03/09/2013 17h35

Prefeitura de Cascavel não cumpre determinação do TCE na prestação de c

Compartilhe


A Prefeitura de Cascavel não cumpriu integralmente a prestação de contas junto ao TCE conforme normas do Tribunal de Contas. Por isso, poderá sofrer multa e desaprovação das contas do exercício de 2013. Depois de várias situações caóticas que passa o município, ainda resta mais essa por não ter prestados contas como determina a NBCASP implantada dentro do SIM - AM pelo TCE do Paraná.



03/09/2013 12h47

Vereador Capelão (PPS) dá (Ctrl/C - Ctrl/V) em projeto já rejeitado pel

Compartilhe


O Projeto de Lei n° 158/2013, de autoria do vereador Fernando Winter (PTN), que estabelece a obrigatoriedade de os Hospitais localizados no Município de Cascavel
afixarem, em lugar visível, a lista dos médicos plantonistas e do responsável pelo plantão, recebeu parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Segundo o parecer, a Lei existente no Paraná, já estabelece a obrigatoriedade.


"REPETECO" I
Já o Projeto de Lei n° 159/2013, de autoria do Vereador Rui Capelão (PPS), que proíbe a atribuição de funções e cobrança de passagens aos motoristas de ônibus - dupla função - no Município de Cascavel, recebeu parecer contrário por ser um projeto inconstitucional. A inconstitucionalidade, segundo a procuradoria da Câmara e os membros da CCJ, se deu quando este mesmo projeto já foi rejeitado em plenário pela maioria dos vereadores quando votado este ano.

"REPETECO" II
Segundo os vereadores da Comissão e da procuradoria, torna-se um projeto inconstitucional quando apresentado (repeteco) na mesma sessão Legislativa, que segundo eles, compreende-se como sessão Legislativo, todo o ano. Baseado neste artigo constitucional, os projetos apresentados no mesmo ano, ou seja, na mesma sessão legislativa, torna-se inconstitucional pela repetição do mesmo conteúdo.



03/09/2013 12h08

CCJ da Câmara de Cascavel dá dois pareceres contrários e quatro favoráv

Compartilhe


A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores de Cascavel, reuniu-se hoje (03), no Plenário da Câmara Municipal para mais uma Reunião Ordinária.

SEIS PROJETOS FORAM ANALISADOS

1 - Projeto de Lei Ordinária n° 158/2013
Estabelece a obrigatoriedade de os Hospitais localizados no Município de Cascavel afixarem, em lugar visível, a lista dos médicos plantonistas e do responsável pelo plantão. Autor: Vereador Fernando Winter (PTN). (Parecer contrário).

2 - Projeto de Lei Ordinária n° 159/2013
Proíbe a atribuição de funções de cobrança de passagens aos motoristas de ônibus -
dupla função - no Município de Cascavel. Autor: Vereador Rui Capelão (PPS). (Parecer contrário)

3 - Projeto de Lei Ordinária n° 161/2013
Dispõe sobre a instalação de equipamentos especialmente desenvolvidos para pessoas
cadeirantes nas academias ao ar livre do Município. Autor: Vereador Rui Capelão (PPS). (Parecer favorável).

4 - Projeto de Lei Ordinária n° 163/2013
Regulamenta a Feira do Pequeno Produtor em Cascavel. Autor: Executivo Municipal. (Parecer favorável).

5 - Projeto de Lei Ordinária n° 165/2013
Dispõe sobre a Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, da criação
do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA. Autor: Executivo Municipal. (Parecer favorável).

6 - Projeto de Lei Ordinária n° 167/2013
Dispõe sobre a desafetação de segmento de Rua no Loteamento Jardim Guarujá. Autor: Poder Executivo Municipal. (Parecer favorável).



02/09/2013 14h59

Vereadores da "base" do prefeito em Cascavel, mantiveram veto do Execut

Compartilhe


Durante a sessão de hoje (02) na Câmara Municipal de Cascavel, os vereadores mantiveram o Veto Total do Projeto de Lei nº. 079/2013, que dispõe sobre a afixação em local visível, nos veículos de aluguel - táxis - os valores estabelecidos das tarifas máximas a serem cobradas no Município de Cascavel. Vale lembrar que o projeto é de autoria do vereador Jorge Bocasanta (PT), que faz oposição a administração público (executivo) na Câmara de vereadores. O Veto foi mantido com 8 votos contrários e 11 votos favoráveis.

A FAVOR DO VETO
Aldonir Cabral, Claudio Gaiteiro, Gugu Bueno, Fernando Winter, Jaime Vasatta, Robertinho Magalhães, Luiz Frare, Nei Haveroth, Paulo Bebber, Romulo Quintino e Pedro Mardental.

CONTRA O VETO
Ganso sem limite, Jorge Bocasanta, João Paulo, Jorge Menegatti, Paulo Porto, Rui Capelão, Vanderlei do Conselho, Walmir Severgnini.



02/09/2013 14h11

O projeto que define regras para instalação de novos postos de combustí

Compartilhe


O Projeto de Lei nº 125/2013, do vereador Nei Haveroth (PSL) teve pedido de vistas mais uma vez e só entra em votação daqui a três sessões. A proposta que define regras para instalação de novos postos de combustíveis a uma distância mínima de 200 metros de locais de aglomeração de pessoas, como supermercados, shoppings centers, hospitais e postos de saúde, pontes e viadutos, universidades e escolas, teatros, igrejas e locais que abriguem produtos explosivos, parece não estar agradando alguns vereadores, o que ainda não sabemos o motivo.



30/08/2013 15h20

Deputado Eduardo Sciarra participa de reunião na Câmara de Vereadores

Compartilhe


Acontece neste momento na Câmara de Vereadores de Cascavel, mais uma reunião do Programa Representante Próximo do Povo. A presença hoje é do deputado federal, Eduardo Sciarra (PSD). A intenção é difundir e apresentar a população e aos vereadores sua atuação com Representante do Paraná e da Região Oeste.

Manifestação
Servidores do município se fazem presente no plenário manifestando com cartazes contra a atitude do vice-presidente do PSD de Cascavel, Luciano Braga Cortes e ao PSD, por este ter obtido uma Liminar na Justiça suspendendo os efeitos da lei de adequação de cargos comissionados, gratificados para servidores efetivos e aumento dos demais servidores.

Justificativa
O deputado Sciarra iniciou sua fala, enaltecendo a manifestação, porém explicou que não particular do PSD tal ação. Segundo ele apesar de Braga Cortes ser do PSD, a ação não é de autoria do Partido, e sim, do cidadão cascavelense Braga Cortes, por entender que a lei foi aprovada de forma irregular.



30/08/2013 13h54

Juiz defere liminar em favor de servidor contra presidente da Câmara de

Compartilhe


O juiz da Secretaria da Fazenda Pública de Cascavel, Victor Schmidt Figueira dos Santos deferiu liminar pleiteada pelo servidor da Câmara Municipal de Cascavel, Maycon Pimental da Cruz, em razão deste ter recebido licença prêmio e férias remuneradas, segundo o parecer jurídico da Câmara o servidor teria recebido irregularmente.

NA JUSTIÇA
O servidor ao tomar conhecimento de que o presidente da Casa de Leis, Marcio Pacheco, aceitara o parecer do departamento jurídico da Câmara de que o pagamento foi feito de forma irregular se pronunciou a respeito do assunto com o servidor acima citado de que iriam ser feitos os descontos pagos - segundo o parecer irregularmente -. Desta forma não coube ao servidor outra alternativa senão recorrer a justiça para ter seus direitos adquiridos como servidor de carreira da Câmara Municipal de Cascavel, reconhecido pela presidência da casa.

ELUCUBRAÇÕES
Desta forma não se trata de elucubrações por parte deste profissional da imprensa, conforme faz querer entender o presidente Marcio Pacheco. O fato é que quem concedeu a liminar favorável ao servidor foi o juiz da comarca de Cascavel, de um ato que parece estar irregular em descontar dos proventos mensais do servidor Maycon, os valores que no entendimento do presidente e da procuradoria jurídica da Câmara foram pagos.



29/08/2013 16h38

Procuradoria da Câmara dá parecer rejeitando projeto de Lei do Presiden

Compartilhe


Os advogados que compõe a procuradoria da Câmara Municipal de Cascavel, de fato trabalham em prol do que é correto. Ontem (28) ao analisar dois projetos para dar pareceres, um do presidente da Câmara, Marcio Pacheco e outro do secretário da Mesa Diretora, Gugu Bueno, os advogados acabaram por dar pareceres contrário.

QUESTIONAMENTOS
Ao serem questionados por este colunista sobre os pareceres contrários, os advogados explicaram que todo projeto tem de ser analisado dentro de sua constitucionalidade, e no caso dos projetos analisados ontem, ambos não estavam dentro da constitucionalidade, por isso, os pareceres da procuradoria foram contrários.



29/08/2013 16h05

Empresa pertencente a massa falida da VARIG, adquirida por um cascavele

Compartilhe


Depois de anunciado aqui no PORTAL de que uma empresa cascavelense havia adquirido em leilão a empresa FCC (FLEX Communication Center), empresa esta pertencente a massa falida do grupo VARIG, que exercia os trabalhos de "Prestadora do Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA), no aeroporto de Cascavel".

EX-SECRETÁRIO
Baseado nas informações da coluna de que um ex-secretário da prefeitura de Cascavel, havia tido informações privilegiadas e foi quem participou do leilão, ocorrido na ANAC no Rio de Janeiro em 01/08/2013, vereadores de Cascavel articulam pedido de explicações por parte da Cettrans.

REQUERIMENTO
Este colunista teve acesso a informação de que dois grupos da Câmara de Vereadores de Cascavel, articulam através de requerimento pedido de explicações a Cettrans ( Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito - Cascavel/Paraná) sobre os motivos que levaram a Cettrans não participar do Leilão. Segundo as informações são que o requerimento também pede explicações a quem pertence a empresa arrematadora do Leilão, já que terá que assinar convênio com a prefeitura Municipal para utilizarem os bens do aeroporto para desempenhar as funções de telecomunicações com as aeronaves.



28/08/2013 17h13

Ministério Público denuncia dois depoentes da CPI das Pedras

Compartilhe


O Ministério Público da Comarca de Cascavel, através do promotor de Justiça do Patrimônio Público, Sergio Ricardo Cezaro Machado, ofereceu denuncia ao Poder Judiciário de dois depoentes das oitivas tomadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito realizada pela Câmara de Vereadores de Cascavel. Conhecida como a CPI das Pedras.

FATO I
Denunciados Agnaldo Pereira de Carvalho e Valdecir Silva: Ambos por afirmação Falsa.

FATO II
Denunciados Agnaldo Pereira de Carvalho e Valdecir Silva: Ambos por se recusar a responder questionamentos dos membros da CPI das Pedras.



Luiz Nardelli
Casado com Margaret S. Nardelli, pai de Tarlliza Romanna Nardelli e Leonardo Romanno Nardelli, nasci em Paraíso do Norte (PR) e há de 39 anos moro em Cascavel (PR).

Este sou eu: Luiz Nardelli, 52 anos, técnico em estatística atuando como profissional da imprensa desde 2004. Graduado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e pós-graduado em assessoria de imprensa. Iniciei a profissão como colunista político no jornal A Tribuna de Cascavel.

Desde então são 13 anos carimbando opiniões em impressos como: Extra Paraná, jornal Gazeta do Paraná, Jornal O Estado do Paraná-Curitiba, A Tribuna de Cascavel e no semanário Manchete Popular.

Atualmente com uma coluna no Portal, catve.com/luiz-nardelli . Em programas de TV, integrei o programa Sala de Debates com o legendário (in-memórian) Joel Damásio e o polêmico Laerson Matias no Canal 21/Catve. No Grupo Catve estou há mais de 11 anos como apresentador do programa Sala de Debates e posteriormente com o Bate Rebate e EPC.

Atualmente divido a bancada do programa EPC (Esporte, Política e Cidadania) na Catve/FM 91.7 e Catve/TV, transmitido das 18 às 19 horas diariamente. No EPC tenho a parceria de Jorge Guirado, diretor do Grupo de Comunicação Catve e Geraldo Magela.

Jornalista, repórter, apresentador, locutor, comunicador. Do que depender deste profissional, informações, opinião e notícias não faltarão aos leitores, ouvintes, telespectadores e nas Redes Sociais. Espero você aqui!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY