01/08/2016 09h43

De puro sangue, PMDB lança Walter Parcianello e Adani Triches

Compartilhe



O que parecia improvável, já não é mais. O PMDB de Cascavel realizou a convenção rumo as eleições deste ano e lançou Walter Parcianello a prefeito e o advogado e presidente da SRO (Sociedade Rural do Oeste do Paraná), Adani Triches à vice.

A Convenção realizada no sábado contou com a participação de "antigos Emedebistas" e com a presença do deputado federal, Frangão. A Maioria dos pré-candidatos a vereador e membros do PMDB local discursaram em prol da candidatura de Parcianello.

CHAPA DE VEREADORES
Não diferente de outras siglas, o PMDB vai de puro sangue na chapa de vereadores também. Segundo informações, a chapa está completa, contando com os 32 candidatos.





01/08/2016 09h42

PP realiza convenção e vai de Hélio Laurindo e Salazar Júnior

Compartilhe



O Partido Progresssista (PP) de Cascavel realizou a convenção no último no sábado e lançou a chapa Majoritária e proporcional puro sangue.

MAJORITÁRIA
Para a chapa Majoritária, o PP lançou o empresário Helio Laurindo, candidato a prefeito de Cascavel. Para vice, o escolhido foi o advogado Salazar Barreiros Júnior. Filho do ex-prefeito de duas gestões a frente da prefeitura de Cascavel, Salazar Barreiros.

PROPORCIONAL
Já a chapa de vereadores foi composta puro sangue também. No discurso de lançamento, Laurindo declarou que não aceitou outros partidos na coligação porque não pretende "fatiar" ou ?lotear? a prefeitura quando eleito.







01/08/2016 09h41

PCdoB de Cascavel realiza convenção e define apoio a Marcio Pacheco do

Compartilhe



O PCdoB de Cascavel realizou convenção no sábado e definiu apoio a candidatura a prefeito de Cascavel ? ainda sem convenção ? à Marcio Pacheco do PPL.

PROPORCIONAL
O PCdoB coliga na chapa proporcional com o PMB. O PPL que ainda não realizou convenção para a chapa Majoritária, mas que tem como certo a candidatura de Marcio Pacheco, conta com sete partidos coligados.





01/08/2016 09h13

Partido da República faz convenção e vai com o PSB na Majoritária

Compartilhe


O PR de Cascavel realizou convenção no sábado e definiu apoio a candidatura a prefeito de Cascavel Professor Marcos Vinicius do PSB.

PROPORCIONAL
O PR confirmou coligação na chapa de vereadores com o PTN, PSB. Deste modo, as coligações na eleição proporcional vão se definindo. Resta na coligação do PSB ainda conta com o PDT do prefeito Edgar Bueno.







01/08/2016 08h39

Final de semana com muitas convenções e definições em Cascavel

Compartilhe


Com o afunilamento do prazo para realização de convenções, Cascavel aos poucos vai definindo candidaturas para eleições Majoritárias e proporcionais.

DEFINIÇÃO MAJORITÁRIA
Com as convenções realizadas neste final de semana para eleição majoritária, Cascavel já conta com CINCO coligações definidas.

PRIMEIRA
A primeira foi a do PSD, que definiu Jorge Lange como candidato a prefeito. Faltando a definição do candidato a vice. Por enquanto sem partidos coligados.

SEGUNDA
A segunda coligação definida foi a do PSol, definiu como candidato a prefeito, Professor Ivanildo Claro e como vice Marlene de Jesus. Chapa puro sangue. Tendo como coligado o PCB.

TERCEIRA
A terceira coligação definida foi a do PSB, definiu como candidato a prefeito, Professor Marcos Vinicius. Faltando a definição do candidato a vice. Tendo como coligados o PDT, PTN, PR, por enquanto.

QUARTA
A quarta coligação definida foi a do PP. Definiu como candidato a prefeito, Helio Laurindo e como vice Salazar Junior. Chapa puro sangue. E na proporcional sem coligação com outras siglas.

QUINTA
A quinta coligação definida foi a do PMDB, definiu como candidato a prefeito, Walter Parcianello e como vice Adani Triches. Chapa puro sangue. O Mesmo acontecendo na chapa proporcional.


29/07/2016 12h46

PSL e PRTB fecha com Paranhos (PSC) rumo às eleições 2016 - II

Compartilhe


Paranhos também citou a importância do grupo do Deputado Adelino e dos demais partidos que formam esta "FRENTONA" na busco da cadeira de prefeito. Ainda disse que: "nossa cidade não aguenta aventuras, não aguenta mais mentiras, e nós precisamos da mudança sim, mais a mudança consistente, dedicada, testada e aprovada, com as mãos limpas. Eu desafio alguém que possa fazer uma acusação da minha vida pública, minha vida é transparente de luta de resistência, não fui eleito deputado para ser um banana".


(Veja no player discurso do Deputado Paranhos- pré- candidato)

Veja aqui discurso do Deputado Adelino

29/07/2016 12h42

PSL e PRTB fecha com Paranhos (PSC) rumo às eleições 2016- I

Compartilhe


Na noite de quinta-feira (28) com grande presença da população e correligionários na Associação do Clube da Justiça em Cascavel.

O PSL do deputado Adelino Ribeiro e o PRTB do secretário Municipal da Ação Social, fecharam os partidos com a coligação do deputado Paranhos, pré-candidato a prefeito de Cascavel neste ano.

GRUPO

O Grupo em formação visando às eleições e apoio a Paranhos já conta com 10 partidos:
PSC/PTN/SD/PSDC/DEM/PTdoB/PSL/PRTB/PTB/PRP.

COLIGAÇÕES

As coligações na eleição proporcionais dentro do grupo estão sendo montadas. Sempre com a decisão tomadas pelos dirigentes de cada sigla, informou um dos coordenadores da campanha.

DISCURSO ADELINO

No discurso de apoio, deputado Adelino enfatizou a importância para Cascavel a formação deste grupo. (Veja no player discurso do Deputado Adelino)

Veja aqui discurso de Leonaldo Paranhos

29/07/2016 10h50

PPL de Pacheco escolhe Murbach (PRB) para candidato a vice-prefeito

Compartilhe


O pré-candidato a prefeito de Cascavel, Marcio Pacheco do PPL junto com os integrantes dos partidos que apoiam a candidatura, escolheram na madrugada desta sexta-feira (29) o nome do advogado Juliano Murbach do PRB para compor a chapa da majoritária no pleito deste ano.

A ESCOLHA

O nome do advogado, ex-presidente da OAB Cascavel por duas gestões, Juliano Huck Murbach (PRB), foi o escolhido pela sua trajetória profissional como vice. A decisão foi tomada junto com a os presidentes e representantes dos partidos que compõem o grupo liderado por Marcio Pacheco.

PACHECO

"Nós não vamos negociar ou barganhar até o último momento como os outros fazem. Temos excelentes nomes no nosso grupo. Nós temos um grande respeito por quem já está conosco. Por isso, é uma questão de justiça e lealdade, avaliamos e definimos dentre os nomes que fazem parte do nosso grupo desde o início", disse o pré-candidato a Prefeito de Cascavel, Marcio Pacheco, sobre a escolha de Juliano Murbach para compor a chapa majoritária.

MURBACH

Já Juliano Murbach (PRB) agradeceu a escolha do grupo e mostrou-se feliz em passar a ter um papel ainda mais importante no projeto.
"Sinto-me lisonjeado pela indicação do meu nome para ladear Marcio Pacheco nas próximas eleições. Ser indicado por um grupo formado por pessoas de bem e dispostas pela melhora de nossa cidade é muito importante. Nasci pra viver e morrer em Cascavel. Nada mais justo que trabalhar e recompensar a nossa cidade por tudo que ela tem nos proporcionado", afirmou.

CURRÍCULO

Juliano Huck Murbach tem 42, é natural de Cascavel, graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Advogado, Professor de direito nas faculdades de Cascavel, ex-presidente da OAB/subseção-Cascavel, e ex-assessor Técnico Adjunto na Comissão da Amazônia, Integração Nacional de Desenvolvimento Regional, da Coordenação de Comissões Permanentes, do Departamento de Comissões da Câmara dos Deputados em Brasília.

Murbach é casado, pai de três filhos, quando presidiu a OAB/subseção-Cascavel, demonstrou amplo conhecimento administrativo ao conduzir o processo de construção da nova sede da OAB em Cascavel, a maior do interior do Paraná.

No currículo de Juliano Murbach, a experiência na Câmara em Brasília


28/07/2016 16h24

Uma estrela poderá brilhar para o PDT de Cascavel

Compartilhe




Tudo muda!

Tudo pode mudar.

Mais uma situação curiosa está em pauta! Trata-se de uma estrela que poderá salvar o PDT na coligação do PSB do Professor Marcos Vinicius. A estrela não é a do xerife, mas é uma forte estrela no cenário político Nacional.

SERÁ?

Correu notícia no início da tarde de hoje (28) a possível coligação entre o PT de Cascavel com o grupo do PSB. O PDT que está fora da coligação proporcional nesta coligação, poderá ser salvo se o PT, de fato, somar a coligação de Marcos Vinicius. A Pergunta é: Quem diria, PT e PDT estarem nesta situação? Um terá que engolir o outro? Pode até não dar em nada e o PT lançar candidatura própria. Mas quem sabe, política é política!



28/07/2016 14h59

PV de Cascavel ainda está naquele "chove e não molha"

Compartilhe


Depois de idas e vindas sobre uma possível candidatura de Renato Silva (PV), o partido em Cascavel continua no "chove e não molha".

NADA DECIDIDO

O pré-candidato do PV, Renato Silva, iniciou sua caminhada se colocando a disposição para se lançar a vice na Chapa de Paranhos (PSC). Depois vislumbrou a possibilidade de ser candidato a prefeito e migrou para o lado do PDT do atual prefeito. Reuniões foram feitas entre os partidos e no final, o PDT em votação dos partidários aprovaram a coligação com o PSB de Marcos Vinícius, Renato ficou ?sem pai nem mãe? no meio da caminhada.

TENTATIVA

Apesar de Renato ser a noiva da vez como vice, conversou com Lange do PSD. Com Walter do PMDB. Com o grupo do PSDB e do PPS. Voltou a conversar com o PSC. Resultado, pulou tanto de galho que pode acabar sem ser candidato a nada.

PV COM PSC

Uma coisa é quase certa, o PV com Marlize da Cruz e o vereador Pedro Martendal vão acabar fechando coligação com o PSC na majoritária e com outras siglas do grupo de Paranhos na eleição proporcional.



Luiz Nardelli
Casado com Margaret S. Nardelli, pai de Tarlliza Romanna Nardelli e Leonardo Romanno Nardelli, nasci em Paraíso do Norte (PR) e há de 39 anos moro em Cascavel (PR).

Este sou eu: Luiz Nardelli, 52 anos, técnico em estatística atuando como profissional da imprensa desde 2004. Graduado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e pós-graduado em assessoria de imprensa. Iniciei a profissão como colunista político no jornal A Tribuna de Cascavel.

Desde então são 13 anos carimbando opiniões em impressos como: Extra Paraná, jornal Gazeta do Paraná, Jornal O Estado do Paraná-Curitiba, A Tribuna de Cascavel e no semanário Manchete Popular.

Atualmente com uma coluna no Portal, catve.com/luiz-nardelli . Em programas de TV, integrei o programa Sala de Debates com o legendário (in-memórian) Joel Damásio e o polêmico Laerson Matias no Canal 21/Catve. No Grupo Catve estou há mais de 11 anos como apresentador do programa Sala de Debates e posteriormente com o Bate Rebate e EPC.

Atualmente divido a bancada do programa EPC (Esporte, Política e Cidadania) na Catve/FM 91.7 e Catve/TV, transmitido das 18 às 19 horas diariamente. No EPC tenho a parceria de Jorge Guirado, diretor do Grupo de Comunicação Catve e Geraldo Magela.

Jornalista, repórter, apresentador, locutor, comunicador. Do que depender deste profissional, informações, opinião e notícias não faltarão aos leitores, ouvintes, telespectadores e nas Redes Sociais. Espero você aqui!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY