16/09/2013 16h52

Motoristas dos Ônibus Coletivos pararam nos terminais 40 minutos em pro

Compartilhe


O projeto de Lei do vereador Rui Capelão (PPS) que proíbe a atribuição de funções de cobrança de passagens dos motoristas de Ônibus Coletivo (micrão), exercendo a dupla função, no município de Cascavel, foi retirado da pauta de votação hoje (16) a pedido do autor.

Explicações
Segundo o vereador Rui Capelão, a retirada do projeto servirá para que seja feita algumas adequações e posteriormente voltará ao plenário para que seja colocado em votação.

Assim que o projeto foi retirado da pauta, os Ônibus coletivos ficaram por 40 minutos parados nos terminais de transbordo da cidade. Além da aglomeração de pessoas, houve também congestionamentos de Ônibus nos terminais. Passado os 40 minutos, o Coletivo voltou a rodar normalmente pelas ruas de Cascavel.



16/09/2013 16h51

Construção de Postos de combustíveis em Cascavel, volta a gerar polêmic

Compartilhe


A Câmara de Vereadores de Cascavel, aprovou hoje (16) em primeira votação o projeto de Lei Nº 125/2013 de autoria do vereador Nei Haveroth (PSL) que altera a Lei Municipal nº 2.582/96 que dispõe sobre o código de obras do município de Cascavel.

O Projeto
O projeto proíbe a construção de postos de combustíveis próximos a escolas, Templos, Supermercados dentre outros locais de aglomerações de pessoas. De outro lado, o projeto também proíbe que seja construído próximo (200 metros) a postos de combustíveis, empresas, escolas, templos dentre outras que tenham aglomerações de pessoas.

Votos
O projeto recebeu dois votos contrários. Vereadores Paulo Bebber (PR) e Jorge Menegatti (PSC). 17 votos foram a favoráveis: Aldonir Cabral (PDT), Gugu Bueno (PR), Pedro Mardental (PSDB), Luiz Frare (PDT), Fernando Winter (PTN), Jaime Vasatta (PTN), Robertinho Magalhães (PMN), Nei Haveroth (PSL), Marcos Rios (PDT), Walmir Servegnini (PSD), Rui Capelão (PPS), Paulo Porto (PCdoB), Jorge Bocasanta (PT), Vanderlei do Conselho (PSC), João Paulo (PSD) e Ganso sem limite (PSD).

Viaduto
O vereador Jorge Menegatti (PSC), defendeu seu voto contrário alegando que este projeto se aprovado, termina com as expectativas de o Trevo Cataratas receber verbas para construção do viaduto. Segundo Menegatti, existem dois postos de Combustíveis há menos de 200 metros de distância do trevo, o que inviabilizaria o projeto da construção do viaduto no Trevo Cataratas. Ou esta será mais uma Lei que será revogada no futuro.



13/09/2013 17h02

Presidente da Câmara de Cascavel comete GAFE no envio de oficio ao coor

Compartilhe


No começo desta legislatura, o presidente da Câmara de Cascavel, Márcio Pacheco (PPL), ao receber um ofício da Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Cascavel, endereçado a Presidência, mas com o nome do destinatário do ex-presidente, Marcos Sotille Damaceno, satirizou o oficio em plenário. Colocou que o prefeito havia remetido o oficio imaginando que ainda era o sobrinho dele quem presidia a Câmara. Tudo por que Damaceno é de fato, sobrinho do prefeito e foi presidente da Câmara na Legislatura passada. Naquele momento satirizou um erro cometido pelo Executivo Municipal, por desatenção de quem redigiu o ofício.

A GAFE
Passado alguns meses daquela sátira, eis que na sexta-feira da semana passada (conforme foto), por falta de conhecimento ou por um erro grosseiro, da mesma forma que o Executivo cometeu na ocasião da sátira, o presidente enviou um ofício ao PROCON de Cascavel (conforme foto), endereçado ao coordenador a ex-coordenadora do órgão, Kátia Rejane Sturmer, que deixou de ser coordenadora do PROCON em 21/12/2012.

SATIRIZANDO
Como a Prefeitura foi satirizada naquela ocasião, por ter enviado um ofício com o nome do ex-presidente e não o do atual, a coluna alerta ao presidente que o jargão popular para se dar o troco, não perdoa! "Nada como um dia após o outro para o troco ser dado". A coluna informa ao presidente Pacheco que o nome do coordenador do PROCON no momento, é Welton de Farias Fogaça, secretário Jurídico da Prefeitura e coordenador do PROCON, com cargo acumulado. Com isso, perguntamos: E agora presidente? Como será a sátira?



13/09/2013 16h31

Cascavel garante duas torres para telefonia móvel para os bairros Flore

Compartilhe


Depois da passagem da CPI da Telefonia móvel do Paraná passar por Cascavel, algumas situações de melhoria começam acontecer. O presidente da Comissão do Consumidor da Assembléia Legislativa e presidente da CPI, deputado estadual Leonaldo Paranhos (PSC-Paraná) vem conseguindo através de seu empenho e luta, juntamente com os demais membros da Comissão, fazer com que as empresas de telefonia móvel prestem um serviço adequado ao consumidor.

CONFIRMAÇÃO
No início da tarde desta sexta-feira, o gabinete do vereador Rômulo Quintino (PSL-Cascavel) recebeu a comunicação oficial do gerente institucional da Região Sul do Brasil da TIM, Cléber Affanio, de que o pedido do vereador para instalação de duas torres de antenada concessionária será instalada até o final de outubro deste ano.

LOCAIS
Uma torre será instalada no Bairro Floresta, Região Norte de Cascavel. a segunda torra será instalada no Bairro Guarujá, Região Sul de Cascavel.



13/09/2013 15h59

Patrulha do Sossego é implantada em Cascavel e carros barulhentos estão

Compartilhe


O vereador Rômulo Quintino (PSL-Cascavel), juntamente com o deputado estadual, Adelino Ribeiro (PSL), requereu ao Comandante da Polícia Militar do Paraná, Roberson Bondaruk a instalação da Patrulha do Sossego em Cascavel.

EM FUNCIONAMENTO
O Requerimento entregue em mãos ao comandante durante reunião dos dois parlamentares ainda no mês de Maio de 2013 foi atendido, e a Patrulha do Sossego já está funcionando em Cascavel.


FIM DO SOM ALTO
Segundo informações do Vereador Rômulo Quintino, a Patrulha iniciou os trabalhos com toda força, através da Companhia de Trânsito comandada pelo Capitão Cícero e com o aval da Promotora da Comarca de Cascavel, Andréa Frias. Nestes primeiros dias de funcionamento, alguns veículos já foram apreendidos por perturbação ao sossego, ou seja, som alto.



12/09/2013 15h27

CPI da Saúde requereu imagens para análise se médico estava ou não na

Compartilhe


A investigação nos cartões pontos dos servidores da Saúde do Município de Cascavel, realizada ontem (11) no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, feita pelos vereadores Gugu Bueno (PR), João Paulo (PSD) e Jaime Vazatta (PTN), membros da CPI da Saúde, acabaram descobrindo que o horário de prestação de serviços dos médicos nas UPAs, não corresponde com o número de procedimentos feitos.

UPA II
Segundo informações preliminares, a visita surpresa na UPA II do Jardim Brasília na madrugada de terça-feira (10), quando dois médicos plantonistas deveriam estar atendendo a população e, apenas um estava exercendo as funções naquele momento, gerou dúvidas aos vereadores, uma vez que a informação é de que um deles estava no horário de descanso.

COMPARAÇÃO
Como os dois médicos plantonistas da UPA II estavam trabalhando o mesmo número de horas, os dados foram cruzados, e aquele que estava no horário de descanso, segundo as informações, realizou a metade das consultas, se comparada as do outro médico.

VÍDEO
Com a prerrogativa de que algo de irregular aconteceu, os vereadores membros da CPI, solicitaram junto a Prefeitura, as imagens (vídeo) do UPA II daquela noite. Somente assim é que irão ter uma definição se o medico que realizou a metade das consultas, comparada a do outro colega, estava ou não na UPA II naquela madrugada, ou apenas bateu o cartão ponto.



12/09/2013 15h04

Cascavel: Projeto de inclusão de devedores de impostos ao Município no

Compartilhe


O projeto do Vereador Luiz Frare (PDT-Cascavel) que determina a inclusão na lista do SERASA dos devedores de impostos ao Município de Cascavel, recebeu parecer contrário da CJRV (Comissão de Justiça, Redação e Veto da Câmara de Vereadores).

OAB presente
Na sessão da CJRV de quarta-feira quando na apreciação dos projetos pela Comissão de Justiça, o presidente da OAB-Subsecão/Cascavel, Juliano Murbach esteve presente para acompanhar o parecer do projeto que inclui o nome na lista do Serasa dos devedores de impostos ao Município. Para Murbach, o projeto é inconstitucional, já que a Legislação Tributária não prevê este tipo de processo aos devedores de impostos. Murbach enfatizou ainda que quando se lança em dívida ativa e o processo vai a execução, mesmo assim, o devedor ainda tem a prerrogativa de discutir na Justiça a dívida. No que, se inserir o nome no Serasa, poderá configurar em quebra de sigilo fiscal, sem autorização judicial.



11/09/2013 14h26

Vereadores e membros da CPI da Saúde neste momento na Prefeitura

Compartilhe


Os vereadores que compõem a CPI da Saúde, Gugu Bueno, Jaime Vazatta e João Paulo, acompanhados da assessoria da Comissão estão neste momento no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Cascavel, verificando os cartões pontos dos médicos que fazem parte do quadro de servidores do município de Cascavel.

Apesar da reunião para verificação da documentação ter iniciado agora já foi detectado que algumas UBSs mais distantes os cartões pontos ainda são marcados manuscritamente. Vale lembrar que os membros da CPI estão verificando se os médicos atendem o usuário da saúde durante as horas em que prestou o concurso, já que denúncias de que alguns médicos não cumprem o horário e atendem somente uma quantidade de fichas diárias estão relacionadas na pasta de denúncias da CPI.



10/09/2013 18h15

Comunicado

Compartilhe


A coluna retifica que a reunião entre o prefeito Edgar Bueno e o secretário de Saúde do Estado, Michele Caputo, programada para amanhã (11), foi cancelada e ocorrerá na próxima quarta-feira (18), em Curitiba. O assunto a ser tratado continua sendo o mesmo.



10/09/2013 17h41

Prefeito Edgar Bueno viaja amanhã à Curitiba para se reunir com o Secre

Compartilhe


Depois de antecipado aqui no Portal de que o prefeito de Cascavel estará na Capital amanhã ? quarta-feira (11) - em reunião com o secretário de Saúde do Estado, Michele Caputo, o alcaide não teve como negar os motivos que o levaria a Capital.

CLINICA DE RECUPERAÇÃO
Mesmo timidamente e um pouco exaltado com este colunista, o prefeito respondeu a imprensa hoje a tarde os motivos que o levarão a Curitiba. Segundo ele, a reunião com Michele Caputo, tem o objetivo de firmar acordo de verbas para serem aplicadas na Clinica de Recuperação de Dependentes Químicos de Cascavel - antigo Cetrad -, em parceria com o Estado, conforme convênio já realizado.


PARCERIA
O Estado entra com verbas para equipamentos, o município com a estrutura física que já está pronta, (antigo seminário). Quanto aos números de servidores que deverão ser contratados, o prefeito enfatizou que neste primeiro momento, a contratação dos profissionais para atender a Clinica, será feita através do CISOP - Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná. Já que atenderá pacientes dos municípios que tem a cobertura do CISOP.

HOSPITAL MUNICIPAL
O prefeito nas atribuições que lhe cabe, também falou sobre a possível liberação de verbas do Estado para construção do primeiro módulo do Hospital Municipal ? promessa de campanha. Edgar Bueno não entrou muito em detalhes, porém, não negou que o encontro com o secretário de Saúde do Estado, Michele Caputo, tem a finalidade de discutir o Hospital Municipal da Zona Norte.



Luiz Nardelli
Casado com Margaret S. Nardelli, pai de Tarlliza Romanna Nardelli e Leonardo Romanno Nardelli, nasci em Paraíso do Norte (PR) e há de 39 anos moro em Cascavel (PR).

Este sou eu: Luiz Nardelli, 52 anos, técnico em estatística atuando como profissional da imprensa desde 2004. Graduado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e pós-graduado em assessoria de imprensa. Iniciei a profissão como colunista político no jornal A Tribuna de Cascavel.

Desde então são 13 anos carimbando opiniões em impressos como: Extra Paraná, jornal Gazeta do Paraná, Jornal O Estado do Paraná-Curitiba, A Tribuna de Cascavel e no semanário Manchete Popular.

Atualmente com uma coluna no Portal, catve.com/luiz-nardelli . Em programas de TV, integrei o programa Sala de Debates com o legendário (in-memórian) Joel Damásio e o polêmico Laerson Matias no Canal 21/Catve. No Grupo Catve estou há mais de 11 anos como apresentador do programa Sala de Debates e posteriormente com o Bate Rebate e EPC.

Atualmente divido a bancada do programa EPC (Esporte, Política e Cidadania) na Catve/FM 91.7 e Catve/TV, transmitido das 18 às 19 horas diariamente. No EPC tenho a parceria de Jorge Guirado, diretor do Grupo de Comunicação Catve e Geraldo Magela.

Jornalista, repórter, apresentador, locutor, comunicador. Do que depender deste profissional, informações, opinião e notícias não faltarão aos leitores, ouvintes, telespectadores e nas Redes Sociais. Espero você aqui!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY