ª. SESSÃO ORDINÁRIA DO 6º. PERÍODO, A REALIZAR-SE
DIA 15-07-2013, ÀS 9h30min.

Em 1ª discussão e votação o Projeto de Lei nº. 095/2013 - Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder a permissão de uso de imóveis com campos e quadras esportivas, bem como firmar convênios de Cooperação Técnica e Financeira com as Associações de Moradores de Cascavel, na forma que especifica. (Autores: João Paulo de Lima, Jaime Vasatta e Robertinho Magalhães).

Em 1ª discussão e votação o Projeto de Lei nº. 106/2013 - Obriga o Município de Cascavel a destinar 100% (cem por cento) da arrecadação líquida dos espaços culturais ao Fundo Municipal de Cultura - FMICC. (Autores - Rui Capelão, Jaime Vasatta e João Paulo de Lima).

Em 1ª discussão e votação o Anteprojeto de Lei nº. 126/2013 - Dispõe sobre a criação do Plano Municipal de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes à convivência familiar e comunitária e o Plano Municipal, de Enfrentamento à Violência contra crianças e adolescentes. (Autor - Executivo Municipal).

Em 1ª discussão e votação o Projeto Lei nº 131/2013 - Denomina de "Travessa Adelar Bertolucci" a Rua que especifica. (Autor - Luiz Frare).

Em 1ª discussão e votação o Anteprojeto de Lei nº 133/2013 - Altera as Leis Municipais nº. 5.312 de 25 de Setembro de 2009 - Plano Plurianual para o período de 2010 a 2013, 6.156 de 29 de Novembro de 2012 - Diretrizes Orçamentárias para 2013 e 6.165 de 21 de Dezembro de 2012 - Lei Orçamentária anual para 2013 - Agricultura R$ 223.000,00. (Autor - Executivo Municipal).



Luiz Nardelli
Casado com Margaret S. Nardelli, pai de Tarlliza Romanna Nardelli e Leonardo Romanno Nardelli, nasci em Paraíso do Norte (PR) e há de 39 anos moro em Cascavel (PR).

Este sou eu: Luiz Nardelli, 52 anos, técnico em estatística atuando como profissional da imprensa desde 2004. Graduado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e pós-graduado em assessoria de imprensa. Iniciei a profissão como colunista político no jornal A Tribuna de Cascavel.

Desde então são 13 anos carimbando opiniões em impressos como: Extra Paraná, jornal Gazeta do Paraná, Jornal O Estado do Paraná-Curitiba, A Tribuna de Cascavel e no semanário Manchete Popular.

Atualmente com uma coluna no Portal, catve.com/luiz-nardelli . Em programas de TV, integrei o programa Sala de Debates com o legendário (in-memórian) Joel Damásio e o polêmico Laerson Matias no Canal 21/Catve. No Grupo Catve estou há mais de 11 anos como apresentador do programa Sala de Debates e posteriormente com o Bate Rebate e EPC.

Atualmente divido a bancada do programa EPC (Esporte, Política e Cidadania) na Catve/FM 91.7 e Catve/TV, transmitido das 18 às 19 horas diariamente. No EPC tenho a parceria de Jorge Guirado, diretor do Grupo de Comunicação Catve e Geraldo Magela.

Jornalista, repórter, apresentador, locutor, comunicador. Do que depender deste profissional, informações, opinião e notícias não faltarão aos leitores, ouvintes, telespectadores e nas Redes Sociais. Espero você aqui!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY