03/10/2013 17h39

Contradições marca oitiva da CPI da Saúde entre proprietário e engenhei

Compartilhe


Aconteceu há pouco a oitiva da CPI da Saúde da Câmara de Vereadores de Cascavel. O primeiro a ser questionados pelos membros da CPI foi o proprietário da empresa (Construtora), Amilto Falchemback, que construiu o prédio onde abrigará a UPA do Veneza. Sem responder muitos dos questionamentos e aparentando muito nervosismo, o proprietário da Construtora demonstrou falta de conhecimento de prestação de serviços a órgão Público.

VERBAL
Vários questionamentos da falta de aplicação de materiais e, ou a não aplicação, Amilto declarou que tudo foi feito de acordo com o que a Prefeitura exigia, mas de forma verbal. Ou seja, executava a obra como se fosse de cunho particular. Vários momentos, não conseguiu responder os questionamentos. Além de não saber os motivos que não foram empregados materiais e executado os trabalhos conforme o projeto estrutural.

ENGENHEIRO
Na oitiva do engenheiro da Obra, Marcelo Carneiro, os membros da CPI se depararam com várias contradições entre o projeto da Obra da UPA do Veneza com as explicações do engenheiro. Todavia, não foi somente essas contradições do engenheiro com o projeto. As contradições maiores foram as explicações do proprietário da Empresa com as explicações do engenheiro.

ACAREAÇÃO
Os membros da CPI, Presidente Gugu Bueno, relator João Paulo e membro, Jaime Vasata, chegaram a propor uma acareação entre o proprietário da Metrosul e o engenheiro, tamanha foram as contradições nas explicações.

CONCRETO
Um dos questionamentos que o engenheiro declarou que estava correto, foi o piso de concreto uzinado utilizado na obra, enquanto o solicitado seria módulos de concreto. Quis o engenheiro dizer que mudou o material especificado no projeto, porque é a mesma coisa. Será?

OUTRAS FALHAS
Quanto ao questionamento das Letras contratadas para colocar o nome na UPA, foram contratadas 19 letras, na UPA consta apenas 12. O restante salientou o engenheiro da construtora que fora trocado por outros serviços executados. {risos}....

"OS TONTOS"
Para quem assistiu o depoimento do proprietário da Metrosul, empresa que construiu a Obra da UPA do Veneza, pareciam os "tontos" a ver tanta bobagem dita por Amilto. Chegou a dizer que onde não foi aplicado os materiais, é porque fora feito acordos verbais. Já o engenheiro Marcelo, disse que possui documentos sobre as supostas trocas de materiais e serviços executados.



02/10/2013 16h35

Prefeitura de Cascavel deverá ingressar com outro recurso no TJ

Compartilhe


Até quando? Bem, um questionamento que nem os mais doutrinados do Direito, conseguem decifrar. A Prefeitura de Cascavel tentará pela quinta vez derrubar liminar que suspendeu a lei que autorizava a adequação de cargos de nomeações, autorizava gratificar servidores de carreira e aumentar os salários dos demais servidores em 6%, conforme data base dos servidores municipais.

SERVIDORES
Muitos dos servidores já passam por necessidades, principalmente aqueles que tinham gratificação no exercício de suas funções. Mas pelo visto, isto é o que menos conta para o Executivo municipal, já que a quinta tentativa de derrubar a liminar, pode ser um modo de a Prefeitura continuar economizando na folha de pagamento e assim, baixar o índice prudencial.



02/10/2013 16h11

Vereador Walmir Severgnini deixa PSD para ingressar no PROS

Compartilhe


O vereador de Cascavel, Walmir Severgnini se desfiliou do PSD e já assinou a ficha de filiação no recém-criado PROS (Partido Republicano da Ordem Social). Mesmo o vereador tendo esta possibilidade de mudar de partido, filiando-se a um partido novo, membros do PSD não estão conformados, e usam da força que possui no cenário federal, para barrar a filiação de Severgnini.

REDE e PROS
São fortes os comentários de que a ex-candidata a presidente da República, Marina Silva, que não conseguiu registrar o REDE dentro do prazo no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), poderá ingressar no PROS a qualquer momento. Assim sendo, o PROS ficará forte e Severgnini, que será o vice-presidente da executiva Provisória de Cascavel, terá dado um passo certo nesta filiação.

Deputado Adelino
O deputado Adelino Ribeiro (PSL) que tem no PRP (Partido Republicano Progressista) de Cascavel um de seus assessores, agora também terá no comando do PROS, Nivaldo Missio, outro assessor do deputado na Assembleia Legislativa. Assim, três dos partidos registrados em Cascavel, ficará sob a "batuta" do deputado em Cascavel.



02/10/2013 15h27

Deputado André Bueno (PDT) poderá figurar no Solidariedade até final de

Compartilhe


Corre a boca pequena na Região Oeste do Paraná e em Cascavel, que o deputado estadual André Bueno (PDT) está entre a "cruz e a espada". Como há indicativos de que o PDT estará coligado com o PT na próxima eleição Nacional e estadual, e com o compromisso da campanha de prefeito de Cascavel em 2012 com o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), já que o pai do deputado, Edgar Bueno (PDT) tem na vice, Maurício Theodoro (PSDB), como ficará André Bueno na campanha do próximo ano? Pedirá voto para o PDT que poderá estar junto ao PT, ou ao PSDB que estará em campo oposto a nível estadual e federal?

SOLIDARIEDADE
Rumores dão conta de que o deputado André Bueno, tem convite do recém criado Partido Solidariedade para seu ingresso. Todavia, o deputado analise onde perde menos politicamente, já que sua base eleitoral nos municípios da Região, é formada na maioria por prefeitos e vereadores do PDT. Caminhariam juntos estes políticos da Base do deputado André Bueno, caso ele fizesse a opção de se filiar no Solidariedade? Coisas da política, e, ficaremos sabendo só depois do dia sete de outubro.



01/10/2013 15h36

Juiz do TJ mantém liminar de suspensão da lei de salários dos servidore

Compartilhe


Há pouco o juiz presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná pela terceira vez manteve a suspensão da lei de adequação de cargos de nomeação, gratificações de servidores concursados e de aumento salarial dos demais servidores.

Por enquanto a Prefeitura de Cascavel ainda não tem uma solução para o problema. Espera-se que ainda essa semana seja enviado a Câmara de Vereadores novos projetos para que os servidores do município de Cascavel não sejam prejudicados quanto aos seus proventos no mês de outubro, já que o mês de setembro os servidores tiveram prejuízos incalculáveis.



01/10/2013 15h23

Idosos são homenageados pela Câmara

Compartilhe


Hoje, data que comemora o dia do idoso, a Câmara Municipal de Cascavel, através do vereador Pedro Martendal (PSDB), fez uma homenagem aos Idosos. O vereador discursou na Tribuna e fez um relato sobre as leis municipais em vigor que, foram elaboradas para o bem estar da melhor Idade.



01/10/2013 14h35

Comitiva cascavelense busca no "COL", vaga para Cascavel ser sede de tr

Compartilhe


O vereador Gugu Bueno (PR), o secretário de Esportes do Município, Wanderley Faust (PR) e o prefeito Edgar Bueno (PDT), embarcaram hoje (01) para o Rio de Janeiro, onde se juntarão ao diretor de Futebol e principal interlocutor do Ministério dos Esportes junto a FIFA, Ricardo Gomyde (PCdoB).

REUNIÃO NO "COL"
Os três cascavelenses somados ao diretor do Ministério dos Esportes, participarão de uma reunião com o COL (Comitê Organizador Local), amanhã (02) as 11:00 hs na Sede da FIFA, Rio Centro, na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, para tratar com o Comitê Organizador assuntos referente a Copa de 2014.

CASCAVEL
O assunto da pauta, é a busca da vaga para que Cascavel possa ser sede de treinamento de uma das seleções da Copa do Mundo de 2014. Vale lembrar que Cascavel é um dos quatro Municípios do Paraná que já foi escolhido para ser sede de treinamento de uma seleção que disputará a Copa.

REVITALIZAÇÃO
O vereador Gugu Bueno (PR) foi o responsável junto ao Ministério dos Esportes na liberação de mais de R$ 7 milhões para aplicação na revitalização do Estádio Olímpico Regional de Cascavel. O dinheiro já está no caixa da Prefeitura há mais de 30 dias.



01/10/2013 11h18

Comissão de Justiça se reúne com plenário vazio

Compartilhe


Nesse momento a Comissão de Justiça, Redação e Veto está reunida para darem pareceres a oito projetos. Sete dos vereadores e um dos Executivo. No entanto a Comissão esbarrou no parecer do projeto que chegou do Executivo no momento da reunião, ou seja, projeto de afogadilho do Executivo na Câmara. O debate sobre o projeto que específica a criação dos Conselheiros Tutelares está mais uma vez de forma irregular. No entendimento dos advogados da Procuradoria Jurídica da Câmara e dos vereadores da CCJ.

Segundo o parecer verbal da Procuradoria Jurídica o projeto não contém o cálculo do impacto financeiro orçamentário e do ordenador de despesas do Executivo Municipal.

O debate ora acontece porque o projeto não teria respeitado os artigos 15, 16 e 17 da Lei de Responsabilidade Fiscal.

PLENÁRIA VAZIA
Mesmo a reunião da CCJ contar com sete projetos de vereadores, o plenário está vazio, sem a presença dos vereadores e de seus assessores para defender o interesse do projeto.



30/09/2013 11h14

Moção de repúdio à FUNAI é votada e aprovada na Câmara de Vereadores de

Compartilhe


Com 18 assinaturas dos vereadores de Cascavel, foi levado a plenário hoje (30,) à votação de Moção de repúdio a Fundação Nacional do Índio (FUNAI).

MOÇÃO
A Moção foi bastante debatida entre os vereadores. Os que assinaram a Moção entendem que a FUNAI abandonou os indígenas e passaram a Responsabilidade ao Município de Cascavel, mesmo que os "índios" que acampam na Rodoviária, nos canteiros de Cascavel, são originários do Município de Nova Laranjeiras. Segundo os discursos dos vereadores, a FUNAI está transferindo o ?abacaxi? para Cascavel, quando no momento se discute "Casa de Passagem dos Índios" no Município.

DEFESA
O vereador Paulo Porto (PCdoB), indigenista por convicção, defende a Casa de Passagem e enalteceu a FUNAI, já os vereadores que assinaram a Moção de Repúdio à FUNAI, querem que a Instituição FUNAI resolva o problema dos Índios, e não passe o problema para o Município.

APROVADA A MOÇÃO DE REPÚDIO
Foi aprovada com 18 votos favoráveis e dois contrários a Moção de Repúdio a FUNAI pelos vereadores de Cascavel. Entendem os vereadores, que a Instituição (FUNAI) quer lavar as mãos quanto aos Índios que fazem da área Urbana de Cascavel, sua sede.



30/09/2013 10h45

Câmara de Cascavel mantém Veto do Executivo em projeto de vídeos Educat

Compartilhe


Veto do Executivo ao projeto que torna obrigatória a exibição de vídeos educativos antidrogas nas aberturas de Shows, sessões de cinema, Eventos Culturais, feiras Agropecuárias e similares com aglomeração de pessoas no Município de Cascavel, gera debate acalorado na sessão da Câmara de Cascavel nesta manhã de segunda-feira (30).

PARA QUE VEREADORES?
O projeto de autoria do Vereador Rui Capelão (PPS), vetado pelo Executivo, foi defendido na Tribuna do Plenário por ele e pelo vereador Marcio Pacheco (PPL). Para Pacheco que também é o presidente da Casa de Leis, ao defender o projeto vetado, enfatizou que: "o Executivo vetar um projeto desta natureza, não entendo para que serve vereadores na Câmara. É melhor não existir vereadores então!", argumentou Pacheco.

BASE DEFENDE
No momento, vereadores da Base defendem o veto. Os vereadores Luiz Frare, Gugu Bueno e Fernando Winter defenderam o Veto e declarou que um projeto do mesmo assunto, já existe em Cascavel desde 2003. Se não está em vigência, então é momento de verificar os motivos, uma vez que o projeto que não está em vigor, é mais completo do que este apresentado por Capelão.

APROVADO O VETO 13 X 7
Acaba neste momento a votação do Veto do Projeto do vereador Capelão. Por 13 votos a favoráveis e SETE contrários ao Veto, o projeto foi rejeitado.



Luiz Nardelli
Casado com Margaret S. Nardelli, pai de Tarlliza Romanna Nardelli e Leonardo Romanno Nardelli, nasci em Paraíso do Norte (PR) e há de 39 anos moro em Cascavel (PR).

Este sou eu: Luiz Nardelli, 52 anos, técnico em estatística atuando como profissional da imprensa desde 2004. Graduado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e pós-graduado em assessoria de imprensa. Iniciei a profissão como colunista político no jornal A Tribuna de Cascavel.

Desde então são 13 anos carimbando opiniões em impressos como: Extra Paraná, jornal Gazeta do Paraná, Jornal O Estado do Paraná-Curitiba, A Tribuna de Cascavel e no semanário Manchete Popular.

Atualmente com uma coluna no Portal, catve.com/luiz-nardelli . Em programas de TV, integrei o programa Sala de Debates com o legendário (in-memórian) Joel Damásio e o polêmico Laerson Matias no Canal 21/Catve. No Grupo Catve estou há mais de 11 anos como apresentador do programa Sala de Debates e posteriormente com o Bate Rebate e EPC.

Atualmente divido a bancada do programa EPC (Esporte, Política e Cidadania) na Catve/FM 91.7 e Catve/TV, transmitido das 18 às 19 horas diariamente. No EPC tenho a parceria de Jorge Guirado, diretor do Grupo de Comunicação Catve e Geraldo Magela.

Jornalista, repórter, apresentador, locutor, comunicador. Do que depender deste profissional, informações, opinião e notícias não faltarão aos leitores, ouvintes, telespectadores e nas Redes Sociais. Espero você aqui!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY