05/08/2013 16h20

Depois dos "fraldões" dos cavalos, agora os vereadores querem "chipar"

Compartilhe


Projeto polêmico foi aprovado em primeira votação hoje na Câmara de Vereadores de Cascavel. O projeto 108/20 obriga a donos de animais (cachorros) a colocarem chip quando forem adquiridos ou nos animais de estimação que possuem. Os cachorros de "rua" serão "chipados" com as despesas pagas pela prefeitura, depois de doados, ficará a disposição de quem o recebeu, caso seja solto novamente na rua, aquele que adquiriu o animalzinho e dispensou novamente, pagará multa.

FRALDÕES
Passado cerca de 6 anos da aprovação do projeto dos "fraldões" para cavalos, emplacamento de veículos de tração animal em Cascavel, que virou "chacota" em rede nacional, agora é a vez de os vereadores implantarem a lei do Chip em cachorros. Projeto que ataca diretamente o bolso do contribuinte que quiser ter um animalzinho em casa e aos cofres públicos, no caso de o município ter de bancar o chip e vacina para os cães de pessoas de baixa renda e de cães de rua.

ENQUANTO ISSO...
Enquanto os vereadores querem informatizar o sistema de cuidar dos animais, as filas nos postos de saúde, na farmácia básica, no SOS continuam aumentando. "Muitas pessoas dão comida para cães abandonados na rua, acomodam na frente de suas casas, porém, não fazem o mesmo com o ser humano (andarilho), que pede um prato de comida, e, muito das vezes recebe um não como resposta. Temos de criar leis sim, mas não esquecer que o ser humano vem em primeiro lugar", comentou o vereador Fernando Winter do PTN, sobre o projeto.


05/08/2013 15h52

Pauta magra depois do recesso dos vereadores em Cascavel

Compartilhe


A primeira sessão ordinária depois do recesso parlamentar dos vereadores de Cascavel, realizada hoje (05) pela manhã, teve pauta magra, porém com muita discussão e debates entre os vereadores.

VETO
Foi apreciado o Veto do Executivo Municipal no projeto do Vereador Walmir Servignini (PSD) que obriga os bancos da Comarca de Cascavel, receberem boletos de quaisquer outra instituição financeira dentro do prazo legal de pagamento. Segundo o vereador, os bancos não estão recebendo boletos de outras instituições quando o cliente não possui conta na agência ou no banco que está realizando o pagamento. Servignini foi além, declarou que os agentes financeiros, negam o recebimento quando no momento em que o cliente que não é correntista da agência quer pagar a conta, mesmo estando dentro do prazo legal.

DERRUBADO O VETO
Por 17 votos contrários e 3 favoráveis, o Veto foi derrubado pelos vereadores. A Lei deverá entrar em vigor nos próximos dias, assim que o presidente Márcio Pacheco promulgá-la.


02/08/2013 13h31

Terminal de passageiros do Aeroporto de Cascavel, agora é realidade...

Compartilhe


No início da próxima semana, o governador Beto Richa, assinará o contrato com a empreiteira que venceu a licitação para construção do Terminal de Passageiros do Aeroporto de Cascavel.

Presença garantida
É presença garantida do prefeito Edgar Bueno e do vice prefeito e secretários de Obras de Cascavel, quando na assinatura do contrato.

Em Curitiba
Tanto o prefeito Edgar como o vice, Maurício Theodoro, estarão segunda e terça-feira na Capital do Estado, além de outras buscas de verbas, participarão da assinatura do contrato para construção do Terminal do Aeroporto. A obra custará em torno de R$ 7 milhões. O mais importante é que finalmente sairá das expectativas e se tornará realidade, assim que o governador assinar o contrato.


02/08/2013 12h31

Jorge Lange (PSD) e Lisias Tomé (PSDC), poderão disputar 3º turno das e

Compartilhe


Apenas conjecturas I
Imaginou povo de Cascavel e analistas políticos. Se Edgar Bueno for "cassado" e Professor Lemos impedido de disputar as próximas eleições devido a prestação de contas, o que poderá acontecer?

Apenas conjecturas II
Nova eleição de segundo turno poderá acontecer em Cascavel, ou melhor, terceiro turno. Neste caso, Jorge Lange (PSD), 3º colocado na eleição do ano passado, contra Lísias de Araujo Tomé, 5º colocado. O quarto colocado seria dona Idalina Barreiros, porém, com o falecimento ficaria o (PP) impedido de disputar o 3º turno. Coisas interessantes de se analisar, não é? {risos}...

Apenas conjecturas III
Jorge Lange (PSD) e Lisias Tomé (PSDC), poderão voltar as urnas para disputar 3º turno em Cascavel. Caso a "cassação" de Edgar Bueno seja concretizada e o impedimento de Lemos ser mantido pela justiça, no caso da prestação de contas de campanha.


01/08/2013 15h10

Contas de campanha do candidato professor Lemos são desaprovadas

Compartilhe


Ontem (31) o Fórum Eleitoral de Cascavel julgou a prestação de contas da campanha da coligação "A Cascavel que Queremos Inclui Você" do então candidato a prefeito, Professor Lemos (PT). Segundo informações preliminares, as contas do candidato a prefeito de Cascavel no ano passado, Professor Lemos, foram desaprovadas pela Justiça Eleitoral de Cascavel.


01/08/2013 14h33

"Guerra" no Tribunal Regional Eleitoral entre Edgar Bueno (PDT) e Profe

Compartilhe


Ontem (31) foi apreciado pela Corte do TRE do Paraná, processo impetrado pela coligação do candidato a prefeitura de Cascavel no ano passado, Professor Lemos contra Edgar Bueno.

CASSAÇÃO
Lemos pede cassação do mandato de Edgar, baseado na omissão de gastos e também alega gastos ilícitos realizados pela coligação de Edgar Bueno durante a campanha. Segundo Lemos, Edgar não apresentou estes gastos na prestação de contas. Contudo, o processo teve pedido de vistas e voltará a pauta para ser julgado na próxima semana.


31/07/2013 17h12

Base de governo pode se rebelar contra prefeito de Cascavel

Compartilhe


Passado sete meses de governo, o time da base na Câmara, ainda não entendeu o porque estão na base. Depois das nomeações da prefeitura publicada n diári Oficial esta semana, rumores dentro da Câmara são de que o "pau vai comer" se o prefeito não nomear seus indicados. Embora alguns mais chegados do prefeito, já colocaram seus apadrinhados nos cargos mais importantes dentro de algumas secretarias.

PR COMANDA
O Partido da República (PR), nomeou o secretário de Esportes e agora o assessor do deputado Giacobo, conhecido como Beto, na mesma secretaria. Sinal de que o prefeito mantém o combinado com o PR, porém esqueceu o restante da base. Agora é aguardar pra ver o que vai acontecer nas votações da Câmara neste início de sessões após o recesso parlamentar.


31/07/2013 16h52

PSL de Cascavel reivindica cargos prometidos durante a campanha

Compartilhe


Passado o primeiro momento de contenção de despesas na Prefeitura de Cascavel, algumas nomeações já estão sendo feitas. Durante a semana, alguns cargos de diretores e gerentes já foram nomeados.

PSL reivindica
Ao ser nomeados e a lista ser divulgada no Diário Oficial do Município, Membros do PSL, Deputado Adelino Ribeiro, vereadores, Nei Haveroth, Rômulo Quintino, Claudio Gaiteiro e o presidente do PSL e da Cohavel, Helio Nethson se reuniram com o prefeito na noite de terça-feira e o "pau comeu" no terceiro piso do Paço. Mais conseguiram pelo menos a garantia do prefeito que nos próximos dias o PSL será contemplado com cargos no Executivo Municipal.


31/07/2013 16h33

Em momento de contenção, Cascavel vive as escuras

Compartilhe


A contenção de despesas implantada no início do ano pela Prefeitura de Cascavel, vem gerando problemas por toda cidade. Logradouros públicos sem guardas patrimoniais, asfalto com mais buracos do que "queijo suíço". Ainda para complicar mais a vida da população, grande parte das ruas de Cascavel, está às escuras.

HORAS EXTRAS
Informações de servidores da secretaria de Obras, onde está o setor que faz as trocas de lâmpadas e cuida do sistema de iluminação pública de Cascavel, comentaram com este colunista que devido a contenção de despesas para baixar o índice prudencial, as horas extras dos servidores que exercem esta função no período noturno, não estão trabalhando, pois não recebem horas extras.

CLARO X ESCURO
Apesar de o setor trocar algumas lâmpadas durante o dia, o trabalho não corresponde com a necessidade, pois são trocadas somente as lâmpadas das ruas que a Secretaria de Obras, recebe a denúncia. A troca efetuada no período noturno, é a mais eficaz, asseguram alguns dos servidores, pois no trajeto de um serviço para o outro, acabam detectando mais problemas onde não tem denúncia. "De dia as lâmpadas não ascendem, muitas vezes o trabalho se torna em vão", assegurou um morador da Rua Presidente Bernardes, centro/Cancelli. Os mais cornetas disseram que tem coisa que no "claro" não dá pra fazer, tem de ser feito no "escuro" pra dar certo! kkkk


30/07/2013 14h53

"Tiroteio" das eleições do próximo ano, parece ter começado...

Compartilhe


Depois do embargo sob liminar que a OAB/Paraná obteve na Justiça, para que o governo paranaense não faça uso dos cerca de R$ 2,1 bilhões retirados do caixa do Tribunal de Justiça, lei aprovada pela Assembleia Legislativa na semana passada, eis que surge no meio político, comentários de todo lado sobre a injeção de dinheiro em obras que Beto Richa poderá dar nesta reta final de governo, antes das eleições.

OPOSIÇÃO
Para os oposicionistas partidários a Beto Richa, principalmente os que vivem na Região Oeste, esta injeção de dinheiro no governo neste momento, é prejudicial e muito aos interesses dos partidos nas eleições do próximo ano.

LEVANTAMENTO
Mas para quem pensa que o "tiroteio" é só da oposição na tentativa de barrar o empréstimo do dinheiro do Tribunal, engana-se: Assim que a liminar foi concedida a OAB/Paraná - neutra no processo partidário-, vozes do Palácio Iguaçu anunciaram pedido de levantamento em todos os cargos do governo do Paraná existente no Oeste. Sinal de que "chumbo trocado não dói". Mas se doer, vai doer dos dois lados. Deste modo, o governo pretende saber, quem está do lado dele, quem está no outro lado...


Luiz Nardelli
Casado com Margaret Seghetto, pai de Tarlliza e Leonardo, nasci em Paraíso do Norte (PR) e há mais de 36 anos moro em Cascavel (PR).

Este sou eu: Luiz Nardelli, 50 anos, técnico em estatística e jornalista desde 2004. Graduado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e pós-graduado em assessoria de imprensa. Iniciei a profissão de colunista político no jornal A Tribuna de Cascavel.

Desde então são 10 anos carimbando opiniões em impressos como: Extra Paraná, jornal Gazeta do Paraná, Jornal O Estado do Paraná-Curitiba, A Tribuna de Cascavel e no semanário, Manchete Popular.

Atualmente com uma coluna no Portal, catve.com/luiz-nardelli . Em programas de TV, integrei o programa Sala de Debates com o legendário (in-memórian) Joel Damásio e o polêmico Laerson Matias no Canal 21/Catve. Nas mesmas emissoras, há sete anos, sou apresentador do programa Bate Rebate.

Atualmente dividindo bancada com o polêmico jornalista Sérgio Ricardo. Atuo também na Catve/FM – 91.7 no programa EPC – Esporte, Política e Cidadania, transmitido também pela Catve.tv das 18 as 19 horas diariamente, este programa em parceria com Jorge Guirado, diretor do Grupo de Comunicação Catve.

Apresentador, locutor, comunicador e narrador esportivo nas horas vagas kkkkkkkk. Do que depender deste profissional, informações, opinião e notícias não faltarão aos leitores, ouvintes, telespectadores e internautas. Espero você aqui!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY